Poemas Curtos Tristes
Um dia me perguntaram o porquê de sempre eu escutar músicas tristes.
E, só pude responder uma coisa:
- Minha vida, é triste!
A felicidade vem de você, de suas escolhas,
Se você hoje está triste por alguma escolha errada
que fez lá atrás, lembre-se nem tudo está perdido
é só recomeçar de onde parou...
Um dia a gente pega a tristeza
E inventa pra ela uma surpresa...
E diga: venci! Mais que beleza!
E afoga ela como fizeram com a cerveja.
Dar uma surra nela com a alegria
E a partir daí, é rotina todo dia.
Você e eu fizemos uma promessa
Na alegria ou na tristeza
Não acredito que você me decepcionou
Mas a prova está no jeito como isso dói
Por meses a fio eu tive minhas dúvidas
Negando cada lágrima
Eu queria que isso acabasse agora
Mas sei que ainda preciso de você aqui
Se depender de mim nunca vou fazer voc triste,
quero sempre ver um sorriso na sua boca,
e nunca uma lagrima descendo em direção a ela..
Mal-me-quer, pensou com tristeza,
vendo a última pétala.
Depois lembrou que não tinha pensado em ninguém,
e ficou ALEGRE outra vez.
esperei na segunda cabisbaixa
esperei na terça calada
esperei na quarta triste
esperei na quinta ansiosa
esperei na sexta ensolarada
o final de semana chegou
e eu continuei esperando
As alegrias juntam-se as tristezas
E o carpinteiro que fabrica as mesas
Faz também os caixões do cemitério.
SER POETA
Sorrindo,
às vezes triste e calada,
sigo esparramando
doces palavras no papel.
Deixo em meus versos,
meus sentimentos,
minhas emoções,
um pedacinho
de meu coração.
Para vencer:
o desânimo,
a tristeza,
o que aconteceu de errado no passado,
o mau pensamento...
uma boa música.
E a noite me chama
pra falar de ti
da imagem do espelho
abatida, cansada
com os olhos tristes
e a expressão amargurada.
Quem és tu que me espanta a alma?
Quem és tu que esfria e adormece meu coração?
Quem és tu que não vais embora?
Faz da tua vida um jogo de futebol:
Chuta as tristezas,
Finta as dificuldades,
Marca 1000 golos de alegria...
ESTAREI NA BANCADA A TORCER POR TI!
Melhor amiga @
Fraca por não tentar, forte por suportar. Feliz por não mais me iludir, triste por
não acreditar. Adulta por não viver um conto de fadas, infantil por não saber aceitar
minhas próprias fraquezas humanas. Essa sou eu, uma perfeita mentirosa.
Levar a vida sem objetivos,
é transformar a vida em uma
fria existência,
triste e vazia,
sem motivação, sem incentivos
em estado de estagnação,
sobrevivendo
sem motivo algum.
Se existe um começo, existe um fim.
Isso é regra.
Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo.
Por ser o fim, é melhor bagunçar ainda mais.
Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo.
(Dante)
Se algum dia,
estiver triste magoado na fossa,
peça ao céu um pouco de Silêncio e procure conversar com a noite.
Ignore essa amargura e faça dela uma sombra fútil e lembre-se...
Há sempre um amanhã para hoje.
No meu mundo
Só há escuridão
Só há solidão
Só há tristeza
Só há lágrimas
No meu mundo
Era pra ter amor
Era pra ter felicidade
Era pra ser perfeito
No meu mundo
Construo o que sinto
Construo o que vejo
No meu mundo
Sempre vai ser assim
Era pra ser eu e você...
Quase tudo passa...
O vento, a tristeza, a chuva, a felicidade...
Mas não importa o que eu faça...
A ’saudade’ não passa.
