Poemas Cristãos
JESUS FALOU PARA AMAR
Quando Jesus falou para amar,
Nunca foi sobre sexo ou se relacionar.
Foi sobre se importar
Estender a mão pro o outro se levantar.
É sobre aconselhar.
É pelo próximo orar.
O amor não é essa coisa colorida que todo mundo quer pintar.
Amor é corrigir e admoestar.
É abrir os olhos do pecador
É confessar.
Nunca foi sobre o prazer de com alguém se deitar.
Está acima de uma mera forma de reprodução.
Não é só um desejo do coração.
JESUS FALOU PARA AMAR
30/09/19
Jesus te faz caminhar sobre as ondas...
Se o mar de problemas querem te afogar; chame por Jesus. Com Ele, as águas da vida não te submergirão amém?
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
ESCRITAS SOBRE JESUS - SOBRE CAUSA E EFEITO.....BUSCA DE RESPOSTAS...
Verdades da Vida
Semiramis Reis O Espiritismo não apregoa a lei de Talião não amigo. Ele cita a lei de causa e efeito, onde o próprio espírito escolhe as provas pelas quais passará para seu próprio aprendizado. Tudo no Universo está perfeito, todas as leis da Física, da Química - vide A Gênese. Falta apenas entendimento entre os seres humanos;falta ainda mais amor e menos egoísmo. No mais cada um sabe de si e dá conta dos próprios atos. A reencarnação é uma bênção e nivela os seres humanos uma vez que em uma vida se é rico, noutra pobre;mulher ou homem;cristão,mulçumano,o que for...Todos têm oportunidades perante as leis nautrais. Abraço fraterno e que os seres humanos possam se ajudar mutuamente e herdemos um planeta de Paz e Justiça.
Passava Jesus por uma região rural , guando avistou um campones trabalhando a terra.
Aproxou-se e perguntou ; o que irá plantar filho?
O camponês respondeu: ah! Mestre postarei trigo.
Jesus respondeu muito trigo colherá...
Continuou seu caminho , mas adiante avistou outro camponês este afadigado irritado e mal dizendo o mundo.
Jesus lhe perguntou ;
O que irá plantar filho ?
O camponês irritado respondeu com muita fúria pedras !!!
Jesus responde ; pedras colherá.
"O padre é o profeta dos novos tempos,
Está sempre a serviço de Jesus.
Conduz o rebanho que lhe foi confiado,
Apontando o caminho da salvação.
Para que no fim do túnel
Encontremos a luz."
Natal, tempo de festa e oração,
em alegria pelo nascimento de Jesus,
que haja entre todos paz e união,
caminhando sob bênçãos e muita luz
Feliz Natal a todos!
Então é natal! E eis o milagre, Jesus renasce em nós. É natal!… É natal!
Assim como Jesus despertou na vida
Desperta em nós a criança adormecida.
A prática dos sacrifícios para os pecados no judaísmo se mostrou com a glória revelada em Jesus Cristo algo tão humilhante! Tão impotente!
Olhe, considere o tempo: O que eu fizer amanhã de maneira nenhuma pode apagar o que fiz hoje, ou ontem. Ainda que o ser humano tente compensar com trabalho duro e boas obras, ele mesmo saberá que não pode simplesmente passar uma borracha na história; ela não se deixa ser burlada! Enganar os outros é fácil mas lubriar a consciência é um apelo a ignorância e a falta de sanidade.
Semelhante a isso, são os atos, especificamente, os pecaminosos. Eles destroçam e não há nada que o homem possa fazer para aliviar ou o que quer que seja. A Bíblia é categórica: Pecados chamam a devida punição ao pecador (Deus não seria injusto). Todos os sacrifícios vindos de mãos humanas não satisfazem a vingança de Deus. É humilhante para o ser humano prepotente conhecer finalmente a verdade sobre o Reino de Deus: É tudo sobre Ele - Graça! Nunca merecerei. Sim, não há nada possamos fazer. Aliás, não seria nada sensato, um sacrifício perfeito já foi aceito! É reconhecer que TUDO o que temos para entregar ao Senhor de toda glória somos nós, apresentar a Ele, em arrependimento, nossos trapos sujos de pecado. Ele, em sua infinita glória, bondade e santidade, apaga essas manchas e feridas causadas por ir contra a vontade Dele. Também a condenação, essa dívida em Cristo é considerada definitivamente quitada. Fé e arrependimento: É isso que Deus de fato espera de você! Não perfeição mas reconhecimento! Sim, da sua própria condição! Lembra quando pedia as coisas para Deus quando criança? Hoje não peça nada mais do que perdão. Fale a Ele das suas maiores fraquezas, do tempo perdido, que O deseja e por aí vai... Experimente de vez o que é ser nascido de novo, é ser habitado, digo, morada de um Deus vivo!
