Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Na vida não conseguimos agradar a gregos e a troianos. Que tenhamos a genuína inteligência para o discernimento de saber separar o joio do trigo.
Tudo passa, mas algo pode permanecer presente, junto a nós: cada lição aprendida da grande escola da vida.
Jesus Cristo, o maior líder de todos os tempos, não investiu os recursos dEle em copiadores ou gráficas para disseminar o Evangelho. Ele investiu em pessoas e elas deram continuidade a esta missão.
(...) A falsidade é prima-irmâ da traição e, essa característica só aparece quando você se separa dos seus valores e daquilo que é significativo para o seu caráter. Basta analisar quando Judas traiu Jesus, se ele foi falso ou traidor...
Hoje eu quero te contar que guardei todas as rosas que você me deu. Ainda consigo sentir o cheiro de cada uma se eu as procurar. Hoje eu quero dizer que cada uma dessas pétalas representa um pouquinho do que eu sinto por você, cada uma de um jeito diferente e singular. É pra fazer você entender que, como essas flores, todo esse sentimento vai permanecer vivo através do tempo. Pode transbordar. E pode ser guardado dentro de um livro, mas sempre vai nos preencher desse aroma gostoso. Amor, o nome.
Acho que somos zumbis crentes no livre arbítrio ou algo assim que nos faz parecer decidir sobre o dia após dia.
Há coisas que a gente perde sem querer, e existem aquelas que a gente joga fora por incapacidade de mensurar o valor que elas têm!
"Viver é gastar tempo. Viver é produzir provas contra si mesmo. Viver é conhecer a plenitude da sua própria ignorância. Por que a vida é superestimada e a morte postergada."
Só Deus pode apontar o trabalho da sua vida e só Ele que irá providenciar para isto, sua fé, seus dons, todos os materiais e as melhores ferramentas.
São muitos os que não acreditam na Sua existência, mais ninguém permanece de pé sem a presença dEle. Ele é a vida em você.
Coisas boas acontecem no intervalo das dificuldades para nos mostrar que a vida não é composta só de momentos felizes.
Morei atrás de uma janela, que faz fronteira com o oceano Atlântico! Uns o chamam de mar, outros, de imensa massa d'água,, eu já o enxergo como combustível para a imaginação, ou como um caminho que a volta ao mundo...Hoje, moro numa casa, que fica numa rua, que por mais incrível que possa parecer, me lembra a rua que eu morava quando adolescente e que faz minhas lembranças,se fixarem nos momentos que lá vivi, inclusive com todas as sensações que lá eu sentia! Pois, é..o tempo realmente é uma farsa! Ele não existe...
odair flores
Sinto que sou como uma folha, aquela que desce junto a correnteza d’água, estou me deixando seguir. Sinto a água ao meu redor, ela me deixa mais leve, mas ao mesmo tempo tem força sobre meu corpo, não consigo sair dela, mas que eu tente, ela sempre vence. Talvez por isso parei de tentar, parei de criar expectativas em um novo, não estou nadando contra a correnteza e nem nadando a favor, apenas estou seguindo. Não me lembro como entrei nesse rio, só sei que já estou há muito tempo. A água simplesmente poderia sucumbir sobre meu corpo, mas a relutância, eu sinto.
Só porque você tem dinheiro, não tente mudar as outras pessoas a seu bel-prazer. Eu posso não ter dinheiro, mas tenho meu orgulho.
A vida não é curta, ela é suficiente! Precisamos apenas aprender a aproveitar o processo e evoluir dia após dia.
A música é a arte de combinar o som da vida, com as batidas do coração.
Gerando ritmos diferentes dependendo da cadência de cada um.
O insulto é a mãe do tolo, e é por meio dele que uma pessoa revela o seu desespero e admite a sua dor.
Sobriedade não é parar de beber, sobriedade é se transformar em uma pessoa melhor, a psicoterapia de hoje tem isso quase que como um lema para leva-lo a se tornar a melhor versão de você mesmo. Para que você consiga resultados mais eficazes, talvez você tenha que mudar algumas das suas atitudes, pois como você espera resultados diferentes fazendo as mesmas coisas?
Você é o escritor da sua história.
Por isso, pense bem antes de escrever cada linha, pois a tinta da caneta da vida não pode ser apagada com a borracha do arrependimento.
Quando pulamos de uma tela a outra, do celular para a televisão, de maneira automática ao longo do dia, esquecemos onde estamos. "Perdemos" nosso corpo ou a sensação de ter um. Somos tragados para uma realidade virtual, que, longe de nos saciar, em geral intensifica nossas carências e fragilidades emocionais.
