Poemas de Amigo Irmão

Cerca de 12087 poemas de Amigo Irmão

Amizade não é só alegria.

Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.

Inserida por Tuanee

Amigo eu nunca te vie mais me deste este
refrão com os belos versos e poesias
foram escritos entre intribulações como
você longe está para te lhe darei puro como
o pôr-do-sol um a deus amigo lua que
venceste de tão longe para me foste irmão
pena que durou um pôr-do-sol.

Inserida por fatimaaraujo

Amigo é aquele
que sem perceber:
Toca nossa alma
toca nossa vida
e pega o mesmo trem
Sem pedir passagem
sem pedir licença
nos invade a alma
viaja muito mais alem.

Inserida por abraatiko

Às
vezes
não é amigo.
É só alguém que
vê a dor em seus olhos,
enquanto todo mundo ainda
acredita no sorriso em seu rosto.

Inserida por abraatiko

Às vezes
não é amigo.
É só aquela pessoa
que nota o desespero
respirado em suas palavras.

Inserida por abraatiko

Saúdo, muito cordialmente, ao nosso amigo Matheus Sousa por este dia grandioso, a sua colação de grau, mais um sonho realizado, Uiraúna ganha mais um fisioterapeuta, sucesso, conte com nosso apoio e estima, viva com intensidade esse dia inesquecível ao lado de seus amigos de sala de aula e familiares, estaremos espiritualmente presentes, despeço-me, abraço fraternal.

Mensagem do Boteco do GN à Matheus Sousa.

Inserida por gnpoesia

⁠Caro amigo,


Como dizia os conservadores cardeais italianos na década de 50 - "com o coração dançando no peito", o exorto no crepúsculo de 2021 com a mesma nostalgia, como se o coração dançasse em meu peito, para que no ano vindouro, você retire os seus sonhos do campo imaterial das ideias e os concretize na práxis racional da realidade, uma aparente inversão da metafísica aristotélica, e que seus dias sejam felizes, pois as lágrimas vão vir fragilizar a sua alma mas o seu sorriso será farto e tudo renascerá em 2022.

Com afeto,


Geraldo Neto.
Às 18h do último dia de 2021.

Inserida por gnpoesia

⁠ENQUANTO O ARROZ SECA
.
Todo mundo tem um amigo `arroz de festa’. É aquela pessoa que está presente em todas as festas e eventos que pode e acaba ficando conhecido por isso.
.
Você imagina o porquê da associação com a palavra `arroz’? Disse Onário que, isso provavelmente é uma alusão ao fato de o arroz estar presente em quase todas as refeições.
.
Peço: não leve ao pé da letra as palavras de Onário. Com certeza ele desconhece o drama por que passa o povo brasileiro.
..........
02.05.2024

Inserida por AirtonSoares1952

⁠O amigo virou uma 'coisa' tão virtual que estamos encontrando dificuldade pra encontrar, na vida real, aos irmãos.

Lembremos que os amigos virtuais nos afastam dos irmãos nas vidas reais.

Inserida por Arsanji

UMA VERDADEIRA FANTASIA

Dois detetives argumentam sobre um fato ocorrido.

— Bem, amigo, algo me preocupa.

— Como?

— A manchete diz: "Dormi com uma sequestradora — disse assustado o Homem".

— Ele abriu uma garrafa de vinho e logo depois estavam fazendo amor no sofá.
Ele disse que ela foi muito legal.

— Ela aparece em casa e diz que tem saudade do Homem e aí... ele sente saudade dela também, logo depois estão no sofá.

— Então quer dizer que é assim que se ganha agora?

— Bom, eu acho que é.

— Ele é um Homem comprometido, mas vai pra cama com uma fugitiva, porque ela diz que tem saudade dele. Ele conta o ocorrido pra todo mundo e a polícia o protege.

— É.

— Já viu essa Mulher?

— Não, ele pediu pra não revelarem os nomes deles.

— Bom, faz parecer que... o que ele faz é certo, contando que a Mulher não descubra, como uma Mulher que trai o Homem, dizendo que o que ele não sabe não o preocupa.

— Sim, mas tenho quase certeza que nesse caso não existe ninguém além dos dois.

— Prazer em falar com você.

— O prazer é meu.

________________________________⁠

Inserida por marcelio912

⁠IRONI
-Importante para Deus!
-Rico em amor e fé.
-Ótimo amigo nasdifíceis horas.
-Nascido da água e do Espírito.
-Irmão sem igual.

Inserida por pureza_c_souza

⁠Esse é pra você meu filhote, meu Dognelson, meu cão, meu amigo, a famosa Rogéria Blastoize, Blast o cão.
Papai agradece a cada dia que você viveu conosco!
Peço que você esteja em lugar feliz e onde não existe tristeza!
Eu te amo muito e sentirei saudades sempre.
Espero te encontrar depois de partir daqui também.

Inserida por SullivanRodriguesC

RECEBIDO DE J...MEU AMIGO
PORTUGUÊS.


Seu caminho em brisas,
de uma tarde esmorecida
tua iris viu o discerimento
como janelas multiplas.

Eras como um guardião
que fecha e abre janelas
na brisa fresca, de luzes
cristais que ouvem quimeras.

Seu coração, um mundo
que jaz em verdes moradas
zumbidos, que não seduzem.

És doce perfume da relva,
mundo que sustenta sequelas
adagas cantares, levam os ventos.

__Leio-te desde muitos,
conheço tuas sequelas,
és igual fruto de nossa terra
onde pisas, tudo floresce.
meu carinho.

Obrigada meu amigo
és fruto da terra alem mar

Inserida por terreza_lima

Mulher! Atriz tu não és...

Tu dizes que sou outrora de uma vida feliz, chama-me de meu amigo! Mas acho que é atriz, seus olhos não representam, o roteiro tu quem o quis, escreveu a sua história e o final não foi feliz, esperava que o tempo o nosso amor fosse encobrir, mas o tempo não foi mãe, nem madrasta ele se diz!, então mocinha eu te digo! Seu olhar sempre me quis, seu corpo todo se treme, eu acho que sou seu inverno e mesmo todo o seu frio! Ensinem então primeiro, seus lindos olhos a mentir que és feliz...

(Zildo de Oliveira Barros) 10/06/13

Inserida por poetazildo

⁠"Um colega é promovido a amigo quando num momento em que você mais precisa, ele tem a boa vontade em te ajudar".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"A pessoa que não tem empatia nunca será um amigo de verdade".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"O verdadeiro amigo é aquele que continua ao seu lado sem mudar, mesmo quando você erra, prospera, fica na inópia ou doente."

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Sabe aquela frase que teus pais diziam: *Teu amigo é só Deus?* Eles estavam certos. As pessoas só te amam enquanto você tem serventia pra elas...

Pense nisso

Inserida por emerson_morais

Caro amigo (a)

Leia até o fim...

Minha mãe teve câncer de mama, e nessa época, eu a acomponhava nas radioterapias , nis hospitais.. por meses


E vou aqui descrever o que vi , tenha todos os tipos de câncer...

O que mais me emprecionou , foi o número de pessoas, com câncer e umas até terminal.

Essas pessoas , falavam a mesma coisa, que sabiam que o tabaco fazia mal, e mesmo sabendo, continuaram a fumar, e agora super arrependidos, não tinha mais jeito,entre eles um médico cardiologista, e um deles inconformado , abriu a sua boca, mostrando o seu câncer na boca, coisa horrível, não dá para descrever, e falando,

" filho olha não fuma"

veja só como as pessoas se enganam, se traem inconscientemente , talvez que esteja lendo o que escrevi seja uma pessoa esclarecida , talvez pensou deixar de fumar, alguém já te pediu para não fumar mais, filho(a) , para...


Eu fumei , comecei a fumar, bitucas de cigarros, onde morava com a minha mãe, viúva ... Fumei até depois de casado, fumava cigarro Continental sem filtros, na época vc era comum, pensei, que cada vez que eu dava uma tragada no meu cigarro, estava dando uma mão tinta no meu pulmão e alvéolos , sendo assim engrossando , e deixando eles duros ... E parei de fumar, não foi fácil, hoje tenho mais de 75 anos, amo uma mulher, na qual fazemos amor , como se fosse adolescente, não sinto cansado, tenho disposição,

Muitas pessoas se arrependem tarde demais... Pense.


Olha o que achei , que poderia te ajudar


Paz e amor !!!

Desconhecido


.

Inserida por Jmrm

Vou ver um velho companheiro
um amigo fiel de verdade sempre,
Cachorro não conhece dinheiro.

Inserida por amaurivalim