Poemas Cristãos

Cerca de 105748 poemas Cristãos

⁠Existe 3 tipos de empatia: baixa, média e alta
o poder da alta é que você consegue ver
se o comportamento da outra pessoa está certo ou errado,
a empatia alta pode ver o bem e o mal mais claro

Inserida por samuel_jhamison

⁠Sobre seita cristã: um alerta matemático para cada um de nós.
Sem perceber, um cristão pode estar se comportando como um sectarista. Mas, afinal, o que vem a ser uma seita cristã?
Há um modo prático de reconhecer uma seita cristã: através de operadores matemáticos — adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/).
Como assim? Simples! Para ser cristã, é preciso que a seita tenha a figura de Cristo como base para se respaldar em suas doutrinas bíblicas, tanto do Antigo Testamento (AT) quanto do Novo Testamento (NT).
Uma comunidade religiosa se configura como seita cristã quando:
ADICIONA personagens comuns ou populares em pé de igualdade com Cristo, exaltando-os como mitos, heróis, salvadores da pátria etc.;
SUBTRAI de Cristo a glória, a honra, em favor de si mesmo ou em defesa de suas ideologias/filosofias, contrariando o princípio de João 3:30 — “É necessário que ele (Cristo) cresça e que eu diminua.”;
MULTIPLICA as obras como se elas pudessem salvar alguém — a salvação é dada pela graça de Cristo, i.e., não vem de obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9);
DIVIDE a fidelidade entre Cristo e a organização. Desobedecer à organização ou igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso.
Palavras de Cristo: “A minha palavra não entra em vós. A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele” (‭‭Jo ‬8‬:‭37,47‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠As verdades incompletas, estão em minha filosofia,
mas as marcas da verdadeira unidade,
está em fazer o nome de Jesus, ser conhecido!
em Cristo, habita a plenitude dos tempos
e rios infindáveis de sabedoria,
Nele não há faces imperfeitas,
tudo é eternidade

Inserida por AllamTorvic

⁠Ó Senhor,
Sem ti eu nada sou.
Contigo eu me fortaleço,
Por issonunca me esqueço,
De louvarmeu Criador

Inserida por CiganoRomani

⁠Quando estava morrendo sobre o madeiro, há mais de 2 mil anos, disse algo surpreendente: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!" (Lucas 23:34). Uma análise não religiosa, mas psicológica e sociológica, demonstra que a afirmação carrega um altruísmo sem precedente. Mas, ao mesmo tempo, parece inaceitável sua atitude de proteger os carrascos.
Os soldados romanos sabiam o que faziam, cumpriu peça condenatória de Pilatos. Entretanto, para o Mestre dos Mestres, os pensamentos que eles construíram eram, por um lado, fruto da livre escolha e, por outro, refém da base de dados da sua memória, da cultura tirânica do império romano. Cumpriam ordens, não eram completamente autônomos nem donos do próprio destino. Eram prisioneiros do seu passado "escravos" de sua cultura.
A cultura é fundamental para a identidade de um povo, mas, se ela nos impedir de nos colocar no lugar do outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante. Para o mestre da Galileia, por detrás de uma pessoa que fere, há sempre uma pessoa ferida. Isso não resolvia o problema dos seus opositores, mas resolvia o problema dele. Protegia a sua mente. Seu Eu não carregava as loucuras e agressividades que não lhe pertenciam. Sua tolerância o aliviava, mesmo quando o mundo desabava sobre ele

Inserida por dominici01

Amigos a felicidade nos espera em outro lugar!
A verdade é que não há como ser feliz em um cenário
de tantas incertezas como este, onde a única certeza
que você tem é que qualquer dia morrerá.

Não há como ser feliz, mas você pode estar feliz aqui.
Para isso, só precisa viver sua vida real, como ela é,
sem filtros, como Deus te criou, e não te esconder
atrás do muro da ilusão deste mundo.

E principalmente crer na Palavra de Deus, e aceitar
JESUS CRISTO como Senhor e Salvador de tua alma.

Inserida por dominicano13

⁠MORTE REDENTORA

Ter o amar é dar-se em sofrimento
É tolerar a agonia por estar doído
Sem clamor vão, sem um gemido
No suspiro doloroso e mais cruento
É ser condenado, do pecado isento
Pôr a palavra naquele sumo sentido
Ser sugerido, e da ideia esquecido
Sem fazer do teu pesar um fomento

É vir da simplicidade e ter podido
Filho de carpinteiro, bem amado
Do suplício não se fazer perdido
Viver enfado e ter a firmeza ao lado
Sem valia, e por moedas, vendido
Sendo amor, pastor, foi crucificado!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29 março, 2024, 15’00” – Araguari, MG
*paráfrase José Albano

Inserida por LucianoSpagnol

Feliz Páscoa!

Que a luz da esperança brilhe em nossos corações nesta Páscoa. Que a ressurreição de Jesus Cristo nos inspire a renovar nossa fé.

