Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 135282 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Se eu pudesse voltar no tempo, talvez fizesse tudo de novo, ou talvez não fizesse nada e deixaria o tempo trazer respostas. Mas essa não sou eu... Não gosto de esperar e muito menos ficar lamentando tropeços, prefiro ir adiante, mesmo sabendo que posso cair várias vezes e me levantar também. A passividade é algo que não combina comigo, é a inquietude que me domina. Prefiro a aventura de descobrir novos caminhos à segurança de um porto que não é o meu.

Guarde a sua mente de toda negatividade, mas não seja pessimista. Guarde seus olhos de toda maldade mas mantenha-os abertos para reconhecer o bem. Guarde o seu coração de toda mágoa mas não esqueça que é ele que transforma tudo em bem querer.

Tudo que toca nosso coração, cabe poesia Até a dor, quem diria... Quando não é rima, é melodia.

Que permaneça vivo em mim, tudo que toca leve a minha alma, que faz vibrar o meu coração e que fazem meus dias valerem a pena.

Viver é tão simples quanto amar, dizem. É só abrir mão das neuras e da vontade de ser mais do que somos, quando fazemos isso podemos sentir a paz nos invadindo e dizendo pro coração, viver é um ato de amor por si mesmo. Será?

Deus tem um jeito todo especial de promover encontros. Acho que é a forma Dele dizer: - Não se preocupe eu estou cuidando de você.

As aparências escondem a essência. Um coração atento e cheio de amor percebe que, algumas vezes, um corpo embrutecido abriga uma alma sensível.

O amor é um sentimento com muitas definições, mas a que combina mais com ele, em qualquer idioma é, VIDA.

Você pode agradar noventa e nove por cento das pessoas, mas sempre tem aquele um por cento que não ficará satisfeito. E são justamente esses que fazem mais barulho.

A calma é o alimento perfeito para um coração aflito. A alma sorri bonito, quando o coração está em paz.

O ser humano gosta de intensidade. Se pode, ama imensamente, se não pode, odeia apaixonadamente. Vai entender essa dualidade.

Dizem que a gente aprende com os nossos erros e não com os erros dos outros. Não sei, confesso que tenho observado muita gente passar por coisas que eu não gostaria de passar, então, acho que o mal exemplo me ensinou a evitar certas atitudes e comportamentos e eu não preciso sentir na pele para saber o que vai me machucar. Eu observo, eu aprendo.

Por mais que você mude, ainda terá que responder por tudo que fez. A mudança ameniza o nosso presente, ilumina o nosso futuro mas não apaga o passado.

Tenho muitos amores, poucos amigos. Inimigos? Nenhum. Ninguém é tão importante assim pra causar tamanho estrago. Talvez eu possa sentir um pouco de indiferença por quem insiste em se colocar na posição de vítima. Posso desprezar algumas atitudes negativas mas, odiar não... ninguém tem esse poder sobre mim.

Devemos nos preocupar com o que podemos controlar, nosso trabalho, nossa vida, nossos pensamentos... O que os outros pensam ao nosso respeito, foge ao nosso controle e não é problema nosso, é problema de quem prefere viver a vida dos outros ao invés de se olhar no espelho.

Olhe para trás de vez em quando, para ver onde você está e onde estão as pessoas que não acreditaram em você.

Ser feliz não é complicado, viver não é complicado, amar não é complicado. As pessoas são complicadas, se especializam em teorias e explicações de como tudo funciona, de como tudo deve ser feito. Não tenho tempo e nem paciência para teorias, manual é grego pra mim, sou prática! Viver, se aprende na prática, vivendo. E eu tenho aprendido bastante.

Mesmo quando você faz tudo certo as pessoas te criticam. Faça assim mesmo. Não é o que você faz que incomoda e sim o que você é, que se destaca.

É preciso saber o momento de deixar ir quem já não faz mais parte dos seus planos. Cada um tem a responsabilidade por suas decisões, não carregue culpas que não são suas. Reorganize-se. Novos dias, novos planos, novas histórias... vida nova!

Se alguém lhe tirar o chão, abra suas asas e voe, passarinho. Esse galho não é seguro.