Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Uma bela e verdadeira amizade tem um quê de doçura que aquece nossos corações e ilumina nossos dias. Se você tem amigos de quem gosta muito, preserve-os e não esqueça que ninguém é perfeito, todos erram, inclusive eu e você, por isso existe o perdão.
A certeza e a busca, a vida e a realização e apenas um pensamento pra se seguir. A conquista da luz nossa de cada dia... Almany Sol
A maior parte dos poderes exige um sacrifício substancial de quem os deseja. Existe um aprendizado, uma disciplina que dura anos. Isso vale para diversos tipos de poder.
A presidência de uma grande empresa. Faixa preta em caratê. Guru espiritual. Seja o que for, exige tempo, prática, esforço. Precisa abrir mão de muitas coisas para chegar lá. É necessário que dê muita importância ao que almeja. Quando consegue chegar lá, tem o poder. Não pode ser dado a outro, existe dentro da pessoa. Literalmente, é o resultado da disciplina.
O maior erro de uma criança é um dia sonhar em ter a serenidade de um adulto, pois o maior sonho de um adulto é manter-se alegre e puro como uma criança.
"Ok, acreditar é sempre bom, mas se você só acreditar e não der um passo pra fazer acontecer daí fica difícil não é mesmo? É hora de partir em busca do que quer, doa a quem doer, afinal, ninguém pensou em você pra ser feliz. Não é egoísmo, é pensar mais em si mesmo pois se você não fizer, ninguém vai fazer por você"
Foque. Ignore o que existe lá fora, só por um instante. Esqueça o relógio, abandone o calendário. Evite pequenices, hesite distrações. Volte sua atenção apenas para você. Seja seu próprio alvo e ataque suas defesas. Questione suas emoções, conceda uma dança a si mesmo. Sorria ao lembrar da infância. Olhe para você, se abrace, acredite em suas intuições. Se é para confiar em alguém, que seja você o felizardo.
Seria bem mais fácil se o meu humor mudasse como a frequência de um rádio, uma estação animada, outra serena... E muitas vezes feliz.
De repente entre um instante e outro descobri feliz que estou vivendo dezenas de eternidades. Pois a eternidade que encontrei é o pedacinho de tempo que guardamos pra sempre quando ganhamos um sorriso do irmão, um abraço do amigo, um beijo meu amor, um oi do vizinho, um olhar carinhoso, uma música linda do cantor de rua, um doce na padaria, uma pipoca no cinema, um por de sol na beira do rio, um latido de bem-vindo do cachorro, um picolé gelado, um cobertor quentinho, um conselho do pai, um vai com Deus da mãe, um estou te esperando e outro que estou chegando. Eternidade é isto, um conjunto de vidas vivenciadas em segundos que duram para sempre.
Podem me conquistar por um ou dois dias, mas o brilho do amor que existe no meu olhar, só pode ser conquistado com o tempo.
Eu não entendo. Eu só falei que amava e acreditem, era um amor tão grande que dava pra encher o coração, a casa, o mundo, a alma e cabia até nas mãos de Deus e, no entanto, eu fui escorraçado por isto. Mas, pensando bem, acho que era maior do que eu imaginava, grande demais pra caber na vida dela e se não foi a grandeza dele que a assustou, foi ela que não entendeu nada mesmo!
A oração é um diálogo secreto com Deus, não importando o quanto são os nossos defeitos...Ele é a cura para todos os males, e não devemos nos envergonhar de conversar com Deus, pois Ele é conhecedor dos nossos defeitos e também das nossas boas ações.
Nunca cobre um sentimento se o mesmo não for merecido...pois os sentimentos que nascem forçados, também morrem a força.
Um dia já fui apaixonada, já fui amada, já fui muito utópica... Hoje eu vejo que o amor não é gostar, e que gostar não significa amar... Amar é o que a gente faz, gostar é o que a gente sente. Mas isso tudo é tão clichê! Pode até ser, mas é verdade, a verdade que você não aceita porque não sabe diferenciar fazer e falar, sentir e executar! Há quem diga que o amor é para os imbecis, mal sabem que estão se olhando no espelho! Se não consegue compreender o que é amar, não diga o que é o amor!
A vida da gente é um aprendizado. hoje a gente aprendi e amanhã também
E nunca sabemos o suficiente.
A Felicidade é apenas o resultado das nossas melhores escolhas. O que é refletido em um sorriso sincero que está no rosto mas vem direto do coração.
O tempo passou, as coisas mudaram. Quem antes era seu amor, agora é um desconhecido, os planos falharam, as promessas foram quebradas, os amigos se foram e você ficou.
