Poemas de Alegria
O meu gênio vem de ti O que me acalma ou o que me agita, o que me torna alegre ou triste, o que refulge no meio da noite, a meu lado, e me alumia mil vezes melhor do que o candeeiro de trabalho, o que me encanta os dias durante os meus passeios solitários, os meus estudos, os meus devaneios, e até as mais enfadonhas tarefas, é a tua imagem, a lembrança de que existes, de que me amas, de que me esperas, de que pensas em mim! Se tenho algum gênio, é de ti que me vem.
Quando nasci, chorei enquanto todos ficaram alegres:
Mas, quando partir eu quero ficar alegre enquanto todos estiverem chorando.
Se perde muito do sabor da vida quando os amigos estão distantes. O vento não sopra mais tão alegre, e as cores das coisas desbotam. Um minuto parece ser uma eternidade perdida, o que antes parecia uma eternidade vivida! Coração? Não tenho, deixei um pedaço com cada um de vocês.
Será que algum dia já paraste para ouvir o cantarolar dos pássaros? Ouvri o son alegre das árvores induzidas pela paixão indelével do vento? Será que algum já paraste para observar a dor daqueles que dizem loucos? Será que já te perguntaste o que acontecerá si parares de sorrir? Já disseste Amo-te para alguém? Será que algum dia já disseste obrigado para o nosso Senhor? Si ainda não fizeste estas coisas faça-nas agora, porque amanhã pode ser tarde.
Sou alegre, sou feliz. Mas que mau tem eu tirar um dia para ficar infeliz e triste?.. Essa é a forma que encontrei para valorizar a minha alegria e minha felicidade..
Bruno...é alegre; feliz; maluco; ele tem o dom de fazer as pessoas rirem, ele não canta; mas encanta. Bruno ? Sou Eu.
Alegre-se, comemore o que tens agora, mas seja infinito no querer e fazer para alcançar sempre o que há de melhor no futuro (Nelson Locatelli, pensador)
Olha o tanto que você já venceu para chegar até aqui. Alegre-se, o Senhor tem feito coisas grandiosas, você é incrível!
ê aqui estou toda boba e Alegre na esperança que ele me ligue tão boba e Alegre quanto uma criança que escuta da mãe na volta gente compra...
Alegre-se com necessidades sociais, fundamente-se na espiritualidade e, agrade às fantasias religiosas.
Não se alegre por ter tantas opções. Pois entre quem te quer de verdade e quem te quer por um momento, existe um abismo enorme.
Quando as pessoas começarem a valorizar seus verdadeiros heróis , o mundo será mais justo e alegre .
Lendo um trabalho que me foi entregue senti me um tanto frustado e alegre. O tal material mal cuidado, sem lógica nem padrão, era apenas um amontoado de grafias erradas aleatorias carecendo de sorte para gerarem significado. Como chegou até aqui? Já não interessa e sim o que farei para transforma-lo no entendimento das coisas, na organização das coisas do entendimento. Este é meu trabalho. Lapidar pedras brutas.
Alegre-se também com as despedidas, mesmo que algumas sejam dolorosas. Toda ida traz novos rumos, novas experiências, uma nova vida. Nas partidas há uma energia misteriosa capaz de nutrir o amor verdadeiro através da saudade e intensificar o poder do reencontro proporcionalmente ao tempo e a distância. As separações, sejam escolhas ou acasos, devem contrariar a lógica e não enfraquecer laços. É na ausência de algo que nos adaptamos, portanto desenvolva, nas idas e vindas, a capacidade de fortalecer tudo de bom que já existe dentro de você.
Me sinto esgotada. Sempre fui uma pessoa extremamente alegre e resiliente mas ultimamente, me sinto pequena e frágil nesse mundo. Esse foi um ano horrível, perdi minha mãe que era tudo pra mim. Era minha melhorar amiga, era minha base, meu alicerce e está sendo difícil seguir sem ela. Meu coração está constantemente em pedaços.Tenho um filho que depende de mim, só tem 4 aninhos e é a coisa mais linda do mundo e nele eu tento buscar um mínimo de forças para seguir. Não me sinto mais feliz,vivo por viver. Não tenho intenção de tirar minha vida, mas já não vejo tanta graça nela.
Estou desempregada, fazendo diversas entrevistas e nada. Apesar de ter bastante experiência na minha área e tento me sair o melhor possível nas entrevistas, nada! São só promessas em vão. Isso também acaba me deixando mal... Vivo um casamento no qual sou infeliz, não amo meu companheiro, não o admiro mais e só estou com ele por causa do meu filho. Ele não corre atrás e se comporta como um adolescente. Quer que emprego caia do céu. E me trata mal, com desdém,nem um elogio eu recebo. Não tem paciencia com nada com relação a mim. Está muito difícil e já não sei mais o que fazer.
Tem tanta utilidade uma alegre "Matrafona" num funeral, como uma figura chorona num desfile de Carnaval.
A diferença entre uma pessoa alegre e uma pessoa rabugenta está na maneira como elas tratam seus problemas.
