Poemas da Plantar Sementes
Cada lagrima derramada no caminho do preconceito regaram as sementes de minha consciência, frutos de minha resistência, calaram minha boca, amarram meu corpo, invisibilizaram minha imagem, castraram minha identidade, meu olhar ganhou a liberdade.
Cultive um belo jardim dentro de você. Lance as sementes do amor, da mansidão e da bondade. Irrigue constantemente e evite que ervas daninhas se aproximem. O resultado será uma vida perfumada e toda florida de bons sentimentos.
Quem semeia boas sementes,não se atemoriza com a chegada do mal tempo.Ventos fortes a espalham, chuvas fortes a regam...depois Deus nos brinda com um belo arco-íris e tudo volta a ser melhor do era antes.Vamos plantar e cuidar das sementes que estamos lançando hoje,pois o plantio é opcional mas a colheita é obrigatória!
Que o seu dia seja de muita paz...
E você, acredita em coincidências ou providências? Segue os passos do acaso ou cultiva as sementes de um amor que germina?
A primavera morta em sementes amanhecidas de escárnio não idolatra a fria neve que escorre dos grandes olhos marfins, cresce perdida entre valsas de pássaros que nas rosas encontra o mais singelo labirinto, declina as musas o tenro papel dourado que há muito era o ouro destilado, mas que por ora se envenena da mais lúgubre história, cansa-se em desejos e repousa na memória.
Fico trite com quem joga sementes da maldade, mas fico ainda mais triste com quem promove a multiplicação dessas maldades.
Qualquer descrição seria pobre para tentar transmitir tamanha paz, lugares ainda vivos de sementes ora novas que exibem a sua maturidade em grandes envergaduras esverdeadas e braços fortes vividos algemados por folhas carregadas de luz...
Impossível interrogar a natureza... E se o fizermos não teríamos uma resposta, apenas olhe e viva o momento...
E eu continuo semeando sementes do bem e regando os jardins que existem nos corações. Porque melhor que ser uma flor, é conseguir desabrochar flores nas pessoas.
Semeie sempre boas sementes, sao abundantes e germinam facilmente, com um pensamento, um gesto, um sorriso, uma palavra de amizade um aberto de mao. basta uma atitude!!
As pás de areia que jogaram-me no lombo... serviram-me de adubo: sementes, quando enterradas, não morrem!
Serei as sementes semeadas meio as planícies escuras, guardarei os momentos, por ventura não lhe acariciei quando tantos lhe maltrataram em rogares duros?!...
Antes de julgar a colheita que recebe diariamente, reveja quais são as sementes que está lançando no grande canteiro do Universo.
Ser eterno é frutificar e deixar sementes para seguir rumos, prosseguir na caminhada por caminhos ainda não trilhados.
Cada gesto ou cada pensamento, são como sementes lançadas sobre o nosso próprio futuro, Elas irão germinar e florir e darão frutos que um dia seremos nós mesmos que iremos colher. Portanto, preserve-se em lançar boas sementes para ter uma colheita prospera.
Quando não somos agradecidos a Deus, pelas sementes que recebemos d'Ele, fechamos as portas para as futuras colheitas.
Pense de acordo com a Palavra de Deus, porque os pensamentos são sementes das nossas palavras e atitudes.
