Poemas de Amigos
Em dedicação aos meus pequenos eus
Que bom que cada um de vocês tem as suas perfeitas imperfeições, que bom que não consegui enxergar as perfeições de vocês, que bom que consegui analisar as imperfeições de vocês e tolerar cada uma delas, que bom que vocês me toleraram, que ótimo que dialogamos e assim vocês conseguiram tolerar as minhas palavras, que ótimo ter conseguido tolerar as palavras de vocês também, foi fino ter cultivado e ser cultivado.
Que pena que o nosso 3xy + 4xx foi igual a zero. Foi ridículo amá-los, porém foi mais lindo morrer ontologicamente por cada um de vocês. Para mim a única ação, energia e força ruim do início da nossa amizade é que ela vai ter um fim.
Para: Sarah Sotelo,Jamile Alanna Melo,Matehus Acácio, Marcelle Ferreira,Ayuri Flora e Victor Levy.
É feliz quem nessa vida
Tem um colo pra descansar
Quem encontra uma mão amiga
Que não vá te abandonar
Quem na vida tão sofrida
Tem alguém pra lhe ajudar
Infância
Quando se é pequena, tudo é mais fácil,
Não há responsabilidades financeiras
E nem amorosas.
O mundo é só de curtição:
A mais alegrias do que tristezas,
A mais presentes do que contas,
A mais pureza do que pecado,
A mais vida do que morte,
A mais joelhos ralados
Do que o coração partido.
A mais amizade do que inimizades frustradas,
A mais choro por coisas simples
Do que por coisas complexas
Que só os adultos têm.
O mundo dos pequenos é cheio de aventuras,
Amizades, brincadeiras, chocolate, algodão doce,
Sorvete de frutas, sorrisos soltos,
Abraços apertados,
E muita diversão.
'Estou hoje em estado de "Mutação sentimental" entre uma mistura do "sem noção" com o "nada a ver". Acho que na verdade estou querendo por uns segundos estar "sem nexo" cansei de me deparar com atitudes de gente "sem pé nem cabeça", que ou me camuflo com os "sem base" ou passo a ser uma "sem alma" no sentido de não tem sentimentos e não liga para o que os outros pensam.(Coisa que sempre foi, hoje mais ainda).'
—By Coelhinha
"Quem está decidido a DAR O SEU MELHOR, não tem tempo pra ficar olhando pra quem esta fazendo mal."
―By Coelhinha
"As pessoas se apegam facilmente ao que o dinheiro proporciona... Se deslumbram tanto, que esquece que o básico é o necessário...E o necessário é a felicidade durar...E a felicidade só dura, quando quem está a sua volta, gosta apenas de quem você é..."
veraregina14
As vezes pessoas passam em nossa vida como furacões, destroem tudo em pouco tempo e desaparece como o vento.
São pessoas vazias de emoção e sentimentos, tiram o melhor de você em um momento,desprovidas de amor e espalham por onde passa aflição e dor.
Então chegam outras que te abraçam, são anjos que de amigo Deus disfarça.
São pura doçura, espalham carinho e ternura, pessoas inteiras, verdadeiras, pessoas honestas que te abraçam sem pressa.
Então olho para o céu e agradeço contente:
Obrigado senhor por me apresentar essa gente!
Sergio Fornasari
Você quer ter um relacionamento saudável e duradouro ?
Então, não importa toda a certeza que você tem sobre o amor de alguém, saiba que é sempre bom que essa conquista seja eternamente lembrada. Amar alguém e ser amada de volta é um dos fenômenos mais preciosos do mundo, e que deve ser não apenas sentido mas expresso como tal. Quando você realmente ama alguém, demonstre seu amor em palavras e ações diariamente. Não faça rodeios, não pense que a outra pessoa "sabe" de seu amor. Seja direta. Expresse-se.
Não permita que a rotina tome conta...os votos de amor, os momentos de carinho, as alegrias divididas, devem ser sempre renovadas.
Se você aprecia alguém hoje, fale.
Se você adora alguém hoje, demonstre.
Os corações são freqüentemente confundidos e partidos por palavras de atenção não ditas e por atos de amor que deixamos executar.
Pode não haver um amanhã. Hoje é o dia para expressar seu amor e admiração por quem está ao seu lado. WM
O humilde não é nada do que dizem, não tem beleza, não é perfeito, pelo contrário é cheio de defeitos, não é pior, nem melhor que ninguém, pode ser rico, mesmo não tendo um centavo no bolso..., porque afinal, isso é exatamente tudo que ele pensa de si mesmo!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Vida de Escritor é repleta de perdas;
Perde-se a carapuça da vergonha;
Perde-se o casulo da timidez;
Perde-se o freio do devaneio;
Perde-se o temor da acidez;
Vida de Escritor é repleta de ganhos;
Ganha-se um olhar mais atento;
Ganha-se amizade a todo tempo;
Ganha-se cores, flores, amores;
Ganha-se afeto como advento.
