Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
SONETO DA AMIZADE.
Confesso-te tudo minhas amigas e amigos
Os meus segredos
Conto te tudo meus queridos
Os meus anseios e medos.
Amor incondicional
Não se sabe quando começa
Se esta mal
Ajuda-te depressa
Sentimento tão nobre
Quem não te conhece
É um coração pobre
Todo ser tem necessidade
Um sentimento que enobrece
Tu és bendita Amizade
Amizade é amor, é o carinho que zela, cuida, protege.
E se expressa naturalmente através do coração.
Rita Simões
O silêncio que une
Há amizades que não precisam de palavras. Elas se comunicam por gestos, por ausências respeitadas, por fé emprestada nos dias em que a nossa falha.
Que a nossa amizade seja como
a luz do sol que se renova a cada amanhecer...
O brilho em cada sorriso é como
o sol em cada manhã, a noite é
apenas uma pausa para que no
dia seguinte, você possa brilhar com mais intensidade, iluminando com seu sorriso aqueles que tenham o privilégio de ter você sempre por perto.
A amizade é uma coisa tão linda, ter um amigo é saber que independentemente de tudo, nunca estará sozinho.
É aprender que um simples abraço, pode te fazer esquecer todos os seus problemas.
É ter certeza que cada um dos teus dias tornam-se melhores, pelo simples fato de ter alguém para chamar de amigo.
Então...Valorize uma amizade, pois quando precisar, jamais estará sozinho.
SEROTONINA PURA
Amor, namorado, marido,
namorido, ficante, ficado, amante, namorida, ou amizade colorida,
Não importa a idade,
Não importa status,
Perfil ou condição,
Importa a parceria,
A reciprocidade,
a conexão e o amor...
Amor é vida
Amor é vitamina
Amor é frequência
Amor é energia,
Amor é vibração
Amor é prosperidade
Amor, serotonina pura,
Amor, remédio e cura
Amor é abundância
Amor não exige condição,
Pede apenas um lugar no seu coração.
Embebede -se dessa energia
De lugar ao Amor,
Viva a fantasia,
Espalhe esse vírus
Ele pode te contagiar
Basta perder o medo de amar...
Amizade é sinceridade, cumplicidade e companheirismo.
É saber a hora de ajudar,
É saber a hora falar e até mesmo a hora de calar.
É ajudar voar e aplaudir as conquistas com louvor.
É desejar que o outro cresça na vida de coração,
É estar ligados com sinceridade de irmãos.
Amizade rompe fronteiras, cria laços,
Eterniza com o tempo, cria momentos.
Fortalece cada vez mais. Faz histórias, cria memórias.
Passa o tempo que passar a amizade só faz aumentar.
Lealdade, irmandade, amizade, parceria, companheirismo e respeito são práticas que estão em extinção e aparentemente, se arrastando dentre as percepções de valores do indivíduo.
O exercício continuo da humildade em razão do próximo, eleva o prazer de ter em conjunto laços que eternizam e moldam cada vez mais, um núcleo entre seres racionais na busca da evolução, até então, ponto primordial das bases de analogia contextual.
A cumplicidade entre os seres, não ocorre do nada, são laços que se tornam cada vez mais fortes buscando a eterna companhia. Voltamos a história, voltamos aos momentos e enxergamos que os vínculos são tudo para o desenvolvimento pessoal. Só não se anda, só não se vai, só não se comemora, só é um ponto sem fundamento e sem conexão.
Tava aqui lembrando que muros não constroem amizades e relacionamentos. Na verdade, estes separam ainda mais as pessoas e, até onde sei, precisamos fazer o que é bom pra poder evoluir. Não sei o que é que algumas pessoas poderiam nos ensinar, mas é preciso continuar tentando descobrir, afinal de contas, ser humilde ao lembrar de que não nascemos com opinião formada, faz bem. Além disso, é importante lembrar, principalmente, que o amor é que deve ser o responsável por nos surpreender, não o ódio.
