Poemas de Amigo Irmão

Cerca de 12082 poemas de Amigo Irmão

Por ti falo. E ninguém sabe. Mas eu digo
meu irmão minha amêndoa meu amigo
meu tropel de ternura minha casa
meu jardim de carência minha asa.

Por ti morro e ninguém pensa. Mas eu sigo
um caminho de nardos empestados
uma intensa e terrífica ternura
rodeado de cardos por muitíssimos lados.

José Carlos Ary dos Santos
ARY DOS SANTOS, José Carlos, "Fotos-grafias", 1970

Nota: Trecho do poema "Retrato de Amigo"

...Mais
Inserida por Marialins

DAVI, PROFESSOR AMIGO IRMÃO

Desse meu querido irmão
Apareceu a vontade de ser músico
Vendo-o tocar guitarra e violão
Iniciei as aulas de violão acústico.

Logo subimos no palco juntos
Uma verdadeira alegria me tomou
Incrível, nós dois viramos assunto
Zeloso comigo, meu professor se tornou

Segui seus passos na música,
Igualmente na fé e na perseverança
Um irmão/amigo uma pessoa única
Você é pra mim, exemplo desde criança.
Esse é meu professor de música;
Simplesmente, o meu querido irmão.

Inserida por paulosiuves

⁠Ator, poeta, escritor, designer, filho, tiu, irmão, amigo e solitário.
Gosto da solidão, não sei lidar com ela mas gosto de conhecê-la. De ser intitulado solitário, acho bonito (poético). Comecei a aceitar a solidão quando entendi que os artistas precisam ser solitários. Sei que não é por obrigação, mas por entendimento das circunstâncias todas.
Sou feliz apesar! A solidão pra mim é apenas um sentimento. O fim do mundo seria perder minha mãe. Amo minha mãe, e me sinto amado por ela. Isso me mantém vivo.
Não me considero uma pessoa totalmente boa, apesar de não fazer mal a ninguém.
As vezes me culpo por ter uns pensamentos que geral não entenderia, mas que em mim precisa existir. Pra eu ser eu!
Não sou de me apegar as pessoas, mas quando eu me apego é pra valer.
Meu sol e lua tem os pés na terra, e isso nem sempre é real. Meu ciúmes vive no mundo da lua, e meu sol na terra da fome.
Sou aquele que consome rimas e musicas com recados. Aquele que pra você conhecer é só botar um baseado.
Sem recados, eu mando cartas.
Alivio pra mim é escrever e fumaça.

Inserida por LuisBatista

Amigos

Um amigo ama em todos os momentos e um irmão nasce para a adversidade. - Provérbios 17:17

Um viúvo e uma viúva que conheço são velhos, fechados, bem sós e na lista de orações da igreja. E ambos têm um amigo verdadeiro. O viúvo, que adora música clássica, espera alternar as terças-feiras porque um jovem vem com algumas fitas e passa a noite visitando, e eles curtem a música juntos.

A viúva, que é diabética e tem uma renda muito limitada, recebe visitas regularmente de uma mulher que é muito gentil com ela. Recentemente, ela comprou um dispositivo de teste de sangue que ajuda muito a controlar seu diabetes. É algo que a mulher diabética não pode se dar ao luxo de comprar para si mesma.

Tanto o viúvo quanto a viúva têm a sorte de ter pelo menos uma pessoa que realmente se importa com eles. Há muitas pessoas que não têm amigos e ninguém as visita. Há uma escassez trágica daqueles que terão tempo para ser um amigo.

Até mesmo Paulo, que conhecia a realidade da presença de Cristo, precisava de amigos enquanto aguardava a execução em uma masmorra romana. Ele ansiava por companhia de carne e osso. Ele queria uma roupa pesada e alguns livros. Ele só poderia conseguir isso de amigos.

Senhor, ajude-nos a ser amigo de alguém em necessidade.

Para aqueles na noite mais escura,
seja um amigo gentil;
Despeje o amor e a luz do sol em suas preocupações -
E vidas quebradas você consertará. - Zimmerman

Um verdadeiro amigo não vai deixar você ficar sozinho. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

vim para conquistar um amigo,e adotar um irmão.
Porque do amigo,cultivado temos um irmão que por minha mãe não foi gerado.
Porque um irmão as vezes nos falta,nos piores momentos.
O verdadeiro amigo,esta por ós em todos os momentos.

Inserida por deorquideanegra

Meu amigo, meu irmão, meu próximo,
Não sejas uma estrela perdida,
Cujo brilho egoísta se mistifica no escuro
Transformando o teu ser num ser obscuro.
Amanhã, prostrado e enfermo,
Sob o domínio do medo o que teus olhos verão.
O que dirá o teu coração quando o eco da tua voz
Morrer na fria solidão de um cárcere qualquer.
Na cabeceira apenas o teu olhar perdido.
O vazio dos parentes e a ausência dos amigos
Impõe ao teu espírito o castigo merecido.
Quantas faltas fazem gestos agradáveis,
Palavras dóceis e amáveis,
Quando se tem no coração apenas avareza.
A riqueza não está na fortuna de alguém,
Mas na grandeza de fazer o bem
E feliz a vida inteira.

