Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"Observe que muitas vezes um pedido de desculpa é uma declaração de amor."
Nunca tenha vergonha de pedir,porque esse é o gesto mais nobre enriquecedor de almas!
Um grão de poeira- sim, de poeira e não de areia ! E há pessoas que usam esse intervalo minúsculo aqui no Planeta para fofocas, calúnias, invejas, maldades de todo tipo e se esquecem que ao pó da terra voltaremos, independente da cor, credo, posição social. Lá ficaremos "ad infinitum", igualados debaixo de mármores partidos.
A única certeza na vida é a morte, ela virá para todos . Só que espero que ela venha pra mim em um momento em que eu estiver dormindo .
Conhecer o lado desconhecido da mente (o inconsciente) reque - além de coragem - um exercício de humildade no reconhecimento da própria ignorância. Por isso nem todos se arriscam.
Um dia me perguntaram se eu era mestre de alguma antiga escola iniciática esotérica. Eu sorridente respondi.Sou apenas um modesto, inacabado e curioso caminhante buscando ser a cada dia mais atento aos infinitos encontros, conhecimentos, reflexões e aprendizados dos caminhos que se revelam, generosamente.
Reflexão diária 31/10
Hoje vejo um mundo desmoronando, ou sua grande parte tentando forçar aceitação de sua falsa moralidade.
Bom dia 31/10
Eu não sou um psicólogo, um médico, porém posso contar como superei situações que hoje as pessoas têm a mesma dificuldade.
. Se você não tiver um plano para si mesmo, vai se tornar apenas uma parte do plano de outra pessoa.
Quando eu encontro um professor que me diz não ter uma conta no Facebook, querendo se mostrar superior e precavido dos males da internet, eu tenho uma mau impressão dele, talvez não saiba nem ligar um PC, ainda mais duvido que leia alguma coisa, porque eu conheço os benefícios.
Cada um sabe das batalhas que vence dentro de si. Seja gentil e respeite mesmo sem entender.
Eu mesmo enfrento todos os dias meus monstros e ninguém sabe.
Eu só sei que eu mereço mais, por isso corro atrás, tenho disposição e vontade, tenho um bom coração e não me falta coragem.
Reconheço bem se sou bem-vindo ou não em algum lugar, se sou aturado, usado ou simplesmente mais um. A verdade é que muitas pessoas me olham e enxergar mesmo são poucos que o fazem. Entendo que elas são passageiras e eu não sou supérfluo, por isso não encanto seus olhos. Em mim, há uma profundidade tão grande que só os que vivem além da carne conseguem decifrar.
Dois Náufragos e um Colete!
Nunca deixem de ouvir os conselhos de um amigo que te quer bem, é preciso saber distinguir um verdadeiro amigo de pessoas que se aproximam de nós por pura conveniência. O verdadeiro amigo nos acompanha nos momentos felizes e tristes, os outros nos colocam em certas situações que nos fazem sentir como se estivéssemos em um barco que está afundando com "Dois náufragos e um colete", onde apenas um sairá com vida!
Muitos dizem que a maioria dos poetas são loucos, risosssss! Prefiro ser um louco que prega o amor com as palavras, a ser normal e viver sem expressar o sentimento que vem do fundo de minha alma e de meu coração!
Sou um guerreiro da paz, sou um mensageiro do amor, só preciso de um lápis e papel, para aliviar vossa dor!
Ah, vou contar um segredo, eu acredito muito que a generosidade da Vida seja assim: o que é para ser nosso, assim será. Em nosso Tempo, como um bálsamo medicinal, que limpa, cura e harmoniza. Com uma espécie de senha que nos faz abrir a porta que transforma a dor em perdão. Que me trouxe coisas boas, e levou coisas ruins embora. O meu coração tranquilo sempre tão entregue, dos quereres do ciclo da vida, tão semelhante aos encontros das estações, que não fogem ao seu fim. Assim Tempo, eu bem sei que você sempre teve planos maiores para mim. Prometo que não vou mais te perder...Tempo...obrigada por se dar com maestria.. inteiro.. pra mim.
