Poemas de Afinidade
"" Não sou uma pessoa perfeita, mas não finjo gostar de alguém que não tenho afinidade, falsidade não é minha companheira....
" Fazendo sempre as coisas que gosta, você atrairá pessoas com as mesmas afinidades. É um erro tentar agradar os outros, fazendo coisas que não gosta, isso pelo contrário só afastará quem você quer bem...
"Estranhos se cruzam na rua da Vida. Na Avenida Gentileza, entram no barzinho da Afinidade, tomam um café de perguntas, adoçam com simpatia, alguns biscoitinhos de carinho caem bem. Saem calmamente e sentam na praça da Amizade, abrem saquinhos de memórias e distribuem aos pássaros da ternura, que rondam por ali. E o Deus, sentadinho, no banco ao lado, contempla tudo, brindando com um coquetel de amor."
As pessoas se unem pelas afinidades,mas cada pessoa é única.Por isso,evite as comparações.Ás vezes o colega pode viver uma "bola de neve" de dívidas,ou seja,o curso universitário foi financiado em 14 anos,o celular em mais de 24 parcelas e as viagens e as noites de "farra" ainda não foram pagas.Tenha calma e saiba esperar,pois o que realmente é seu virá de forma natural até você e virá para te equilibrar e te fazer mais feliz do que já é.
As palavras divinas deveriam ser as que mais temos afinidade, porque elas falam sobre o Eterno Deus que é tudo em nós e para nós.
A lei atrapalha a justiça ambos não trilham o mesmo caminho, embora a justiça tem uma boa afinidade, a lei não representa ninguém.
A idade não é significativo quando tem pessoas que demostram afinidades no meio de pessoas com a idade alta.
Não existem empatias, afinidades, amizades, parcerias e romances quando uma das partes está de "ouvido cheio" contra a outra parte e está disposto a ser parcial e injusto não ouvindo os dois lados.
Covardes, os ardilosos caluniadores e mentirosos por afinidade se atraem e por seus interesses individuais traem e consequentemente entre eles se destroem.
Vivemos num mesmo espaço e não temos a mesma distinção, as mesmas afinidades e os mesmos ideais. Somos diferentes em vários aspectos. Somos a sombra do oposto e definimos nosso habitat.
"Sabe aquela velha história de que os opostos se atraem? Quer saber? Não é beeeeem assim, não. Levar uma vida a dois sem afinidades, não dá!"
"Sabe aquela velha história de que os opostos se atraem, fiquem ligados, pois isso não quer dizer que eles suportarão a convivência."
A amizade verdadeira mora em nossos corações, e não é só construída pelo tempo, mas também por afinidades.
Mensagem para os novos amigos das redes sociais: foi por casualidade que nos conhecemos, e por afinidade, agora, somos amigos.
O casal/amigo todo dia vai pro ponto de ônibus, eles e o cachorro, o homem leva a mulher, por pouco ele não vai junto. É muita conversa, muito assunto, não bastou a noite que passaram juntos, o dia anterior. É um entrosamento explícito, sem reservas, espontâneo como a chuva caindo. Não precisam de fotos forçadas, risos políticos para registrar o ocorrido, mais nada, pra provar em datas comemorativas, ficar exibindo, prestar contas, justificar, provar que... Nem percebem o que está existindo, não se percebem, só tem olhos um por outro, não pararam pra pensar ainda, pensar é parar de sentir. São uma extensão do outro, uma simbiose, um vínculo, explícito, são um escândalo ainda namorando.
Talvez eu tenha te visto primeiro, sem esforço chamei tua atenção ou quem sabe foi o oposto, fui visto por você e não resisti. Temos nossas particularidades que se misturam, se entendem, e dão muito bem, afinidades que leva a um conhecer estranho,mas que dá bons resultados e a certeza de querer ter você por perto deixar o tempo fazer o resto.
"Amor e Espiritualidade como uma propensão cognitiva humana em busca do significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura da tutela de um sentido de conexão com algo maior que si próprio, ligada ou não a uma vivência religiosa".
Afonso Pucci
Nunca te vi, mas posso nutrir uma amizade profunda apenas por sinais de fumaça, cartas, telégrafos, telefones, e-mails...afinal, nós a construímos por algumas afinidades de idéias ou empatias.
Quando se fala em entendimento de linguagem, refere-se a uma linha de pensamento que se difere de uma mentalidade à outra. As pessoas falam e comungam do que experimentam, se elas não possuem o conhecimento de determinada coisa, não adiantará falar com ela sobre tal coisa. Como você vai falar sobre o voo de uma espaçonave rumo a Marte com uma pessoa que só conhece um carro de passeio e no máximo a divisa do Estado em que ela vive! Como você pode esperar compreensão e comunhão de ideias sobre a vida em outros planetas e em outras galáxias com uma pessoa que não acredita nem mesmo que a Terra seja redonda! Certamente, se você for tentar explicar ou falar para esta pessoa sobre uma viagem espacial que você intenta fazer para Marte ela, incrédula, irá te chamar de louco varrido e irá criticar as suas ideias. Astronauta troca ideias com astronauta, e ambos se entenderão, porque estão falando uma mesma linguagem. Um poeta fala sobre poesia para almas poéticas, e ambos se entenderão.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
