Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Penso que o que falta ao humano para que conquiste a liberdade dos pássaros seja exatamente o Diálogo.
A vida é feita de limites, de fronteiras que devemos transpor todos os dias. Estar diante de seus limites é como estar diante da necessidade de Deus. É como o filho, que diante do perigo grita pela presença do pai. Jesus é exemplo disso. Seu sofrimento e seu medo, na Sexta-Feira Santa, mostraram que ninguem está livre de limites. O limite de Jesus foi abertamente demonstrado por um grito que ecoou por todos os cantos da Terra: “Pai, Pai, por que me abandonou?” É o grito do filho que clama pelo socorro de seu pai.
Quanto mais aprendo sobre gestão de pessoas e relações interpessoais, mais estou convencido de que devemos passar o maior tempo possível em isolamento.
Não importa o quanto eu pareça estar feliz, é você; que mesmo longe, sabe o quão solitária e insatisfeita eu realmente estou.
Eu e Você, quando estamos juntos somos apenas... "NOS"... momentos .... Inesquecíveis.. Simplesmente maravilhosos.... difícil manter os pés no chão, quando você os fazem voar... difícil não sonhar quando você se torna realidade.. difícil não se apaixonar.. Apenas acontece.. quando se é apaixonante
Melhor que dormir e acordar ao seu lado, e poder abrir os olhos.. e ver que não estou apenas sonhando.. estou vivendo uma realidade ao seu lado....
"Se todos se empenharem no que celebram no primeiro dia do ano, o mundo vai melhorar e os seres humanos serão mais felizes, porque não há felicidade sem paz".
O silêncio nesse quarto cheio de lembranças é apavorante. As inúmeras perguntas que começam a aparecer em minha mente começam a incomodar. E aí junta o silêncio com as perguntas e eu me desespero. O que você vai fazer quando o que restou de nós dois desaparecer? Essa é uma das questões que a resposta me assombra, independente de qual seja. É. O silêncio desse quarto infelizmente vai comigo aonde quer que eu vá.
E é quando tudo parece desmoronar que seus verdadeiros principios aparecem. É quando tudo parece sem saída que você consegue enxergar o caminho certo a seguir. Mudanças. Novos motivos, novas razões, novos acasos. Afinal, é disso que a vida é feita, não é mesmo? De motivos e também escolhas. Alguém que faz a escolha errada, tem sua vida de pernas para o ar. E é quando tudo parece desmoronar que você percebe que o verdadeiro MOTIVO desse ACASO, foi a ESCOLHA incorreta.
Mas e quando o esconderijo não for mais segudo? Quando o nosso refúgio não mais existir? Quando o amor não for mais o bastante para a perseverança? Aí com toda certeza meu amor, será o fim. Nem o meu, nem o seu, nem o nosso, mas de todos nós, sonhadores.
Procurando encontrar em mim a razão pra essa minha impaciência, pra toda essa minha fascinação pelo desconhecido, tentando encontrar a razão pra tão grande suspense, tentando entender o que se passa em meio a todos aqueles pensamentos, esperando sem ao menos conseguir esperar o que vai acontece, tentando acelerar o tempo, esperando ansioso o encontro marcado, pelo sonho que pode ser frustrado, pelos poucos planos feitos que podem ser encerrados, inquieto estou pela duvida que me toma por completo, inquietude que só aumenta em mim o que mas tento controlar, o que tento tirar de mim.
Preciso achar o caminho que me leve de volta a tudo aquilo que eu sou, que me traga tudo que sempre esteve dentro de mim, estou me sentindo livre, mais ainda tenho medo de te encontrar e ser fisgado por suas garras, ser devorado por vc e todo dominio que exerce sobre mim. Eu sei ainda sinto sua falta, mas algo diferente esta acontecendo... depois de muitas noites de gritos, dor e angustia, encontrei o meu remedio... hummmm... ela me faz tao bem... um alivio imediato, logo quando eu pensei que nao queria mas sentir o gosto estranho da paixao, ela me mostrou mesmo sem perceber que eu estava muito errado em nao querer me prender a ninguem, em ficar sofrendo por algo que ja passou e ficar tentando achar o que a muito se perdeu, porque a vida e feita de um real imaginario e de nossa propria ilusao. Entao percebo que tudo e uma questao de tempo e agora o tempo tem andado a meu favor. Tenho pensado muito nela, tenho visto muito ela e quase esqueci vc.
Eu espero que vc tenha aprendido a lição, não faça com os outros o que vc não gostaria que fizessem com vc, pensar em seu bem estar único e exclusivamente é egoísmo puro. O que vc sentiu, ou como vc se sentiu, foi o que os outros pensaram de vc ao ficar se expondo, mas desse jeito vc não se importa, vc quer ate se sentir assim, se sente feliz em companhia de pessoas que são assim, e o mesmo que quando vc leva alguém para o seu ninho de amor como se isso fosse normal para uma mulher de respeito, tenha certeza que eles pensam isso de vc. Talvez vc consiga um dia enxergar que desse jeito aumenta mais a mancha da sua reputação, sei que ainda falta amadurecimento... porem cuidado para que isso não aconteça tarde demais se e que já não e tarde demais!!! Não sei se vc gosta de agir assim porque gosta dessa fama ou e realmente ingénua, só cego não enxerga o que todo mundo ve e nesse caso só vc não consegue ver.
Feche os olhos e pense em tudo para que nao fique cega, cega, para sempre.
Eu faço da minha maldade a minha maior bondade, mostrando às pessoas que não somos contentes pelo o que temos e sim pelos defeitos que se tornam úteis. Não fomos feitos para ter e sim para ser.
"Entre em uma disputa por algo que traga crescimento ou aperfeiçoamento, não simplesmente por vaidade ou status."
Algumas pessoas sempre sabem o que tem que ser feito, mas por vários motivos não o fazem, seja por preguiça ou medo, acabam ficando paradas, não agindo. Hoje eu decidi fazer o que for necessário para ser feliz, hoje levantei e decidi fazer tudo que eu estava adiando para fazer, decidi levantar e ter um ótimo dia, decidi levantar e ser uma pessoa capaz de tudo que desejar."
Uma pessoa é formada de como sente os sentimentos, reage as sensações e os valores que dão as palavras e objetos.
Nós somos um paradoxo de semelhança e diferença, o que nós torna iguais é o recipiente em que vivemos, ossos e carne. A diferença, vem do pensamento, do coração.