💙
Onecina Alves
Sacode da sua vida as amizades podres.
As amizades verdadeiras são raras.
Valoriza quem comprova ser verdadeiro amigo ou amiga.
GRATIDÃO!!...
A amizade virtual que temos é como a brisa, não posso vê-la, mas eu posso senti-la...
A verdadeira amizade transcende o mundo virtual, ao ponto de poder sentir o calor humano de seu abraço!.
Amizades, eternas amizades
A amizade não tem idade
A amizade não traz maldade
A verdadeira amizade traz uma boa ação
que vem do coração, um coração
Cheio de amor, sem mágoa e sem dor
Um coração que produz uma amizade com cor
A cor neutra, a cor da paz, justiça, cumplicidade e favor
A amizade vem do Criador
A amizade, eterna amizade, resisti ao tempo
A mesma produz alento e não descontento
A amizade deve ser eterna e fraterna
Uma amizade sem fim, que sente saudades
Que ama os amigos mesmo em meios às adversidades
Mesmo em meio ao desafios e tempestades
Seja amigo(a), mesmo em meio ao perigo
A amizade produz abrigo, vem comigo!
Amigo, vem! para este trem, o trem da felicidade
O trem da autentica amizade, que não tem idade
O Deus Eterno sabe e abençoa estas amizades
Não desconstrua esta amizade, por causa de simples adversidades
Eternas, eternas amizades!!
Márcio de Medeiros Lima-07/03/2022
Mario Quintana tinha razão.
Se a amizade morrer, é porque não era amizade.
Era coleguismo, interesse, amor recolhido, paixonite, ou qualquer outra forma de amar , mas se é a amizade... Ela adoece , floresce , renasce , vive e revive.
Assim são as coisas quando nunca morrem !
Deixamos as pessoas entrarem na nossa vida, oferecemos o que temos de melhor, amizade, carinho e atenção.
O fato é.... Elas escolhem se querem permanecer, simplesmente elas desaparece como uma brisa do amanhecer.
E as que ficam valorizamos com certeza.
Com certeza, o que de melhor podemos
ter em nossa vida, são dias plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR
Marcial Salaverry
Somos capazes de voar com nossa imaginação...
As verdadeiras asas são as asas do coração...
Amizade e amor são as asas da emoção...
Se quiser sentir do vôo, a sensação...
Ame e seja amigo,entregue seu coração
Ouvindo este conselho e o seguindo, poderá encontrar a Felicidade...
Experimente, tente, e verá que dá resultado, e poderá sempre ter dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Marcial Salaverry
A amizade
Como sou antigo
Ainda prezo um amigo
Levo eles no peito
Sempre junto comigo
É neles que encontro conforto
É neles que busco abrigo
Dentre eles alguns são especiais
Nos propiciam algo mais
Algo em falta na atualidade
Sinceridade, lealdade, paz
Os verdadeiros sempre estão prontos para ajudar
Sem nada em troca solicitar
Se preocupam com o próximo
Mesmo quando este não está próximo
Abrem mão do seu sossego
Te auxiliam, te dão aconchego
Muitas vezes até um chamego
Sem maldade, sem malícia
Em prol de uma amizade vitalicia
Os mais próximos não prometem
Nem competem
Apenas conosco refletem
Que sem a amizade a vida é fria
A existência se torna vazia.
. Amizade
A sua mão sobre mim acalmando meu coração me encobrindo com seu corpo cariciando a mim.
Me levanta me acalma me enche de novo me torna seu amigo a sua amizade é o que eu mais quero, mim a acalma mim caricia com sua mão vem me ajudar a esquecer quem sou por um minuto você me deixa em paz.
Acalma meu coração me enche com suas palavras esquecendo que cresci me sentindo como criança.
Acalma a mim com sua voz você me deixa em paz.