Jesus , não veio te convencer a acreditar que tudo é real , nem veio pedir sua aprovação.
Ele não morreu , nem ressuscitou pra que você se torna-se um empresário bem sucedido no mundo dos negócios.
Jesus não se dispôs de sua glória ou do seu trono de único Deus , pra que voce teorize uma ideia teológica e sistemática que o sistematize.
Jesus não depende de você pra existir ou ser que é, ELE não morreu só por você, mas por todos .
Jesus não criou uma nova ordem mundial, está é uma ideia de interesse única do ser humano ...
Jesus não viveu de opiniões nem se baseou em sugestões, nunca perguntou como deveria ser ou andar de forma a agradar a vontade dos outros.
Guando se manifestava entre os outros, era segundo seu plano de salvação destinados aos humildes e sinceros .
Jesus?
Ele foi machucado, esmagado por causa das nossas transgressões. Nele não havia beleza, em sua aparência não se encontrava nada que pudesse nos chamar a atenção. Foi desprezado por todos, mas mesmo assim nos Amou, desde a criação do mundo
Fé e Amizade
Jesus Deu O Exemplo
E Do Corpo, Pão Se Fez
Em Morte, Vida Nasce
O Pão É A Fé
A Levamos Conosco Todos Os Dias
Haja Sol Ou Haja Chuva
Como O Amor De Maria,
Se Tem Pão De Dia, A Noite Tem Lua
Ao Complemento Do Homem Há A Mulher
Ao Do Pão Há A Manteiga
Ao Da Verdade Existe A Fé
Olhem, Por Favor, O Significado Da Santa Ceia
É Bem Fácil Falar Do Outro,
Difícil Falar Dos Homens
Falemos Então Do Pão...
A Faca É Sua Irmã,
O Joio, Seu Inimigo
Mas Como Todos Somos Filhos De Deus,
Por Que Não Tê-Lo Como Amigo?
Humildade!!!
Que possamos nos reverenciar diante de jesus todo momento
Que possamos praticar a nossa fé, com desapego, credibilidade, e muito amor a ele.
Que possamos estar sempre abergos para aprender, e qfo gormos ensinar,que possamos fazer com humildade,que sejamos pequenos diante da vida, não nos esquecendo dos ensinamentos de jesus
Porque estas sao as delicadezas, a beleza, o amor aos olhos de jesus, e a maciez no seu coração.!!
Paz e luz
Simone Vercosa
Meu jesus!!
E conversando com ele, ele me respondeu:
Claro que sim minha criança, eu olho por tds, tda a humanidade.
Eu tb te amo muito, meu amor é muito grande pelos seus, e por tda a humanidade.
Agradeci o momento.
Gratidão. Gratidão. Gratidão.
E ele me respondeu:
Ouço tdas as vezes que vc me chama, e deixo exalar todos os aromas, coloco cores, e tb ponho formas.
Paz e luz !!
Simone Vercosa
Você que aceitou a JESUS, já parou para pensar se JESUS te aceitou?
O que tens dentro do seu coração, na sua mente e alma te faz merecedor do reino do céu?
A salvação não é para quem quer, é para quem faz por merecer.
Muito mais que a presença nas "igrejas" Deus quer é a sinceridade dentro das pessoas.
Você pode fingir ser o que você não é para os outros, mas a Deus ninguém consegue enganar.
No final todo lobo em pele de cordeiro terá sua identidade revelada e nenhum deles fará parte do rebanho de Deus.