Que a paz e a união estejam presentes em sua vida. Que recordemos a importância do perdão e do amor ao próximo, celebrando cada momento com alegria.

Uma abençoada Páscoa para você!

Inserida por JorgeTolim

⁠No vazio de minh'alma

Encontrei a sua mão
Sai da escuridão
Hoje sigo a luz
Que brilha em meu ser
E contagia o meu lindo coração
Gratidão
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠ע
עין– Ain – A


Abra os olhos e veja.
E sinta o milagre
que o Mashiah fez
para te livrar do engano...

Inserida por FrancisPerot

⁠A Graça,

Diante de tantos abismos hermenêuticos,
diante da minha pequenez,
Pergunto-me: como posso alcançar à santidade?
...
Qual a possibilidade,
Diante de mim... Homem de imperfeições
De falsas motivações, dúvidas e medos?
...
Como posso caminhar
ao lado de um Deus, tão santo,
E aprender de seus mistérios,
Mesmo a despeito de mim?

A Graça.

Inserida por AllamTorvic

⁠ישוע
Yeshua


Yah salva
o homem
que pratica
atentamente
o retorno...

Inserida por FrancisPerot

⁠Sobre o Natal
Tentam deixar o Natal mais bonito… Colocaram luzes, árvores, roupa vermelha, flocos de neve e um velhinho muito simpático.
Tentaram trazer sentido ao Natal… falam de harmonia entre a família e troca de presentes que fazem as pessoas se sentirem amadas.
Se esqueceram que o Natal sempre foi lindo, mas não de um jeito convencional… ele já tem a luz da Palavra, a árvore da vida, o sangue vermelho que foi derramado no chão, Deus aquecendo os nossos corações e aquele homem muito corajoso que morreu por mim. Nele eu tenho harmonia com Deus e ganhei de presente a Vida.
Eu não entendo porque tentam enfeitar tanto algo que já é tão lindo. Será que querem disfarçar a dor que Ele sentiu? Será que querem ignorar que precisam de arrependimento? Como se onde houvesse sacrifício não houvesse beleza… Mas é esse sacrifico que torna tudo tão especial! O tamanho amor que enfrentou o sofrimento e a morte para salvar os seus.
No Natal eu não comemoro um velhinho simpático, eu comemoro o maior herói que o mundo já conheceu e a beleza dessa verdade dispensa os enfeites.

Inserida por VictoriaBuske

⁠Não foi a religião que morreu na cruz pra nos salvar, muito menos placa de denominação!
Quem morreu na Cruz Foi Jesus, para justificar todos aquele que nele crê, mediante a fé, na Sua Justiça feita, o Sacrifício perfeito do Cordeiro Santo de Deus.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus".

(João 3:16-18)

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Como líder, José foi envolto pelo manto do amor. Já Salomão, amava ao Senhor. E o maior líder da história Jesus Cristo, é o líder do amor!

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Medicina, pior que a ignorância
é a arrogância e o julgamento.

⚕️

Inserida por CristianeAraujo7

⁠Pra onde eu irei, se me faltam forças?
Somente Tu me fazes descansar.

A minha mente e a ansiedade lutam entre si,
Mas sei que, ao me levantar, Tu ali estás, para me ajudar.

Cura a minha alma e o meu interior.
Que os meus olhos possam ver o verdadeiro Criador.

Inserida por eshelley_rocha

⁠Quando pequeninos
Ainda anjos
Vemos,
Observamos
Aprendemos
E nos ensinam coisas
Que ferem e mancham a nossa alma.
Por isso crescemos
E ficamos distantes do amor universal
Sentindo que falta
Algo em nosso coração
Em nossa essência...
Mas sempre temos a oportunidade de voltarmos
De nos reencontrarmos
Abrirmos os olhos
Expandir a consciência
E nos reconciliarmos
Com o primeiro amor.
Com aquele que primeiro
Nos amou
Jesus Cristo
Pare, pense e sinta esse poder em sua vida
Essa bela e grandiosa transformação...
Bom de mais ter esse amor
Essa graça e gratidão
Uma paz verdejante
Um reconforto para a alma
Todos os dias
De nossas vidas...
Amém
Deus é maravilhoso!!!...

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠A mor de mãe... Sem igual
B eleza na alma... Sensacional
I rradiante Ser... Deslumbrante
G ratidão por nos acompanhar
A mizade fraternas
I luminada sempre serás
L ivre para voltar
Mourão
Paz no coração
Jesus confortando os nossos corações
O vosso espírito
A nossa essência
Sempre
Eternamente
Amém...

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠“Desde que nascemos, somos provados a nos harmonizarmos com o oxigênio, no trâmite da vida, muitas manchas, rabiscos e sujeiras que sufocam nossa respiração, nossa emoção, a escuridão tende a perseguir, o fato é, que precisamos aceitarmos, buscarmos, o genuíno oxigênio, o alívio da água da vida, logo poder enxergar a luz, uma luz viva, que edifica, restaura, nos liberta, ao prazer do trigo, do pão vivo que alimenta, sustenta, este é Jesus Cristo.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1