Poemas Curtos Tristes
É muito triste
ver que uma pessoa que você ama está indo ao abismo
e perceber que o bem dela não depende só de você...
Tú ouviras esta linguagem,
Simples
Serena
difícil
Terás um encanto triste
Como os que vão morres,
sabendo o dia...
Não intimamente
Queiras esta morte;
Sentido a maior que a vida
Orgulho não deveria existir, é um sentimento egoísta e autodestrutivo.
Se ter orgulho ou razão é algo importante pra você lembre-se disto:
O orgulho não estará ao seu lado quando a pessoa que você mais ama for embora.
A gente corre que nem loco contra os outros espermatozóides só pra viver isso?
- sentindo-se decepcionado.
Metade sombria de alma e face. Olhos escuros clareados pelo vulto de cor luminosa: rastro de luz.
Tristeza incontida num olhar.
Que as lágrimas não ousem chegar, que fique o nó na garganta, que fique a saudade antecipada, que vá o rastro de luz embora e deixe-me aqui remoendo essas mágoas.
Quanto mais você me machuca, menos eu choro
E a cada vez que você me deixa, mais rápido essas lágrimas secam
E a cada vez que você vai embora, menos eu te amo
Meu bem, não temos chance, é triste, mas é verdade
Eu sou bom demais em despedidas
Seu sorriso...
Me faz tão bem.
Quando ele acontece,
a tristeza desaparece...
e então, nada mais parece importar.
Eu escolhi responder com um sorriso.
Os invejosos.
Os dias nublados.
Os dias tristes.
Os dias em que queremos morrer.
Eu escolhi sorrir, pra mim sorrir é viver.
Lave a tristeza da minha
pele
E mostre-me como ser
inteiro novamente
Porque eu sou apenas uma
rachadura
Neste castelo de vidro
Um dia sem você é triste,
Uma semana é maldade.
Um mês não existe.
Dou meus pulos, atravesso a cidade.
O tempo passou,
Tudo se curou,
Um velho amor,
Uma velha dor,
Cicatrizes e retratos,
Tristezas e infartos
O tempo passou levou tudo com ele.
Solidão
vem como algo inesperado,
faz-nos tristes
meio cabisbaixo,
mas a ânsia de sair desta situação
é o principal inimigo,
é aí que mora o perigo.
Ficar tranquilo um sonho alcança,
passa o tempo e logo vem a esperança.
Conquistar a Tristeza é fácil.
Dificil é sorrir para a felicidade.
Aquilo que sinto por ti,
A frente tive de passar.
Pois andava cheio de ansiedade.
Obstaculo a distancia foi,
Mas a incerteza prevaleceu.
Amor sem sentido...
Sem sentido porque expliquei.
O amor que jamais sentirei.
Debaixo de minha mesa
tem sempre um cão faminto
-que me alimenta a tristeza...
Debaixo de minha pele
alguém me olha esquisito
-pensando que sou ele.
Debaixo de minha escrita
há sangue em lugar de tinta
-e alguém calado que grita.
Fortaleza
A minha tristeza não é feita de angústias...
A minha surpresa é só feita de fatos.
De sangue nos olhos e lama nos sapatos...
Minha fortaleza é de um silêncio infame
Bastando a si mesma, retendo o derrame
Quando eu estou triste, é ela que me ajuda.
Quando eu estou feliz, sempre compartilho com ela.
Porque com ela tudo fica perfeito.
Que sempre consegue me alegrar.
Que me aguenta todo dia.
O que seria de mim sem você?
lágrima (s.f.)
é amostra grátis do mar. é às vezes fragmento de tristeza, às vezes de alegria. é quando a nossa alma chove pra fora do corpo. é quem te invade o rosto sem pedir licença. é prova da nossa humanidade. sensível ao toque.
é quando nosso espírito racha e a gente vaza.
