Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
Ter seu coração, quem sabe um dia
sua amizade já é minha alegria
mas se eu já tiver seu olhar
que brilha mais que a luz do dia
já é minha alegria
mas se eu conseguir seu coração
ai, sim, meu olhar vai brilhar pra você, mais que a luz do dia.
Só você me transmite amor e paz,
Segurança, amizade e muito mais,
Descobri um amor que eu não
Encontrei jamais
Como são as coisas, fico eu pensando
tua cidade conheci e você não estava lá
mas uma amizade nasceu
e tão forte permaneceu
Queria um abraço te dar
e em seus olhos bem firme olhar
dizer-te que sou teu amigo
e agradecer-te por ser carinhosa comigo
Ha!! minha linda amiga Rosi Silva
como pode uma amizade tão forte nascer
quando num delicado momento
este queria pra sempre esquecer...
Mas você, pérola preciosa eu sempre vou dizer
você foi o grande presente
que Deus me deu com prazer
Obrigado Senhor, quero agradecer...
O que vou fazer da minha vida sem você, assim que te conheci fizemos uma amizade e olha só o que se tornou algo muito forte, uma amizade forte em que a cada segundo que passa não posso viver sem você, em você encontrei tantas coisas, me identifiquei, me achei, EU ME ENCONTREI.
As coisas que fizemos juntas ficarão guardadas, nossas lembranças, nossos segredos o nosso mundo que criamos e contruimos juntas, para quando estivermos precisando de energia, viajaremos para o nosso mundo de volta, ele que podemos nos encontrar, e por nossas conversas em dias.
Essa amizade ficará guardada, para quem sabe um dia quando tivermos nossos filhos, contaremos a eles como foi a nossa amizade, contar para ele ou para ela, a amiga que eu tive, como ela é, e em que mesmo na tristeza continua sorrindo e pra sempre continuará sorrindo, MARIANA.
"Esse texto foi composto especialmente para vc Mari, amigos como vc é sempre dificil encontra, vc a única que me entende em todos os sentidos, uma pessoa maravilhosa, de respeito e fidelidade, foi pensando em vc, q eu escrevi este texto"
TE AMOOOOO
Estou falando de amizade. Amizade de verdade. Mas será que amizade que acaba é de verdade? Mas será que a nossa amizade acabou? Será que o que tínhamos era amizade? Só sei que dói. Dá medo. Dá tanto medo que tenho mais medo do que escrevo do que da escuridão que me rodeia nesse exato momento. É triste. É muito triste perder um amigo, para qualquer circunstância. E quantas circunstâncias chegam e não levam um amigo. Então como uma circunstância boba pode ser tão forte a ponto de separar o inseparável?
Não tenho respostas. Nenhuma sequer. Nem procure por elas nesse texto. É tudo perguntas. Dúvidas. Pois não entendo. E dói.. dói...
(Losing a friend)
AMIZADE ETERNA
Todo mundo sabe que há amigos de
todos os tipos, mas há sempre
um que é especial, este é o seu melhor amigo.
Quando você estiver triste lembre-se
que seu melhor amigo estará sempre
ao seu lado, pois nunca irá te abandonar.
Nas horas boas ou ruins, amigo é para sempre.
É certo que haverá algumas brigas, mas no fim tudo volta ao normal.
Amigo é um voto de confiança.
(Kevin 6ª F – Porto Seguro)
AMIZADE
Existem vários tipos de amigos,
desde aqueles que são mais que irmãos
aos que viajam na maionese.
Mas na verdade a amizade é um tesouro
que só encontra aqueles que são verdadeiros.
Sem a amizade não conseguimos viver,
porque a amizade
faz parte de tudo o que sentimos e pensamos.