Porquê tratarmos nossa Senhora, por outros nomes; que não: Maria, A Mãe de JESUS?!...
JESUS, Teve Uma Mãe neste viver;
Por querer de nosso PAI, e CRIADOR;
Daí, em mim não consigo entender;
Tanto chamar Lhe darmos, sem valor!
Já chega de A tratarmos cá tão mal;
Dando-Lhe os tais, só para nos servir;
Quando afinal Ela só tem o tal;
Que os pais por cá Lhe deram, pra A vestir!
Por isso chamemos nossa Senhora;
Pelo nome que Ela de nós merece;
Dado por quem na vida, cá A teve…
Porque chamar-Lhe nomes, como agora;
Por ser algo que errado, me parece;
É algo que fazer-Lhe, não se deve!
Com respeito;
Ser CRISTÃO…
Tal ser, é ser de JESUS, seguidor;
Não de qualquer seita, ou religião;
Por ser só em JESUS, nosso SENHOR;
Que se encontra a de todos salvação!
Salvação, por em nós haver querer;
De só, do que ELE a nós Deu, a todos dar;
Por DELE, termos herdado o saber;
Tão necessário para nos salvar!
Salvar, da morte certa que a nós vem;
Um dia a este dela, morrer buscar;
Por o matar a ela, só pertencer!...
Mas da outra, ela levará nem vintém;
Se conseguimos, em nós conservar;
Viva EM JESUS; A nossa DO PAI, Ser.
Com a alegria, do, a ELE pertencer;
Jesus é maior
A nossa leve aflição, que por um momento é apenas, está a trabalhar para nós um peso de glória muito superior e eterno. - 2 Coríntios 4:17
Tudo o que o adolescente etíope tinha a fazer era dizer aos homens que a espancavam que ela não acreditava mais em Deus, e eles teriam parado. Yezeshewall estava sendo detida e espancada por causa de sua fé em Cristo. Mas ela disse a seus algozes: “Jesus é maior que tudo. . . maior do que o marxismo, maior do que qualquer coisa ”.
De acordo com um artigo na revista World Vision, a tortura continuou quando ela foi chutada, atingida com uma bola de ferro e jogada inconsciente no chão da prisão. Quando os guardas que a espancaram foram perguntados por seu supervisor por que ela não havia cedido, eles responderam: “Estamos lidando com um cristão que diz que ela não vai deixar Cristo”.
Que testemunho notável! Esta jovem sofreu um tratamento brutal por causa de sua fé em Jesus Cristo. Mais tarde, ela foi libertada sem explicação.
O apóstolo Paulo descreveu o incrível sofrimento pelo qual ele passou por causa do evangelho como sendo leve e momentâneo quando considerou o “peso muito maior e eterno da glória” que o esperava (2 Coríntios 4:17).
A perseguição que você sofre pode ser muito diferente e menos dramática. Mas quando a dificuldade surge por causa de sua fé, lembre-se: Jesus é maior que qualquer coisa.
Refletindo sobre o nosso lar celestial
E tudo o que nós temos lá
Faz perseguição pelo mundo
Muito mais fácil de suportar. —Sesper
Estar em paz com Deus é entrar em conflito com o mundo. Dave Branon
Vivendo na escuridão
Jesus disse: "(...) eu vim a este mundo, para que aqueles que não vêem vejam." - João 9:39
Anna Mae Pennica nasceu com catarata que a deixou cega. Mas em outubro de 1981, o dr. Thomas Pettit, do Jules Stein Eye Institute, em Los Angeles, removeu a catarata do olho esquerdo de Anna Mae - e pela primeira vez ela pôde ver! Ela até passou no teste de motorista.
Mas há um pós-escrito triste para este triunfo cirúrgico. A técnica para corrigir a condição dos olhos da Sra. Pennica estava em uso desde a década de 1940. Ela poderia estar desfrutando de 40 anos de visão, mas permaneceu cega desnecessariamente.
