Poemas Cristãos
Revestida com misericórdia,
Me cubro de graça e perdão,
E deixo que a paz de Cristo
Governe o meu coração.
Seja em casa, seja na igreja,
Ou no secreto do coração,
Quero viver como Ele ensina:
Com verdade, fé e compaixão.
A REVOLUÇÃO QUE ALMEJO
Eu quero uma revolução
à maneira do Cristo e de Gandhi
onde o homem não revida o mal com mal
caso agredido ofereça a outra face
e que tenha direto a produzir o mel e sal.
Eu quero uma revolução
onde as armas de guerras
serão Instrumentos agrícolas
e que a terra forneça o pão justo
da semente plantada.
Eu quero uma revolução
onde os filhos são amigos dos pais
e cuidam deles com o mesmo zelo
com que foram criados.
Eu quero uma revolução
onde as lágrimas são de alegria
e de saudade, onde a morte
não causa dor, só liberdade
pois o homem morre certo
de que cumpriu sua missão
com honra e lealdade.
Eu quero uma revolução
onde as crianças não precisam
de um estatuto..
e a escola é um abrigo
de amizade e confiança no adulto.
Eu quero uma revolução
onde o impossível não se pronuncia
que o milagre da divisão do pão
ao necessitado, e do vinho
em água pura ao sedento viajante
seja cultura, direito incontestado.
Eu quero uma revolução
onde busca da paz seja relíquia
peça de museu da consciência
onde as raças se reúnem numa só etnia
a espécie humana...
Ensinam-nos, Einstein, Baruch Espinoza e o Cristo, caso não compreendas ainda, por experiência própria, que só a consciência cósmica pode salvar o homem do seu maligno Ego.
Então a lei é esta: todo bem ou mal que praticares, fazes especialmente a ti mesmo... Pois não há retorno inverso, cemente plantada, fruto colhido.
Evan do Carmo
Sexta-feira da Paixão de Cristo
A data de hoje ainda não serviu para ensinar para a Humanidade que Jesus foi torturado e morto por suas idéias.
Jesus Cristo é o maior exemplo de prisão política, e mesmo com todo o sacrifício dele a Humanidade não aprendeu nada.
Governos perseguem, prendem, torturam e matam.
As sociedades por inveja ou ambição se deixam cooptar pelo poder, perseguem, torturam, matam de fato ou matam pela via da eliminação sutil que é a via da fofoca que é a mesma coisa que matar fisicamente uma pessoa.
A morte de Cristo me salvou, não posso negar o sacrifício que ele fez por mim, vivendo uma vida que não o glorifica.
(ver Romanos 5:8, 1 Pedro 2:24 e 2 Coríntios 5:17)
Um coração que valoriza Cristo acima de tudo, é um coração onde a devoção e adoração transcendem as palavras e se expressam nas virtudes dos seus atos.
(ver Tiago 1:22, Mateus 5:14-16 e 1 Pedro 1:13-16)
Que a busca por Cristo seja o nosso maior objetivo, pois, na presença dele, encontramos a felicidade eterna e a realização plena.
(ver Mateus 6:33, Filipenses 3:7-11 e 1 João 2:15-17)
Sejamos como cartas vivas. Que o mundo leia o evangelho de Cristo através da nossa vida.
(ver 2 Coríntios 3:2-3, 1 Pedro 2:9 e 1 Tessalonicenses 1:5-7)
Em Cristo, encontro a força para lutar contra as minhas fraquezas e seguir em direção à santidade.
(ver Filipenses 4:13, 2 Coríntios 12:9-10, Tiago 4:7 e 1 Pedro 1:15-16)
"Crer, confessar e receber: os pilares imponentes da verdadeira redenção em Cristo."
(Romanos 10:9; 1 João 1:9; João 1:12)
"O diabo pode tentar curvar-nos com acusações, mas o sangue de Cristo nos justifica e sua graça nos sustenta."
(Romanos 5:9; Efésios 2:8)
Cristo a Razão da Nossa Vida
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gálatas 2.20.
É muito triste escutar algumas pessoas nessa geração dizerem: “Minha igreja é muito devagar, não tem eventos, não tem programações diferenciadas, eu estou pensando seriamente em sair dela”.
Gente, se Cristo não for o motivo e a razão suficiente da sua vida e caminhada de fé, nada que uma “igreja” faça manterá você vivo espiritualmente.
Mais uma vez o Apostolo Paulo nos ensina:
“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. 1ª Coríntios 15.19.
“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. Filipenses 1.21.
Que Jesus seja o centro e a razão das nossas vidas sempre! “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. Romanos 11.36.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Que Evangelho é Esse?
Que Evangelho é esse que, Cristo não é a Face e o centro da Igreja, mas o líder personalista?
Que Evangelho é esse que, só amam a pessoa enquanto ela faz parte da instituição; quando ela se afasta ou troca de instituição, ela já não presta mais?
Que Evangelho é esse que, forma o único exército que abandona os seus próprios feridos?
Que Evangelho é esse que, ao invés de serem sal e luz do mundo, se tornou palco de escândalos e chacotas na sociedade?
Que Evangelho é esse que, os líderes desfilam com carrões, roupas caríssimas e frequentam os melhores restaurantes; enquanto grande parte dos fiéis passa por necessidades financeiras?
Que Evangelho é esse que, ao invés de amar e cuidar se tornou terreno fértil para fofocas, intrigas e murmurações?
Que Evangelho é esse que, os membros são considerados fonte de renda ou mão de obra barata?