(Fernanda Oliveira 6ª E – Porto Seguro)
Mesmo que um dia eu venha a faltar...
em minha alma gravada...
sua amizade eterna estará...
e se Deus um dia me permitir voltar...
quiçá na mesma vida você haverá de estar...
porque amores e ilusões o mundo cheio está...
mais amizade sincera como a sua...
dificilmente haverei de conquistar...
Não sem quem sou, as vezes me sinto um pouco confuso com: sentimentos, pessoas, amizades, amores etc. Também não gosto de esperar muita coisa do tempo, vejo muito o agora, mesmo assim penso em uma vida de paz e alegria, possível sim, mas nem sempre será tudo de amor.
Pois bem, sou jovem sonhador, já amei e não aceitei o ódio.
Em alguns tempos apenas escrever me alivia em outros nem isso basta. Não quero jogar o tempo fora atoa, embora, muitas vezes o faça.
Eu gosto de pensar que ainda existem pessoas honestas...
...Amigos verdadeiros
...Amizades duradouras
...Que ainda existem aqueles que vê em nós algo bom.
...Aqueles que de fato acreditam em nós.
Gosto de pensar que existem melhores amigos desde a infância, ou pérolas que encontramos ao longo do caminho, que sonham nossos sonhos!
E que insistem em permanecerem ao nosso lado desprovido de qualquer intenção que não seja por simplesmente "estar conosco"
Gosto de pensar que em meio à multidão tem aquele que vê nossos erros e mesmo assim encontram motivos pra nos amar...
Gosto de pensar no lado bom de cada um e acreditar que Deus nos vê por inteiro mesmo sabendo de nossas limitações e fragilidades.
Exalte as qualidades!!!
De ênfase ao belo...
Ao amável...
Ao que faz bem...
Tire o foco do ponto escuro na folha branca e avalie a extensão de suas possibilidades.
Podem ser poucos...mas existem
Amizade
Não rima com falsidade.
Mas rima com coração,
sentimento, entrega, cuidado,
preocupação, alegria, tristeza e
felicidade de verdade.
Ser amigo é coisa pra raros,
pessoas pequenas com grande valor,
que com calor de ser alguém importante sabem valorizar cada instante para que sejam únicos e sempre
memoravelmente eternos.
A você que é amigo, obrigado!
Muitos procuram a internet
Para fazer amizades
Na certeza que alguma coisa existe
Capaz de compensar a falta de afeto
Enganando os outros e a si mesmo
"Se o diabo amassa o pão, você morre ou você come.
Eu não comi e nem morri, mas fiz amizade com a fome.
Temos Que Aprender há Não Temer As Dificuldades, Mas Sim Supera-las!"
Imagine um mundo sem amizade
Seria um caos e sem formalidade
É como a matemática sem propriedades
E não existiriam casas nestas cidades
Como entender de radiciação
Se tu nem entendes de amizade?
Mas mesmo assim vou tentar
Te despertar!
Se o objectivo for igual
Então mantenha a amizade
Assim se diz na radiciação
Quanto à multiplicação:
Se o índice for igual mantenha a raiz
E se for um estranho?
Então dê um passo enfrente
Conheça-o, aplicando o delta
E depois a fórmula de Bháskara
E se complicar use o método 3 simples
Para achar a raiz do seu problema
Rufini, Chaves ou Descartes
Use cada um desses à parte
Pois, juntos só te trarão complicações
E não confunda polinômios com equações
A amizade = EU + VOCÊ
Mas isso não basta,
Precisas multiplicar a confiança
Subtrair a insegurança
Sim, é isso mesmo:
Tens que adicionar
Encontros e boas conversas
Dividir felicidade
E algumas controversas
Fórmula da amizade: A = C x (E+V)-I+E^C:F^C.
Amizade verdadeira nunca acaba.
O que a distância separa, o tempo amarra.
E o nó que o tempo dá é difícil desatar!
17- Amizade
São nos pequenos gestos que o amor, amizade
Vem se achegando aos corações e se aliam
Aos Sentimentos em COMUNS...!
