Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Quando duas chamas gêmeas se encontram, Shiva e Shakti se encontram, uma deusa e um deus se encontram; e o tantra então acontece.
“Toma aqui uns 50 reais, pra desligar essa droga e não perturbar mais. Toca um som de verdade, coisa de qualidade: Zé Ramalho , Clementina de Jesus, Jackson do Pandeiro, Djavan, Zé Geraldo, Milton Nascimento ou outra do momento. Legião, Barão, ou Gonzagão. Nosso gosto é bem eclético, desde que seja poético : de Pena Branca e Xavantinho ao Zeca Pagodinho. Manda `Luiza` de Tom Jobim, `Gatinha Manhosa` do Tremendão ou uma daquelas do Tim. Pode ser internacional: Aretha Franklin, Nikka Costa, `Perhaps Love` com Plácido Domingo, Mercedes Sosa, Gardel ou qualquer outro gringo. Bota o havaiano Israel Kamakawiwo com seu timbre efusivo. Pode ser um chamamé, lambadão, moda de viola, ou música de crente, desde que tenha ritmo e letra inteligente. “
De meia volta e faça novamente o caminho! Com certeza irá encontrar todos os segredos um dia não revelados!
Mesmo que uma história de amor acabe, ela jamais será esquecida. Nosso coração tem um baú de recordações!
Para se observar a essência (matéria-prima) de um objeto, não podemos analisar ao objeto diretamente, da mesma maneira que para se observar a essência de um indivíduo devemos analisar os fatores que o compõem
ela dizia para ele que eles eram um para o outro, porém ele dizia com um olhar vidrado;
Parta seja feliz com outra pessoa pois eu não a amo, mal sabia ele que as palavras dele não machucavam por fora mais sim por dentro, ela fingia estar bem para ele mais na verdade ela sentia seu coração dilacerado esmagado com se tivessem arrancado sua costela fora
Sentir a sua pele aquela noite foi como tocar um alqueire de velames do campo,
uma plantação inteira de algodão.
Não sei ao certo o que me rodeia ou ao menos me retraí. Sinto-me como um algo que não se enxerga ou compreende, me sucumbo juntamente como assim me boicoto.
O quão gritante se torna os dias mediante as essas sensações que como um setor de cobrança está a se pronunciar a todo momento. Por mais que não transpareça esse tal sentimento não e tão indispensável como possa se apresentar, passamos por caminhos jamais explorados em nós mesmo permitindo nos enxergar como seres humanos que no fundo estamos apenas incansavelmente em busca do retorno ao seu lar, seu templo maior que se chama corpo e alma. Perdidos em labirintos de grandes arbustos e belas rosas, que assim como as rosas esboçam sua beleza, revelam seus espinhos e ainda mais espantoso um faz parte do outro. Um complementa outro dentro de sua natureza perfeita e enigmática.
Refugiada sob a saia de uma mulher, senti se solidificar em mim, como uma lava, um sentimento que deveria nunca mais me deixar, mescla de terror e luto.
Elas me riscaram do mapa dos humanos. Eu era um não ser. Um invisível. Mais invisível que os invisíveis, pois eles, ao menos, detinham um poder que todos temiam.
Cada um tem o saber disto ou proximal com alguma forma de conhecimento o que fará de você um conhecedor é a maneira como você usa esse saber em sua vida.
“Se perguntarmos a um idiota onde ele investiria o único real que possui, certamente ele vai conjecturar várias possibilidades.”
“Sou de um tempo em que as canções falavam sobre: ir de táxi, carta de amor, ficha de orelhão, chegada do carteiro e namoro no portão.”
Sabe, às vezes eu acho que estamos vivendo em um mundo que fabricamos para nós mesmos. Decidimos o que é bom e o que não é, desenhamos mapas de significados para nós… E então passamos a vida toda lutando contra aquilo que inventamos para nós mesmos. O problema é que cada um de nós tem a própria versão desse mundo, por isso as pessoas têm dificuldade de entender umas às outras.
Aquilo em que você acredita não importa nem um pouco. Tudo o que importa é como você se comporta pessoalmente.
As vezes, sentimos um vazio devastador na alma, uma ferida aberta no coração que nada parece ser capaz de cicatrizar e precisamos de uma força que parece impossível de alcançar, as vezes estamos muito cansados para continuar.
Estamos próximo a um colapso existencial, temos tudo que preenche o apetite do consumo desenfreado e nada que dê significado à vida.
"Somos feitos de estações nas quais se abre um ciclo e se fecha um outro ciclo. É preciso aprender com a natureza e saber em qual estação estamos. Se for no inverno, é tempo de ficarmos mais quietos, fazendo um alto conhecimento de dentro para fora. Se for no outono, precisamos aprender a abandonar algumas coisas para que o novo se refaça. Se for na primavera, é tempo de se contemplar e espalhar as boas novas. Se for no verão, é tempo de invadir o mundo com os raios mais intensos e quentes. Sendo assim, reflita e encontre a sua estação, fazendo dela a sua melhor oportunidade e versão. "