Que tragédia maior tropeçar neste mundo com almas cegas e se perder na noite impenetrável para sempre! Essa era a condição dos fariseus quando Jesus curou o cego de nascença (Jo 9). Eles estavam tão cegos pela sua devoção servil às aparências religiosas e tradições que eles não podiam reconhecer a Luz do mundo. Sua recusa teimosa em ver seus próprios pecados os manteve em trevas espirituais, e eles rejeitaram a oferta de perdão do Senhor.
Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida ”(João 8:12). Você deixou a Luz do mundo entrar em sua vida ou está vivendo desnecessariamente na escuridão?
Os poderes das trevas cegaram a raça,
Fechando nossos olhos para as glórias da graça;
Mas a fé no Salvador traz cura e visão,
Inundando nossa alma com Sua verdade e Sua luz. —DJD
Quando você confia no Filho de Deus, as trevas dão lugar à luz. Vernon Grounds
Onde Jesus vive
Hoje a salvação chegou a esta casa. - Lucas 19: 9
O poeta alemão Goethe contou uma fábula sobre a cabana de um pobre pescador. Quando uma lâmpada de prata iluminada foi colocada no interior, toda a cabana foi transformada em prata - o piso, os troncos que formavam as paredes, o telhado, até os móveis.
Esta é uma bela imagem do que acontece em um lar quando o Senhor Jesus é autorizado a reinar supremo. Onde a amargura, o ódio e o mal prevalecerão, agora o brilho de Sua santidade e o calor de Seu amor são entronizados.
Jesus disse a Zaqueu: “Hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19: 5). Mas ele não tratou o Senhor apenas como seu convidado - ele “o recebeu com alegria” (v.6). A visita de Cristo teve um efeito no coração de Zaqueu que levou a mudanças dramáticas em seu comportamento. Ele disse ao Mestre que de agora em diante ele daria metade de seus bens aos pobres (v.8). Jesus observou: “Hoje a salvação chegou a esta casa” (v.9).
Jesus quer transformar nossas casas também. Mas antes que Ele possa fazer isso, precisamos convidá-lo para nossas vidas. Somente quando Jesus é Salvador e Senhor de nossas vidas, podemos experimentar Sua abundante bênção em nossos lares.
Jesus mora na sua casa? Você conhecerá Sua presença e bênção se responder com fé a Ele.
Se você quer o calor do amor de Cristo em sua casa, deixe-o acender um fogo em seu coração. Richard DeHaan
Persuasão Suave
Quando Jesus viu que ele respondeu sabiamente, Ele lhe disse: "Você não está longe do reino de Deus". - Marcos 12:34
Eu reajo negativamente aos vendedores de alta pressão, seja em uma loja de roupas, em um carro ou por telefone. Os descrentes podem reagir de maneira semelhante aos cristãos que tentam pressioná-los a tomar a decisão de confiar em Jesus como Salvador.
Nosso Senhor nos mostrou um caminho melhor. Ele ensinou pacientemente a verdade, declarou claramente as terríveis conseqüências da incredulidade deliberada e convidou ternamente os perdidos a virem a Ele para a salvação. Ele nunca manipulou ou coagiu.
O escriba que chegou a Jesus com uma pergunta sincera ficou encantado com a resposta do Senhor (Mc 12: 28-34). Ele também admirava muito Jesus, ao contrário da maioria de seus colegas. Tudo o que restava para ele era reconhecer Jesus como o Messias e colocar sua confiança Nele. O Senhor o encorajou dizendo: “Você não está longe do reino de Deus” (v.34). Não sabemos se o escriba já deu esse passo de fé em Jesus, mas o suficiente já havia sido dito, e a decisão foi tomada pelo escriba.
Podemos aprender com o exemplo de Jesus. Nosso papel é falar a verdade com amor, para que as pessoas possam ver claramente o que precisam fazer para serem salvas. O Espírito de Deus faz o resto, movendo a pessoa para confiar em Cristo. Não podemos fazer as pessoas acreditarem, mas podemos ter certeza de que elas ouvem sobre Jesus.
Eu adoro contar a história
- É agradável repetir
O que parece, cada vez que eu digo,
Mais maravilhosamente doce. - Hankey
Você pode introduzir uma pessoa a Cristo, mas não pode fazê-lo acreditar.
Herbert Vander Lugt
