Poemas da Plantar Sementes
O abraço da morte é sutil como uma planta hospedeira. Chega de mansinho e sem perceber já te envolveu por inteiro. Age como algo que pode te fazer bem e devagar vai crescendo tomando grande proporção e quando você menos espera, no momento certo, dá o bote e mata sufocando aos poucos, gerando tristeza da alma, pois no fundo, era tudo o que queria: dar-te o abraço da morte
"Procure plantar bons frutos pela estrada da vida , assim farás uma boa colheita de Fé, Esperança e Amor. Seja um exemplo de vida, saciando vidas com seus bons frutos. Deus sempre agirá na adubação do seu plantio para que você possa ajudar a saciar a fome dos que necessitam de comer."
Não permita que os aproveitadores utilizem as tuas lágrimas para regar as plantas, porque, depois que eles colherem os frutos, cortarão o pé. E tu verás que foste apenas um diamante lapidado pelo teu próprio sofrimento.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. - Salmos 1:3
"Cultuar o passado é respeitar nossos antecedentes, plantar bons hábitos no presente e garantir o futuro das novas gerações. A história permite diferentes interpretações, o que torna ainda mais apaixonante a missão do historiador. Em especial numa época em que as disciplinas História, Geografia e Sociologia são relegadas a segundo plano, quando não plenamente ignoradas.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Por vezes o vento em seus rodopios tira o que plantamos de um lugar só para mostrar que podemos recomeçar em outro horizonte!
Sigo plantando poesias em cada rua eem cada esquina. Nosmuros e vidros da vida, porque alegria de poetaé ver seus versos germinando,florescendo além das rimas.
Toda maldade feito no oculto, um dia a vida se encarrega de mostrar, quem planta um dia vai colher e a colheita não é pequena mais sim uma vastidão de enfermidades.
Nada nesta vida passa despercebido, nem mesmo toda a maldade plantada no oculto, um dia a vida mostra quem é quem.
Em sociedade pré-somos nossos nomes para desconhecidos.
Uma busca de vida, mais que plantar 1 árvore, mais que ter filho, mais que escrever 1 livro, buscar um nome para chamar de seu com aquilo que se viveu! O resto parece propaganda enganosa, até porque, o mais simples e mais importante nos dias de hoje, poucos fazem... plantar árvores!
Perdido espero me achar, plantando frutos do bem no futuro vou colher, a minha existência é um simples exito na minha experiência, mutilando meu corpo escrevendo melhoria.
