Poemas de Afeto

Cerca de 2913 poemas de Afeto

Sinceramente não sei o que você pensa de mim, eu só sei que gosto muito de você, mais do que eu gostaria e poderia gostar. Confesso que hoje acordei pensativa e triste porque sei que não vou mais te ver.

Inserida por Rebecaassis

⁠As pessoas não são de verdade. São pedaços de metal. Mas eu gosto muito de você. E isso é de verdade.

Young Royals (série)
1ª temporada, episódio 4.
Inserida por pensador

⁠Gosto muito de você! Como amiga, como profissional, às vezes sou chato, sei disso! Mas tento buscar o melhor companheirismo profissional possível. Se sou falho, me perdoe... apenas tento ser presente!

Inserida por PoetaManoelBatista

E se eu dissesse, assim, só de brincadeira que gosto de você. Gosto muito de você. Eu não te amo, mas eu me sinto bem contigo. Sempre. Já pensou se eu soltasse pra minha melhor amiga. Eu gosto dele. Imagino a cara dela... eu daria risadas e depois negaria. Ela até falou uma coisa parecida com isso uma vez. “acho que você gosta dele ...” quase pulei em cima do pescoço dela. Ok, ela é minha melhor amiga e não temos segredos. Nenhum. Mas ele é o meu segredo. Nem eu mesmo sei que o amo. Porque eu não o amo. Simples assim. Um dia desses ele começou a ficar com uma menina que eu não gosto. Eu nunca gosto de ninguém que ele fica, nenhuma delas. Ah, essa é feia, gorda, corcunda, narigão, chata ... Mas ela eu odiava com mais forças .. e eu fiquei arrasada. Mas porquê?! Logo eu que não me importava nunca com nada. Ainda mais com ele. O típico homem canalha.Toda semana com uma “gatinha” diferente. Ai que tédio eu tenho dele. Mas eu adoro quando ele resolve me tirar do tédio. Jamais aceitaria namorar com ele, mas queria ser dele tipo .. sempre. Aquela coisa se ser amanta, sabe ? Alguns dizem que nos parecemos. Em tudo. Até e principalmente na ruindade. E eu concordo. Acho que por isso não daríamos certo. A gente só odeia aquilo que nos é igual, só amamos o diferente. Mas eu gosto tanto dele. Não é amor. É desejo. Desejo de passar a tarde juntinhos, sacanagem debaixo das cobertas, sorrisos e brincadeiras. E de depois cada um seguir seu caminho. Sem remorsos, sem rancor. Porque não amar ninguém é o nosso forte. Nem a nós mesmos. Queria ele como, sei lá. Amizade colorida. Algo do tipo, mas queria. Ou quero?! Não sei, é confuso pensar nele .. e olha só. Descobri hoje que vivo pensando nele. Queria entender, mas não consigo. E acho que não preciso. É desejo. Só isso. Tomara que seja só isso ... eu peço baixinho todas as noites... tomara que seja só isso.. desejo. Nada mais.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Fome de afeto. De amor. De carinho. De abraço. Fome de verdades. De beijo. De cumplicidade. Fome de união. De partilha. De colocar-se no lugar do outro. Fome de histórias para contar, de sonhos para sonhar e um punhado de aventuras para compartilhar. Fome de ser criança. De alimentar as boas emoções. Fome de ser gente. Gente de verdade.

"Posso aceitar amostra grátis de batom e perfume, mas de afeto estou dispensando..."

Que a vida nos sirva uma dose bem generosa de amor e carinho, com um bocado de fé e afeto. Que a gente continue acreditando no que nosso coração diz e que saibamos deixar ir o que já não colore mais.

Há pessoas que sentem precisar mais de afeto que outras para que se sintam completas, e buscam compensar de outras formas que não as legítimas; compram o que não precisam, escravizam pessoas em torno das suas necessidades, e, outras atitudes mais que expressam a falta de algo essencial em seu âmago, que podemos traduzir por ausência plena de realização e satisfação pessoal. O que consequentemente resulta numa inconstância de afeto por si mesmo.

Um afeto tão educado pode mesmo satisfazer? Amar é arder, estar em fogo. Como Julieta, Guinevère e Heloísa.

Eu sou o que você é! Eu sou solidão em busca de companhia. Carinho em busca de afeto. Uma mulher em busca de um marido, um pai pros meus filhos. Alguém que queira amar, construir, trabalhar, viver em paz longe das loucuras desse mundo. Quero alguém pra dividir a aventura que é viver.

Seja a cachoeira que transborda amor, que banha os corações com afeto e purifica as almas turvas com carinho.

Os únicos bens duráveis, imutáveis e sem preço, são o afeto e a solidariedade que se sentem pelas pessoas queridas.

Homer para Bart:
Agora é a melhor hora de afeto, sentar um do lado do outro, ficar em silêncio e olhar fixamente para a televisão.

'Vamos comigo, uma mão ou o dedo mindinho, eu te seguro forte, e te cuido com carinho, com o afeto que se recusa receber de corações inundados de verdades, seu sorriso como ouro, tão difícil de encontrar, preciosidade escondido atrás do medo de amar.Nega tanto as alegrias, os motivos de sonhar, mas ainda estou aqui, por que eu quero te encontrar !'

É fato: falta de afeto afeta e falta de afago afoga a afeição e afoita a aflição...

Coração humano é feito para o afeto, quer a gente consiga viver ou não esse chamado.[...]Coração humano, por essência, é criador de beleza. É rascunho de Deus pra gente passar a limpo. E quanta dor acontece, meu Deus, porque a gente não passa. Que me desculpem os apáticos: não tenho medo de sentir, eu sinto muito.

Que o amor elimine a ausência de afeto, a coragem vença o medo,a gentileza derrube a ignorância, a fé mova montanhas, a esperança nunca acabe e que o resultado dessa grande batalha seja a felicidade.

Amor é confiança, respeito, afeto, troca de experiências, conhecimento, amizade. Paixão é ciúme, é dor, é apego desmedido, é sentimento de posse. Confie nas pessoas, plenamente. Não crie expectativas com relação a ninguém. Não há decepção quando se percebe que as pessoas só poderão oferecer aquilo que já possuem em seus espíritos, nada mais. Aqueles que desconfiam dos outros são aqueles que não estão seguros de si mesmos, de suas próprias tendências. Percebas: vemos nos outros o que existe em nós mesmos, o que seríamos capazes de fazer se estivéssemos no lugar do outro. Não sintas ciúmes de ninguém. O ciúme não é amor, é um sentimento de posse infundada e irracional. Ames, não loucamente, não desvairadamente, mas mansamente, docemente, te embevecendo, te alegrando o espírito, te deleitando, como quem contempla um lago plácido, como quem se deixa embeber na aprazível luz do sol, no arrebol, ao alvorecer. Quando disseres a alguém “Eu te amo” não esperes por resposta. O “Eu te amo” é uma afirmativa e como tal não necessita de resposta. Não digas “Eu te amo” esperando um “Eu te amo também”, para que somente assim possas sentir-te feliz. Se disseres a alguém “Eu te amo” e isso alegrar o teu espírito, embebê-lo na luz, e não esperares nada em troca, saberás que realmente amas alguém.

Não se engane. Dentro desta mulher poderosa há uma menina sedenta do teu carinho e afeto.

Sou frágil, carente e solitário, mas não vivo implorando e rogando, amor, carinho e afeto.
Tenho convicção das minhas ações e atitudes, para buscar tudo que me faz bem e feliz.