Poemas de Alegria

Cerca de 16962 poemas de Alegria

Dizer que estou grata parece mínimo.
Existe alegria.
Saudade.
Ficaram lembranças boas,
Que o tempo e as ondas não conseguem apagar.

Mas que venha.
Venha e seja melhor.
Menos dor.
Mais graça.
Mais afeto.
Menos pressa.
Mais amor.

Venha e seja aquarela.
Só o branco não me atrai.
Seja brilho.
Esplendor.

Venha e seja abençoado.
Não tenho medo de virar as páginas dessa história.
Tenho sede de vida.

Por isso venha.
Venha recheado de paz,
Coberto com poesia.

UM SALVE.

Pra quem chega sem cerimônia de peito aberto com um sorriso no rosto trazendo alegria.
Pra quem caminha leve, porque não usa de falsidade pra conquistar o que quer.
Pra quem é leal, verdadeiro nas palavras e amizades.
Pra quem auxilia sem cobrar nada, porque conhece a necessidade, a aflição e a bondade.
Um salve pra quem dribla as ciladas da vida com malandragem e atrevimento, mas como é do bem, não prejudica ninguém.
Um salve pra quem é de luz, pra quem é de fé!

Rita Maidana

É urgente inventar a alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é rgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Eugénio de Andrade
ANDRADE, E., Até Amanhã, 1956

Senhor meu Deus e meu Pai;

Eu te agradeço por tudo que tens feito em minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste e pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia...

Como é bom, fazer e cultivar amizades.
O coração canta, sorri e se enche de alegria.
A auto-estima chega a um nível máximo.
A Vida se torna colorida.
Os amigos são os melhores psicólogos
Que a vida pode oferecer. ( é de graça ;)
Um sopro na ferida do coração.
Um palavra de conforto quando um alguem diz não.
Uma piada sem graça só para arrancar sorrisos num dia triste.
Uma mensagem inesperada.
Um ligação só pra dizer ' oi ' .
- São pequenos gestos que se eternizam na memória.

Em um jardim havia,
uma doce e bela flor,
ela era minha alegria,
uma joia de valor,

Todas as manhãs a via,
no alvorar do dia,
saudades dela sentia,
e beija la muito queria,

Em uma noite fria,
a fúria do vento despertou,
uma grande chuva caia,
e uma tempestade se formou,

Pela manhã em agonia,
meu voo ágil ficou,
o coração forte batia,
e a alma sentida despertou,

Ao me aproximar tremia,
com choros e agonia,
pois o jardim da minha alegria,
ali não mais existia,

Hoje no meu canto ha tristeza,
lágrimas de tanta dor,
pela correnteza foi levada,
a vida do meu grande amor,

Só tenho em mim a partida,
do amor que me deixou,
e em outros jardins encontro,
os frutos da minha bela flor...

Bom dia e uma feliz Páscoa!

Aleluia, Cristo ressuscitou!
Que a alegria tome conta da sua casa
hoje e todos os dias que estão por vir.
Que a sua Páscoa seja recheada de
paz, harmonia, gratidão, compaixão,
perdão, amor, união, sabedoria
e muita luz e alegria.

O tempo, melhor de todos os medicamentos.
Cura saudade, decepção, devolve a paz, e a alegria de viver.
Se a cada novo amanhecer você seguir suas recomendações, verás que tão logo estarás curado!
Uma xícara de amor-próprio, ao acordar, um comprimido de "não vale a pena sofrer",
uma dose de confiança em você! Um sorriso e um punhado de coragem para seguir em frente; dai verás que... o tempo levara com ele tudo de ruim, tudo que for desnecessário para sua vida.
Faça esse ritual todos os dias, se ame, se valorize, pois só você pode mudar seu dia, sua vida, seu futuro.

O meu amor é feito de luz, da mais pura alegria, de realidade e de fantasia.

Ele tem um olhar firme, o mais cativante que já vi...

Um sorriso belo, que me alegra quando sorri.

Um rosto lindo, que me apaixona cada vez mais quando o vejo, vai chegando perto, me enche de desejo, desejo pelos beijos que são únicos, os melhores que já provei, e outros lábios como aqueles eu jamais beijei!

