Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 135282 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

⁠São Paulo diz em suas cartas, que o Misticismo judaico são práticas, apenas para satisfação da carne. Exemplos disso temos assim: "Não proves, não toques, não manuseis". São realidades que em nada contribuem para a salvação da alma do homem. As mesmas podem ter alguma ação na disciplina do corpo. O Misticismo judaico era precisamente a lei, sendo mal usada pelo homem. Exemplos disso temos: Os sábados, os dias de festa, as luas novas e o culto aos anjos.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠ Em 1 Coríntios 3:18, Paulo fala: "Ninguém engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." Não me farei sábio neste Mundo: "antes ser um louco e não ser aceito para este Mundo, que para eles a sabedoria de Deus é loucura, assim como aqueles que a proferem e a tem."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Adoram falar de Paulo, evitam falar dos evangelhos, e quando falam são versículos soltos, sem contexto. Falar de Jesus e da sua forma de vida simples de viver e amar sem preconceito para com as pessoas, conflita com aquilo que eles são, vivem, e falam lá no local que eles chamam de "igreja!"

Inserida por amiltonfarias

Eu acho que perdoei ! Eu penso que sim! No entanto o apóstolo Paulo disse " Eu perdoei, se é que perdoei"! Assim digo eu!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Vi praticamente todos os campeonatos importantes que o São Paulo disputou na década de 70, 80 e 90, inclusive os dois bi-campeonatos… da libertadores

Inserida por david_dcarvalho

⁠⁠⁠⁠Toda pedagogia do Paulo Freire se resume na coletivização da culpa. É a filosofia do homem que nunca saiu do útero da mãe.

Inserida por Jeno

⁠Secularistas e teólogos liberais afirmam com frequência que Paulo foi o verdadeiro arquiteto do cristianismo. Imaginam isso porque o que é transmitido como cristianismo bíblico hoje na maioria das igrejas provém, em primeiro lugar, da interpretação dos escritos de Paulo feita por Martinho Lutero. O evangelho de Lutero não se baseava nos ensinos de Jesus, mas, sim, em uma compreensão equivocada dos escritos de Paulo. Mas se nos concentrarmos nas cartas de Paulo para estabelecer a fé cristã, então o servo terá se tornado maior do que o Mestre.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O motivo de quase todos nós lermos as cartas de Paulo como se fossem tratados doutrinários é o fato de termos sido apresentados a elas dessa maneira ao longo de toda a vida. Nos capítulos a seguir, analisaremos os teólogos cristãos que, ao longo dos séculos, se apossaram do cristianismo. Sendo teólogos cultos, começaram a infiltrar o próprio conceito do cristianismo nas Escrituras. Como imaginavam que a teologia é a essência do cristianismo, transformaram Paulo em um teólogo como eles próprios. Na verdade, fizeram dele o teólogo cristão supremo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Na cartas aos gálatas, Paulo diz que quem acha que para ser salvo é preciso se esforçar muito para merecer a salvação está "enfeitiçado" por um falso evangelho, e Paulo ainda diz que quem prega esse falso evangelho de merecimento está AMALDIÇOADO! Pois o verdadeiro Evangelho diz que somos salvos GRATUITAMENTE crendo em Jesus Cristo, independente de obras!

Inserida por pablohamk

⁠Paulo diz que quem segue uma lista de regras (Lei) afim de merecer a salvação, é escravo da religião, e quem acha que para merecer a salvação tem que se esforçar muito, está separado de Cristo e não conhece a Graça de Deus que salva DE GRAÇA todos que creem em Jesus. Devemos ser guiados pelo Espírito Santo e fazer o que Ele nos diz, não precisamos mais nos submeter a escravidão da religião (Lei), essa é a verdadeira liberdade segundo Paulo.

Inserida por pablohamk

⁠Eu sei que você mora na Cidade Solitário
Mas seu estado civil é São Paulo

Inserida por marcovincit

⁠Paulo de Tarso chegou atrasado, quando viu o Messias já tinha chego e partido, e ele esperava a volta dele, sendo que veio o general Tito Flávio vespasiano destruir o templo e o judaísmo no ano 70 d.C., as Igrejas são seitas híbridas do judaísmo, uma criação humana fajuta.

Inserida por tarsis_campos

⁠Quem foi que disse que Deus vai curar todos os doentes? O apóstolo Paulo ficou doente na Galácia e teve que ser amparado pelos irmãos dali (Gálatas 4:13-14). O profeta Eliseu morreu doente de uma enfermidade (2º Reis 13:14). Epafrodito, fiel testemunha de Jesus, adoeceu gravemente e quase morreu (Filipenses 2:25-30). Timóteo tinha frequentes problemas no estômago (1º Timóteo 5:23). Paulo partiu de Mileto deixando Trófimo doente naquela cidade (2º Timóteo 4:20). Os cristãos hebreus, quando se converteram, perderam os seus bens (Hebreus 10:34). Se Deus quer curar todo mundo e quer que todos sejam bem sucedidos na vida como muitos dizem, como explicar tudo isso? Assim, não ser curado não significa falta de fé da pessoa e nem que Deus não age mais.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Jesus nos reconciliou com Deus, e as cartas de Paulo nos ensinam a reconciliar com os nossos irmãos."

Inserida por isaac_sousa

⁠Paulo compreendia muito bem a dinâmica característica da igreja como um dado histórico social, feita de gente. Ele sabia enxergar a igreja como sendo divinamente instituída, porém humanamente constituída, vivendo sob o paradoxo de lidar com verdades eternas em mentes temporais. Suas cartas eram esforços relacionais, recheadas de cuidado, carinho e desejo de que a fé fosse legítima e bem fundamentada, digna de imitação.

Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠"Botafogo 2 x 1 São Paulo. Um time da grandeza e da tradição não pode ficar desde 1995 sem ganhar um título nacional, isso é um sacrilégio, uma heresia. Parabéns Botafogo e boa sorte no Intercontinental e no Mundial de clubes!!!". (O Magnata).

Inserida por eric_cartmann

A ênfase da pregação de Paulo, era demonstrar que JESUS era CRISTO, o Messias prometido, que antes ele só conhecia de ler e ouvir falar.
No caminho de Damasco, Paulo passou a ter uma experiência pessoal com Jesus, e nunca mais ele foi o mesmo.

Inserida por EvelineMenezes

⁠Em Efésios 1.4 o Apóstolo Paulo não ensina que somos eleitos para estar nEle, mas somos eleitos nEle. A preposição grega εν é (em), e não εις (para) Assim, não se trata da escolha de indivíduos para estar em Cristo, mas da escolha de um corpo coletivo em Cristo. Marcelo Rissma

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A metodologia de Paulo Freire, jaz na práxis das instituições de ensino pública.

Inserida por edinaiane

⁠Uma das confusões mais latentes dos calvinistas e que eles não percebem que Paulo não nega que o homem pode fazer boas obras; mas ele nega que as boas obras justificam um pecador.

Inserida por VerbosdoVerbo