Inserida por carla2826

Estrada empoeirada da vida
jbcampos

Caro amigo-irmão; estamos na estrada poluída e empoeirada. Cruzes e encruzilhadas permeiam este chão. A vida cicatriza a própria ferida com o tratamento do tempo qual um barco que abarca amigos e supostos inimigos da gente. Porém, a consciência é inteligente o bastante para deter o bem, bem à frente de qualquer poluição. Sê forte mirando ao bom norte, haja vista nada mais do que a vida havida na morte qual é a própria vida. Doenças, feridas e a saúde fazendo parte da vida devida em seu ataúde à sorte por nós adquirida. Pobres mortais nos pedestais das vaidades estamos inseridos e em outros que tais. No fundo profundo de sonhos vívidos somos todos iguais. Depois disto tudo e do “sobretudo”, somos sortudos e sobretudo felizes e eternos imortais.

Em tudo, que haja a esperança como a própria verdade!

Luz & Vida

Inserida por escritorcampos

Tempos bons!

Naquela terra batida
cada amigo era um irmão
tinha escola garantida
tinha saúde e educação
se valorizava a vida
e a infância era vivida
brincando de pé no chão.

Inserida por GVM

Novos tempos.

Sertanejo meu irmão
meu amigo de verdade
tenha fé no coração
onde não entra maldade
a chuva tem compaixão
e este ano nosso sertão
será a sua prioridade.

Inserida por GVM

Um amigo verdadeiro é tão
valioso quanto um irmão.
Não possui nosso sangue
Mas nosso coração.

Inserida por brincandocompoesia

Bom dia, irmão e amigo,

Nossa vida diária não é construída de frustrações não alcançadas, é que Deus às vezes adia um pouco nossos sonhos.

Inserida por Alevillela

A pobreza tem cura!

O politico não é honrado
nem amigo, nem irmão
você é o grande culpado
pela fome da nação
só defende o próprio lado
quando oferece um trocado
é fruto da corrupção.

Inserida por GVM

"...Há amigos mais chegado do que um irmão." Provérbios 18-24

Amigo é aquele que não te abandona por nada.
Que está com vc na alegria ou na dor.
Amigo te dá força, briga por vc se preciso for.
Amigo é fiel.. é verdadeiro
amigo é sincero.
amigo é eterno.
amigo ama, perdoa.
E sei que foi DEUS que preparou você pra ser minha amiga pra sempre.

Inserida por AlineVieira1

O que é um amigo?

Sua segunda alma
batendo fora do seu corpo.

Um irmão por escolha
que mesmo sem você querer
fez assim que conheceu.

Palavras de consolo quando
você mais precisa.

Repreensão quando você merece
por ter cometido algum erro.

Aquele que jamais te julga e estar
sempre ao seu lado.

Aquele que mesmo que infinitamente você descreva
sempre vai lhe faltar as palavras!

Inserida por VanessaPerola

(A vitima)

A mãe e o pai da vitima, a irmã e o irmão da vitima,o amigo e a namorada da vitima,o cachorro e o gato da vitima,as roupas da vitimas,o tio e a tia da vitima, o avô e a avó da vitima o filho e a filha da vitima,a casa e o carro da vitima,a mulher e a amante da vitima e outra familia em discussão e a vida da vitima caída no chão.

Por que acontece esse tipo de situação em todos os lugares,a qualquer hora ou em qualquer ocasião,Diga não a violência vitimas não,diga não a violência vitimas não mais terão.

E a familia da vitima chorando ao pé do caixão,mais uma morte de alguém que não se sabe quem é,mais uma vitima vitimada,Talvez seja um homem mais pode ser uma mulher coberta com um lençol branco e agora só lembranças ali no chão,a marca da violência vai ficar sempre no coração da familia da vitima,sempre lembrada com emoção.

E a pobre da vitima que não tinha nada a haver com situação,ficou caída e jogada ali no chão,e essa vitima foi apenas mais uma no meio da multidão de vitimas.

Inserida por Htims

“Você foi muito mais que um amigo, você foi muito mais que um irmão, hoje seu que estas aqui comigo, como um anjo me pega nas mãos"

Especial pro meu irmão Cidão, refrão da musica que fiz em sua homenagem

Inserida por LeandroFagundes

Amigo é mais que irmão.
É uma constante edificação.
Amigo é conselheiro um do outro.
O problema de um é problema do outro;
e vão sempre buscar juntos resolver.
Amigo ama, amigo cuida, amigo orienta.
Amigo nunca deixa o amigo para trás.
Amigo ajuda.
Pois amigo é amigo!

Inserida por MaViTri

Amigo Irmão

Amigo é assim
É amor sem fim
Com você posso contar
Pra sorrir ou pra chorar

Amigo irmão
Não é fácil encontrar
Guardo-te no coração
Em você posso confiar

Se eu quisesse escrever
Tudo o que gostaria
Milhares de palavras precisaria
É difícil te descrever

Como escrever num simples papel
Sobre você que é um presente
Por Deus, enviado do céu
Você torna minha vida mais contente
Te amo infinitamente!

Inserida por TRainer

⁠Quem é Antônio?
Antônio é aquele amigo
Aquele irmão camarada
Que percebe quando preciso de uma força!
É amigo igual a esse difícil ter.
Quem dera pudesse lhe conhecer?
Querido amigo onde você estiver.
Em qualquer parte desse mundo.
Quero que saiba que você é uma pessoa muito especial!
Que Deus te abençoa a cada passo seu!

Inserida por Shirleimiriam

⁠um amigo não e um irmão, mais uma pessoa que conssola, não te deixa chorar sozinho, te defende mesmo sabendo que você e culpado, te escuta mesmo você sendo mudo, te vê mesmo ele sendo sego, e te trata como um irmão.

escritora: Ana Luiza Portil Roversi

para quem tem um amigo assim, fale que você o ama mais que as estrelas.