Poemas Curtos Tristes
Valorizo muito as (raras) pessoas que conseguem enxergar minhas lágrimas, ainda que elas não estejam caindo. Que conseguem ver que estou triste, mesmo sorrindo. Que notam a minha dor em meio ao meu humor. Que estendem a mão quando ninguém mais repara que estou no chão.
Silencie o seu coração, para escutar o sussurro de DEUS. Pois até o barulho de nossos pensamentos atrapalha a voz dELE. E quando não o escutamos, a boca só vai dizer o que o coração estiver cheio.
Quem disse que lágrimas são um sinal de derrota, esquece que a chuva cai para fazer germinar e brotar a semente.
Que a vida seja como uma eterna playlist, com todas aquelas boas escolhas, que te faz bem, que melhora o astral e te faz feliz.
Se nos foi concedido lágrimas até aqui, seremos ainda mais merecedores dos sorrisos que haverão de nascer.
A saudade é como uma velha amiga, que volta e meia vem nos visitar, e que sempre deixa um gosto de 'fica?'.
Se não fosse pelos pedaços que deixamos nos outros, seríamos tão cheio de nós, que não haveria espaço para mais nada.
Posso sentir vergonha e até não querer falar do meu passado, mas se ele fosse apagado, eu sei que não seria o que sou hoje.
Depressão só é vista como uma doença quando a pessoa se vai, porque enquanto ela está viva, é só frescura de criança mimada.
Se você vê nitidamente ou sente a presença de alguém em todo lugar, é sinal que ela marcou a tua alma e a vida dela valeu a pena.
Olhando para os corações desertos de lágrimas, vi cactos sobre o chão rachado, matando a sede dos homens.
"É daninha toda gente que cresce corrupta e rega suas plantas com as lagrimas do povo. Não podai-vós, extirpai-vós!"
"Classifiquei o que me convém como bom e ruim para minha felicidade, agora me encontro em uma luta diária entre a alegria e a tristeza."
"Hoje é meu dia e nada vai me entristecer, as lágrimas limparam meu passado, agora posso ver o futuro, prometo que continuarei sem tropeçar, mas se eu cair novamente, não me machucarei como antes".
A alegria pode ser compartilhada, mas a dor não. Você pode entender porquê estou feliz, mas nunca compreenderá minha tristeza. Há coisas que ficam ocultas no íntimo e são intransferíveis.
O movimento das ondas nos remetem ao pensamento do retorno, da saudade dos que ficaram e da alegria dos que se foram!