Que Evangelho é esse que, a liderança exige os dízimos e ofertas, mas eles não têm transparência com as finanças da instituição?
Que Evangelho é esse que, a igreja foi transformada numa empresa da fé, onde o povo é ensinado a fazer barganhas com Deus?
Que Evangelho é esse que, prega a unidade dos membros, mas os líderes não dão o exemplo com os parceiros de ministério?
Que Evangelho é esse que, as comunidades abastadas são prolixas em discursos de conexialidade e comunhão, mas não ajudam nunca as comunidades em dificuldades?
Que Evangelho é esse que, no lugar de culto temos show; no lugar do Evangelho, temos stand-up; no lugar de pastores, temos coaches vendendo ilusões?
Com certeza, esse não é o Evangelho de Jesus Cristo!
Pense Nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Os Anônimos que Mudaram a História.
Não sabemos o nome do pastor que levou Kimball a Cristo, e o incentivou a levar cada criança da escola dominical a Cristo, ele é um anônimo.
Kimball levou Moody a Cristo, e Moody era uma das crianças; Moody levou Wilbur Chapman a Cristo; Wilbur Chapman levou Billy Sunday a Cristo; Billy Sunday levou Mordecai Hamm a Cristo; E Mordecai Hamm levou Billy Graham a Cristo; E Billy Graham levou milhões a Cristo, promoveu Lausanne I, II, as escolas de evangelistas em Amsterdã e Berlim, o AD 2000 e o avanço em direção aos povos não alcançados.
Mas onde tudo começa? Na fidelidade de um desconhecido, de um anônimo que será para sempre conhecido no céu.
Anônimo, Kimball, Moody, Chapman, Sunday, Hamm, Graham, foram todos grandes evangelistas, um indo além do outro em sua geração.
A Bíblia está cheia de anônimos que Deus usou:
Os sete mil profetas que não dobraram seus joelhos (1º Rs 19.18); A escrava de Naamã (2° Rs 5.2-3); o rapaz dos cinco pães e dois peixinhos (João 6.9); o homem que serviu a Jesus uma sala mobiliada para Páscoa (Lc 22.10-12); os “outros” heróis da fé que não tiveram seus nomes mencionados, mas fizeram grandes coisas (Hb 11.36-40).
Vivemos numa geração onde as pessoas não querem ficar no anonimato, mas buscam a fama e o sucesso o tempo todo. Mas no Reino de Deus a equação é diferente, pois Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42); O último é o primeiro (Mateus 20.16); O maior serve o menor (Lucas 22.24-26); O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).
Muitos que são famosos na terra são desconhecidos no céu (Mateus 7.22-23). É melhor ser anônimo dentro da vontade de Deus, do que ser celebridade fora da vontade de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
New-Pentecostal: Você é cauda ou cabeça?
Resposta: Nem cauda e nem cabeça! Sou o Corpo de Cristo e Cristo O Cabeça do corpo!
(Ef 1.22-23; Ef 4.15; Cl 1.18).
Dois benefícios da Cruz de Cristo:
1. Cristo desfez o que nós merecíamos (Condenação).
2. Cristo nos deu o que nós não merecíamos (Graça).
Quanto mais a imagem de Cristo for moldando sua vida, mais você se parecerá com Ele, e mais o mundo te odiará por isso.
(João 15.18-19)
Um Resumo da Morte de Cristo (1° Pe 3.18)
- Cristo morreu. Fato central da história;
- Uma única vez. Suficiência do fato;
- Pelos pecados. Razão do fato;
- O justo pelos injustos. Autor do fato e os culpados;
- Para conduzir a Deus. Propósito do fato.
Tetélestai
Tetélestai é uma expressão grega que significa “está consumado”. Na época de Cristo, recibos de impostos em papiro foram encontrados com a palavra Tetélestai (está pago ou está liquidado).
Agora, quais são os significados e lições de Tetélestai para nossa caminhada de fé?
1) Tetélestai significa terminei o meu trabalho.
Quando alguém era incumbido de uma tarefa, ao concluí-la ele então dizia: “Tetélestai”. Quando Jesus morre na cruz, Ele cumpre o propósito de Deus de morrer em favor de toda humanidade (João 3.16; 1° João 2.2).
2) Tetélestai significa que a dívida foi paga.
Quando uma conta no banco era quitada, o devedor recebia um documento com carimbo “Tetélestai”, ou seja, está pago (Efésios 1.7-8; 1° João 2.12; Colossenses 2.14).
3) Tetélestai significa libertação.
Quando uma pessoa cumpria sua pena na prisão, era colocada na cela onde ele esteve preso a palavra “Tetelestai”, que significava que aquela pessoa havia cumprido sua pena e agora estava livre (Isaías 61.1; Colossenses 1.13).
4) Tetélestai significa posse da propriedade.
Quando alguém comprava um terreno e fazia o pagamento total, recebia uma escritura registrada com o carimbo “Tetélestai”, ou seja, agora, você é o dono de direito e de fato (1° Co 6.20; 1° Pe 1.18-19).
Todos esses significados podem ser aplicados em nossas vidas; pois quando Cristo brada “Tetelestai”, Ele estava confirmando que a obra para qual Ele havia sido enviado foi consumada. Portanto, no calvário, aqueles que creem passam a pertencer a Cristo, não sendo mais escravos do pecado, agora a posse de nossas vidas e corações passaram para as mãos do nosso Redentor que nos comprou com o Seu próprio sangue.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