Vida de Escritor não é fácil não;
Vida de Escritor é tudo de bom.
Téia Camargo
Carta sem remitente
Lembras da ultima frase que diriji pra ti?
Fora meu sucego a noite passada
Sentira a noite abensoada
Falara sobre a vida naquela carta
As ultimas veses em que eu sorrira
Foras tu minha alegria
Lembras do tempo em que começamos a trocar
cartas?
Tu deixacas frases por acabar e eu concluia teus
pensamentos
Falavamos de paixão
As ideias convergiam quase sempre
Sabiamos os dois oquê procrurar e onde procurar
A felicidade fora antes o passo primordial para
chegar ao que queriamos
Falavamos de amizade
Prometemos apoiarmo-nos em tudo
Que a distansia não separasse nossos caminhos
Que estivecemos juntos independentemente do
que acontecesse
Falavamos da vida
Era a tua sugestão predileta
Antes que eu dicesse uma palavra
Estavas tu a enfantisar um pensamento
Nunca concluimos sobre isso
E nas cartas que fui enviando pra ti acrescia
sempre algo
Devemos amar a vida antes de amarmos a nós
mesmos
Foi a ultima frase na carta que escreveste para
parabenizar o meu aniversario
Viví dias sem escrever palavras
Chorei noites sem ter lacrimejado
Questionei-me purquê os outros eram felizes e eu
não
Foi alí que entendi
Se queremos ser felizes não devemos viver de
comparações!
Falei sem pensar algumas veses
Não lera uma carta tua á mêses
Os dias em que não escrevi uma palavra
São os que esperei insensantemente suas
palavras
Tem pessoas que entram em nossas vidas, e sem querer se tornam uma das pessoas mais importantes para nós, iluminando nossas manhas, alegrando nossos dias, e quando partem deixam um pouco delas e levam um pouco de nós.
Mas é incrível como algumas pessoas não passam, sempre estão ali guardadinhas bem no fundo das nossas almas, sempre que é possível podemos ve-las, abraça-las ou ate mesmo lembrar de momentos juntos e que sempre vem acompanhado de um sorriso de canto de boca. O incrível é que outras pessoas permanecem intactas, onde nada e nem ninguém as faz sair de lá.
que ficam na lembrança ou até mais que isso, ficam na nossa memória
no nosso o resto da vida!
'CONTA COMIGO!'
Pra essa conta ficar certa,
a gente soma um mais um.
Quanto mais afeto agrega
subtrai-se mal comum.
Sou corredora,
sou vencedora,
sou professora,
sou mãe dedicada,
e por todos amadas,
sou guerreira,
sou faceira,
não deixo a vida me dar rasteira,
nunca me entrego,
o sorriso eu carrego,
sou amiga fiel,
enviada do céu,
sou mulher,
para o que der vier,
sou garota,
para vencer obstáculos estou sempre pronta!
Sergio Fornasari
Eu não quero estar próximo de Deus somente nos momentos mais difíceis.
Me esforço para diminuir os pedidos e aumentar os agradecimentos.
É a minha maneira de me libertar mentalmente das dificuldades e apenas confiar.
Acreditar que tudo aquilo que exigir mudança, assim será.
Acreditar nos sinais que Ele nos envia.
Acreditar que o nosso "melhor amigo" merece o mínimo de consideração.
Merece que estejamos próximos a todo momento, em todas as situações.
Se você ver seu "inimigo" com fome, pague um almoço para ele, se ele estiver com sede, traga um copo de água, se ele precisar de uma palavra, seja com ele.
Sua bondade o deixará sem ação, e o Senhor o recompensará.
Seja Luz no caminho de quem esta nas trevas.
Apenas mostrar caminhos não basta...
Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.
Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.
Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.
Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.
Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.
Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.
Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.
Ei Pequena!
Levante dessa cama,
Se arrume,
Se perfume,
Olhe no espelho
E passe aquele batom vermelho.
Tu sabe, seu sorriso é lindo demais para ficar escondido atrás de um rosto triste.
Vamos sair pra rua,
Pra ver essa Lua,
Ver o brilho da cidade,
Comer coxinha e chocolate
Assistir filmes até tarde.
O gostoso sentimento de aprender
Leva-nos ao mundo encantado do eldorado,
Da performance, do bálsamo, do ébano.
O gostoso sentimento de aprender
Gera aprendizado mútuo, dual, racional,
Irracional, fracionário, totalitário,
Imprescindível, ameaçador, libertador, revolucionário.
O gostoso sentimento de aprender
Deixa-me faminto, curioso, ambicioso em aprender,
Faz viajar a milhas e milhas daqui! Ir mais além.
Se eu puder deixar algo, digo-te aprenda... aprenda...
Sempre... sempre... aprenda para o eterno sempre!
“” Preciso de um muro
Um giz escuro
E o amor
Pra conversar
Senão corro o risco
De ter meu poema escrito
No silencio da noite
Que vou grafitar “”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp