Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
A vida tem o tempo de um abraço.
Não dispense energia com bobagens.
Se sua estrada não está te levando para onde planejou, pare, reavalie seu trajeto, e encontre outro caminho. Mas não se iluda, acreditando que não encontrará obstáculos, eles nos transformam em pessoas melhores, e mais fortes.
Aprenda saborear os bons momentos, os momentos ímpares, únicos, que nos motivam, nos guiam, enquanto caminhamos por aqui.
Eu tiro o O da palavra amor e a transformo em mar, uma imensidão de águas de um mar azul tão bonito.
Amores sinceros e do tamanho do
Mar infinito.
Amor sem o R é meu Amo.
Eu sou um servo do Amor.
R no início fica Ramo
Estou fixado no Amor para amar alguém
Ramo que me lembra flores de Jardim
O Amor retarda a morte de quem está no fim.
META UM VERSO:
quando a realidade dura te inquietar;
quando tudo o que parecia sólido desmoronar;
quando tiver que se recompor,
remendando teus esforços chutados
por quem não soube valorizar.
Já há dentro de ti um metaverso,
uma consciência capaz de alterar
o ambiente coletivo
a partir do teu próprio universo.
Para cada dor existe uma cura.
A cada lágrima, meta um verso.
Tudo Que Sinto
Posso expressar
Com o coração,
Numa estrofe de um poema
Ou Numa parte de uma canção,
Mas aquele que sentiu a autoridade
Nas palavras ditas,
É que tocou-lhe
O coração
A MÁGICA DOS PONTOS
Um ponto final somado a dois,
forma reticências…
Um ponto de vista ponderado por dois ou mais,
liberta a consciência!
LETRAS MORTAS NO PORÃO
Houve um tempo em que letras
eram soterradas a sete palmos do chão.
Junto a corpos dizimados
pela ignorância de fuzil na mão.
Letras sem fala, sem grafia.
Esmagadas por coturnos
em um país soturno.
Nas ruas, o carnaval passava
enquanto a vida sem plenitude agonizava.
Mas ninguém notou.
Ninguém viu.
E uns ainda clamam,
renunciando à própria palavra,
por esse carnaval sombrio.
Cor do Pé de Buda
Fiz um comentário anteriormente, sobre como me impressionei com o nível de entendimento de um ateu e um religioso, acredito que se o mais alto clero estivesse junto, não mudaria nada. Essas pessoas alcançaram um nível de entendimento que independente de crerem em Deus ou não, é visível a sabedoria para com a vida, uma compreensão mais ampla do mundo, todavia, nos comentários em resposta ao meu primeiro comentário percebo o quanto as pessoas estão na escuridão, permitindo que suas crenças sejam a expressão da verdade absoluta e como consequência disso se cegam para o conhecimento, sabotando a si mesmas.
Isto Sim, Isto Não
Ontem, ao ter prazer de participar de uma conversa e ver uma religiosa e um ateu compartilhando o entendimento, me causa arrepios. Isso é incrível. É a prova de que estamos melhorando do aspecto consciência, uma percepção maior da realidade. Será que se eu raspar a cabeça me torno uma pessoa melhor ?
Ultrapassagem
Nem anjos, nem demônios, a humana escolha entre virtudes e vícios. Uma monge e um monge carmelita. Vale salientar que o carmelita, teve experiência monástica. Não há dúvida que a introspecção proporcionada nos mosteiros, beneficia para o autoconhecimento. Quem sabe, nesta quarentena de ano sabático, façamos dos nossos lares um espectro espaço de meditação existencial.
Tudo é Possível.
TUDO!
Se movessemos todos os dias um punhado de terra ou barro;
em pouco tempo teremos uma nova montanha.
O dia está frio. É só mais um dia de clima gelado. Quero escrever, mas não me vem inspiração alguma. Parece que tudo aqui dentro está sem vida.
O dia está morto, assim como meu interior. Eu permaneço em um espaço paralelo aonde não preciso atuar. Não sou ninguém, não existo, não faço parte de nada.
É difícil ser mãe, esposa, avó, irmã, amiga... são muitas pessoas vivendo em uma só. Seria tão mais fácil e agradável não ter nenhuma destas responsabilidades.
Eu sei que isto é impossível...
É a vida. Ah, a vida, ela é um assassino mordaz. Algumas vezes mata lentamente, outras com uma agilidade sobrenatural, e outras ainda, sufoca
Às luzes vão clareando devagar, o breu dá lugar a um novo dia. E agora? A noite acabou, o choro deveria se findar, a alegria deveria vir em seu lugar.
Não é o que acontece. Aonde está a esperança que renasce pela manhã? Não consigo encontrá-la, porque ela não está aqui.
O sol brilha no céu, mas a noite permanece. Lá no íntimo do meu ser a tristeza traz a escuridão para minha alma. A escuridão, minha eterna companheira, ela já me parece confortável, acolhedora, amiga.
Aguardo a luz vir ao meu encontro. Espero que ela me inunde, me acalentando, levando consigo a noite escura. Aguardo, espero, anseio...
O que um sorriso, uma risada gostosa pode fazer por vc? Eu já fui aquela mulher sorridente, de um sorriso verdadeiro, aquele sorriso que diz a todos ao seu redor “Bom dia", faça do seu dia o melhor. Eu já fui aquela pessoa disposta, alegre, saudável para se conviver. Aquela de quem as pessoas esperavam por um conselho, um abraço, um amigo, um abrigo.
Eu já fui...
E agora o que eu sou? Como as pessoas estão me vendo neste momento?
Eu não posso dizer como os outros me veem, mas eu sei como eu me vejo, e não há nada de bom a dizer. Me sinto feia, por dentro e por fora. Me sinto velha, e não de um jeito bom, como uma pessoa mais experiente, mas sim cansada, desnutrida, enrugada...
Que falta me faz aquela vontade de sorrir...
Foi um prazer
Rua vazia
Por um fio
Sob a lua
Estrela perdida
Dois olhos
Uma imensidão
O tempo traz
Por uma razão
Poesia, verbo, verso
Um trem na estação
Dois lados da moeda
Vidas que se conectam
Apenas por uma lição
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 26/12/2021 às 21:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
A paciência é um daqueles instrumentos que leva o Espírito humano à reflexão e também a silenciar nas horas de afiliações, levando-o a auto reflexão para a construção de novas rotas de sobrevivência para a Vida.
Até o mais fino brilho muda,
Como o sentimento de um amante,
Assim como muda o superficial,
Até o mais profundo,
Há mudança redundante.
Tenho um filho em outra terra,
Foi um amor sem passaporte,
Quando o suor fecunda o solo,
A semente não pergunta,
Brota e expurga a morte!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp