Poemas da Pátria
O brasileiro, na sua "falta de conhecimento", tem o costume de chamar os que são sábios de "soberbos".
Acredito que sempre é possível aprender algo novo lendo um livro, assistindo um filme, escutando uma música ou conhecendo pessoas.
"Seja ponderado nas expectativas, nas quais, você deposita sobre o outro. Não sendo demasiado os seus sentimentos para que, suas frustrações não sejam além da realidade."
Thiago S. Oliveira (1986 a )
"O novo Anarquismo está deteriorando não somente monumentos públicos, mas a memoria histórica. E consequentemente, a azeitona em conserva que alguns radicais insistem em chamar de cérebro."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
"O analfabetismo funcional é, um mal comum da atual classe intelectual brasileira. Em sua maioria, escrevem o que não conhecem, leem e não entendem, por desprezo da etimologia e da semântica. Por fim, conjecturam tudo, com a justificativa de pressupor que o autor no fundo quis dizer outra coisa."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
"Enquanto tratarmos a política através da dicotomia esquerda e direita, teremos um eterno conflito de torcidas organizadas e não, cidadãos conscientes do que falam e lêem. Que de fato saibam como é, e como se faz política."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Sobre políticos, tenho uma simplista opinião: Não se deve respeitar herodianos,eles se valem da fé alheia quando se aliam a sacerdotes, traem sua pátria, compram apoio e aplausos, matam seus filhos apenas por vaidade do ego pelo poder e administram o que já entregou a imperadores!
Se algumas pessoas tivessem o Poder de um Ditador nas mãos, veríamos o ódio sendo materializado com um slogan de "justiça".
Quando a "democracia" é regida pelo partidarismo, classes vivem seus carmas e sinas, ditatorialmente...
Raphael Fehlauer.
Feitiço Político: primeiro você pesquisa sobre, depois simpatiza, decide votar e por fim fanatiza: aceita tudo deles!
Pessoas alienadas não entendem a crise, por medo , por ignorancia ou por se acharem intocáveis a ela.
Quem faz de novo do jeito que ele quiser é o Criador, Oleiro Divino, o homem no máximo se especializa em remendos;
Chorar sempre será opção para uma nação, enquanto os eleitores verem os corruptos como uma alternativa.
A política brasileira está sendo renovada, pois a consciência do brasileiro foi despertada. O povo aprendeu a sentir orgulho em discutir e vivenciar a política, tendo já percebido que o beneficiado maior disso tudo é ele mesmo.
Bom professor não merece cobrança externa sobre seu trabalho, pois já basta a que ele faz a si mesmo mediante a frustração que é não conseguir desempenhar seu papel como gostaria, inclusive devido a fatores externos.
A história não pode ser usada para manipular o povo ao serem distorcidos os fatos ocorridos, nem ser nomeada por aqueles que se afastaram da ciência devido a estarem embriagados em suas ideologias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias sobre o Brasil
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil