Poemas da Terra
"Quando a corrupção acabar na terra, a espécie humana sofrerá uma mutação e transformar-se- a em uma nova espécie".
Plantei raízes no silêncio ansiando pelo sol da esperança, mas mãos alheias cobriram a terra, impedindo-me de florescer.Meu caule se ergueu trêmulo, buscando o céu em vão, pois a sombra de terceiros pesava mais que minha vontade. E assim sigo, metade semente, metade lembrança do que poderia ser; um destino podado antes do tempo, um sonho que ainda respira sob a terra.
Assim como a terra árida se estende em silêncio, implorando pelo alívio de algumas gotas de água, também eu me prostro diante da memória das antigas promessas que um dia me foram feitas. Elas ainda cintilam dentro de mim, frágeis e leves como plumas, como dentes de leão que o vento leva para sempre, belas como enganos. E, no entanto, é delas que me alimento, como quem bebe a própria sede, como quem encontra no vazio a única forma de sustento.
Resistir é semear verde no deserto, fé que sangra na terra árida, milagre brutal da esperança que não morre.
Sou Israel em busca da promessa, anseio a terra guardada aos que perseveram, que meu nome se firme no Livro da Vida, para estar com Abraão, Isaque e Jacó, entre os escolhidos que herdam o descanso eterno.
A vastidão do céu estrelado e o silêncio majestoso da terra são o convite diário à humildade, um espelho onde se reflete a perfeição que nos transcende. Em cada detalhe da natureza, encontramos o rastro indubitável da Tua Magnificência, elevando a alma a um patamar de gratidão que se renova a cada amanhecer, confirmando a grandeza do Artífice que tudo sustenta.
Teu caminho até mim foi traçado com sangue na terra. Cada pedra feriu Teus pés, não porque eu merecesse, mas porque Tu escolheste me amar.
Não há redenção sem um preço que se paga em silêncio. A voz pede espetáculo, mas a terra exige humildade. Quero pagar com gestos que ninguém registra. Com a moeda singela de cuidar de dias sem holofotes. E assim entendo que remissão é trabalho debaixo do pano.
Existem duas situações que o povo luta pela sua terra: a sobrevivência e a noção de valor. Para resgatar a noção de valor é preciso resgatar a autoestima e o olhar sobre o que é belo. A oligarquia política serviçal do colonialismo moderno sempre costuma atacar a noção de valor.
Podem copiar o seu conhecimento sobre as coisas da terra, mas nunca poderão roubar o seu conhecimento sobre as coisas de Deus.
Que o mais puro azeite que existe nos céus e na terra faça pousada em sua casa hoje e para todo sempre. Amém!
O dízimo é a décima parte da colheita dos frutos da terra e do rebanho doado aos levitas que cuidavam do templo judaico em Jerusalém, nunca foi 10% do dinheiro colocado no gazofilácio como as igrejas pregam, e eram usados para mantimentos para os estrangeiros(gentios/não-judeus) e para os órfãos e as viúvas em suas necessidades.
Só existe uma JUSTIÇA que nunca falha, a JUSTIÇA Divina. Durante minha jornada neste planeta Terra, vi pessoas inescrupulosas pagarem pelos seus pecados!
Terra fora de órbita: armamentistas contra o país se armar nuclearmente, e desarmamentistas querendo um país nuclearmente armado.
A terra fica profundamente entristecida com a sua partida, mas com a esperança de vê-la laureada no céu!
Vá em paz!
- Relacionados
- Poemas sobre chuva para transformar dias cinzentos em versos
- Poemas Água é Vida
- Frases sobre chuva para encontrar beleza em tempos nublados
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
