Poemas da Terra
"A terra é para todos, mas as sementes são para poucos, se você não aprender a dividir, muitos não poderão multiplicar."
Vieram antes [Gênesis 1:12] até mesmo dos grandes luminares nos céus, governantes do dia e da noite. Antes de nós e todos os seres viventes em águas, terra e os com asas e que dominam a expansão acima da terra. Quando tudo se for, acabar e parecer não ter mais jeito, lá estarão e mostrarão novamente a força da paciência e resiliência a tudo que pensa é mais forte que a natureza.
+Q Covardes
Nascido na terra, mas andando nas nuvens. Chegou ao limite, onde todos desejam estar. Passa a se incomodar com a leveza de ser, de existir. Sente-se sem chão, pois o peso de seu próprio corpo já não mais o incomoda. Começa a desequilibrar, onde o equilíbrio não se faz mais necessário e rodopiando, decide se lançar ao chão. Não é por desmerecer os céus, mas anjos também podem ser caídos.
Assim como "em terra de cego caolho é rei", em terra de insensatos a estupidez é uma atitude de nobres.
O alicerce da vida é fincado na terra desde que nascemos, e tudo nela feito só se esvai quando qualquer lembrança do feito deixar de existir.
Colossenses 3.1-2: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Paulo está orientando aos irmãos a serem apegados às coisas de Deus, e não às coisas terrenas; da mesma forma que Jesus ensinou em Mateus 6.19-21. Temos que aprender a ocupar nossa mente nas coisas do céu! Romanos 13.14: mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências.
A sociologia diz que o meio influencia o individuo; então você tem que decidir qual meio vai te influenciar: Céu ou terra?
Como alguém pode trocar o Reino dos céus, que é infinitamente, incomparavelmente e extraordinariamente maior que os reinos da terra? Mateus 4.8-11; Mateus 6.19-21; Mateus 7.21.
No Reino de Deus você não é avaliado pelas conquistadas na terra, mas pela renuncia aos reinos do mundo.
Acorde aos poucos sem alarde, pois é imprescindível que a Terra se espreguice em silêncio para uma nova era.
Outros virão para seguir teus passos, portanto, reflita bem antes de demarcar com os teus pés esse chão chamado Terra.
Vi um passarinho cantando no poste de luz, e aí percebi que muitas vezes nesses detalhes tão surreais ao mesmo tão encantadores e simplistas a humanidade está se perdendo em detalhes tão cheio de quimeras, tão materialistas e tão degradantes e não se dão conta que a beleza e a riqueza que lapidamos a alma encontra-se toda no ar, terra e mar.
Tudo está onde deveria estar, não existe suposições, o que tinha que ser é e ponto final. Se dar pra mudar? - Sim! Pois tens o teu livre arbítrio. Mas, voltará ao lugar de origem se não for concluído com resignação e resiliência o destino traçado pra ti. As peças de um quebra cabeças sempre existirão, cabe à ti acoplá-las sem burlar uma peça sequer. A Terra é escura mas o céu é límpido.
Faça-se a Luz, mas muitos ainda preferem caminhar sob a sombra da serpente do pecado que se enrodilha incrustada de verdades obsoletas e mentiras indeléveis e cheias de chagas fazendo com que a luminescência Divina aqueça a Terra e a mesma arda como fogo.
Uns com muito outros com pouco e alguns com nada entre esse percurso no céu e na Terra o corpo segue com esse vazio
na alma...
Aí tu sentes que teus pés flutuam no chão e o céu desce e pousa nas tuas mãos clamando nesse momento em que vivemos muita fé na oração...
- Relacionados
- Poemas sobre chuva para transformar dias cinzentos em versos
- Poemas Água é Vida
- Frases sobre chuva para encontrar beleza em tempos nublados
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Frases sobre Planeta Terra Poluição
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- Frases sobre agricultura que inspiram amor pela terra 🌱