Uma voz calma, linda que me leva as nuvens, a mais apaixonante, de todas as músicas, a mais duradoura, de todas as vozes a mais encantadora...

Meu amor é lindo, é o que amo de verdade, é único e não importa a idade, não importa o tempo seja o que for, mas será eternamente o meu amor!

Quando a lágrima tiver que
anunciar o nosso pranto, a alegria
pode dar um passo atrás para permitir
que aprendamos com o sofrimento.

Que eu não perca a alegria de viver, a esperança e a fé...
Que eu não deixe as decepções endurecerem meu coração...
Que o peso da idade, as responsabilidades e preocupações não tirem a minha paz...
Que saúde, felicidade e paciência sejam abundantes...
E que a gratidão seja sempre o meu sentimento maior a cada fim do dia.
Amém!

A minha maior alegria foi ter encontrado você.
O meu maior medo é magoar você.
E o meu sonho é ter você ao meu lado para toda a eternidade.

Equacionando o problema matemático da idade:
Idade + Alegria no dia a dia + Maturidade + Saúde + Serenidade = Felicidade!

Felicidade pelas cidades em que atravessas, num mergulho num mundo as avessas.
A idade vai chegando ao tempo em que a beleza interior não cessa.
Felicidade é algo que significa presença viva, gente querida em tua lida.
Na medida em que te preenches de entusiasmo com a própria vida.
Felicidade crescendo além da tua idade e as pessoas encantadas, sentindo-se por ela imensamente contagiadas.
Felicidade alicerçando lentamente através da idade a majestosa maturidade.
Felicidade estruturando suavemente a encantadora e sóbria serenidade.
Felicidade na felicidade do outro,
Felicidade contribuindo para nós outros.
Felicidade que nos coloca em unidade com um Deus único de grandiosa bondade.
Felicidade que nos coloca além da singularidade de qualquer idade.

A vida é um momento.
É um sopro.
E a gente só leva daqui
o amor que deu e recebeu.
A alegria, o carinho
e mais nada.

"⁠É que da bem-aventurança e da alegria na vida há pouco a ser dito enquanto duram; assim como as obras belas e maravilhosas, enquanto perduram para que os olhos as contemplem, são registros de si mesmas; e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia."

— O Silmarillion —

Você é minha alegria

Quando você nasceu, filha, uma alegria enorme tomou conta de mim, por saber que veio ao mundo perfeita e cheia de vida e saúde.

Esperada com muito amor, foi um dia muito importante, de muita festa no meu coração. E hoje, meu amor, me lembro com saudade do dia que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção! Se eu te amei naquele dia, hoje o meu amor continua maior, cada vez mais, cada vez mais também vejo o quanto tenho orgulho da minha filha.

Uma data como essa, o dia do seu aniversário, é um dia especial como você, hoje um pouquinho maior, cada vez mais linda e cheia de sonhos.

Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.

Com todo o amor do mundo receba de quem a ama demais:

Meus parabéns, filha, e muitas FELICIDADES!

Eu
me renovo
a cada dia .
Sou uma explosão
de alegria
porque viver é
magia ...

Fiz da alegria minha prioridade
Da esperança minha certeza
Do universo minha grandeza

E o que resistir como tristeza
Será detalhe em meio a tanta beleza.

Bem sei que estou pagando caro,em sofrimento,

a alegria que colhi.



Mas valeu.



Felizes os que ainda tem a lembrança do sol

quando chega a invernia.



E porque o conheceram,

e o sabem além das nuvens,

ainda sonham e esperam por um novo dia.

Que coisa triste de se ver...
a terrível maldade humana.
que a alegria de outro Ser,
tenta roubar..
Tão bonito seria,
que se respeitassem
e unidos, não disputassem
uma pequenina réstia de sol.
O sol é imenso,
e há luz para todo mundo...
Não é preciso temer,
quem quer um pouco
a alma aquecer.
Minhas simples palavras,
destituídas de qualquer erudição...
são apenas desabafo
do que me vai
no coração.