Poemas Curtos Tristes
"Mais triste que uma despedida triste é a tristeza de saber que nunca mais irás encontra que se foi... mesmo assim, SORRIA..."
Não é incomum que depois de sentirmos uma felicidade imensa sejamos tomados por uma tristeza repentina.
Está só calado triste com problemas não define a vida em nenhuma palavra, escolher ir adiante com a vida é um grande progresso.
Do que vale toda avareza, se te sobrepõe uma tristeza estampada em seu rosto, um coração que não pulsa, que em outras ocasiões te fez sorrir com tão pouco.
Às vezes é necessário permitir que nossa tristeza nos penetre para enxergarmos o que realmente sentimos ou queremos em favor de nós mesmos.
A felicidade maior é quando vc vence a tristeza que te abate, a alegria refulge como glória eterna.
Pai, vc é um exemplo para aquele filho mesmo nas horas mais tristes. Soubeste me encorajar nas tuas horas mais frustrantes, dissestes "segue em frente que consegues".
Estar no escuro não por falta da luz, mas pelo malogro da energia. A escuridão torna-se triste e infinita. Há Luz.
“Um dia triste. Um dia para esquecer. Um dia para me lembrar de que despertei. Um dia em que percebo minhas perdas. Um dia em que não comemoro meus ganhos. Um dia de luto. Um dia sem glórias. Um dia de realidade. Um dia.”
A dor me faz triste. Cada fibra em mim lateja memórias que nem a medicina apaga. Sou um retrato ambulante de perdas, do movimento, da autonomia, da esperança. E assim… Atristeza brota sem cessar,
como uma secura interna que nenhum afago alcança.
A tristeza está para o oceano assim como a memória está para o rio de sensações que deságua nas sinapses.
Nada mais triste que os pensamentos, os poemas e os momentos, que aqui não estarão, pelo esquecimento, erros do sistema, temor ou peso. Porém, nada mais alegre, até porque minha existência não pode ser contida em tão pouco.
“A triste realidade é que vivemos numa sociedade de papagaios seletivos onde não se pensa, apenas se repete o que se encaixa em suas crenças rasas.”
Autor: Ney Paula Batista
Há alguns dias tenho me olhado e percebi por muitas vezes esse meu olhar com brilho triste, ainda que meus lábios mostre um lindo sorriso os olhos parece estar desconectado, estou bem mais sei que falta algo que faz meu olho brilhar com intensidade.
Nada de tristeza, irmãozinhos e irmãzinhas sagrados de luz! Mesmo nos pequenos obstáculos, a magia sempre dá um jeitinho de brilhar. E quando a noite parece esconder as estrelas, lembre-se: elas continuam lá, silenciosas, mas sempre brilhando...
