Poemas de Corrupção
Num país onde Sarney, Collor, Garotinho, Arruda e Calheiros são autoridades ou "excelências", o senso crítico é uma mera maldição, e a ignorância, uma benção.
Se você estiver indo para votar em alguém porque você acha que eles têm uma grande fé em Deus, é melhor você ter certeza de que Deus tem fé neles.
É extremamente preocupante para o futuro deste Estado a harmonia de parte de seus eleitores com a corrupção.
Um dos lemas na propaganda do PT é "novo governo, ideias novas". Será que pode um governo acostumado no vício da corrupção gerar um novo que tenha ideias novas? Do Evangelho lembro a palavra do Cristo que dizia: 'Vinho novo se coloca em odres novos'. 'Se for colocado em odre velho, o odre não o suporta e se rompe'. Ora, o PT é um odre velho. E jamais suportaria qualquer ideia que venha modificar seu modo de pensar e agir. E muito menos conceber ideias novas. Sem dúvida, em um novo período de governo, o que teremos é o continuísmo do que aí está com todos os vícios a que está acostumado. Um vício não se larga de uma hora para outra e portanto, essa estória de 'governo novo, ideias novas' é apenas um mote para conquistar eleitores incautos.
A honestidade é demodê, a virtude é do vidro de carro mais fumê e a candidata guerrilheira é dejavù. Cansei de tentar entender o que se passa no Brasil.
Não é fácil fazer uso da Justiça no Brasil. Em quase todas as etapas do processo deparamos com a corrupção entre os profissionais que atuam na área. E o mais perigoso de todos é o advogado que defende o cliente...
O maior paradoxo econômico de todos os tempos encontra-se no Brasil. Porque as pessoas não gostam muito de trabalhar, mas a maioria enriquece.
A podridão moral de nossa sociedade chegou ao limite. As pessoas que tentam ser boas são dominadas por aquelas que são ruins desde a primeira infância e deveriam estar presas ou mortas. Esses corruptos que em sua maioria estão no poder das maiores instituições em todos os países do mundo não têm escrúpulos e não mais se constrangem por suas ações. Forjaram uma constituição que os protege e raramente são atingidos pela sua própria lei. Precisamos reformar o calendário. Termos de fato o Ano Zero. Marcado pela revolução das pessoas honestas que estão cançadas dessa hipocrisia e nesse ano todos os atos praticados pela sociedade deverão ser perdoados. Que comece o ano Um depois da volta do poder a sociedade.
É repugnante pensar que somos tão insignificantes e mesmo assim, as pessoas se corrompem por tão pouco
Enquanto mais os inteligentes temem pela razão, mais os idiotas dominam o mundo pela sua convicção absoluta.
Imagina o seguinte: policiais corruptos. Cartéis de drogas. Políticos de nome. Todos trabalhando juntos. Quando eu era tira, estava tentando pegá-los, mas aí eles armaram para mim.
"Em Pirapora, a nudez do rei (Dom Ratão) é evidente. Apenas os servos e os idiotas, inebriados pelo fanatismo, a confusão ideológica, os interesses pessoais e o cabide de empregos, continuam felizes a aplaudir ou a mugir"...
Chorar sempre será opção para uma nação, enquanto os eleitores verem os corruptos como uma alternativa.
Diante dos acontecimentos políticos desse mundo pós moderno que vivemos, tem ação mais revolucionária que dizer a verdade, denunciar a mentira, a corrupção e ser honesto? A bomba atômica da moral e da coragem individual, parece ser mais eficaz que os manuais de guerrilha coletiva.
Na escala evolutiva de um governo, a ética e a responsabilidade fiscal são o ovo, enquanto serviços básicos de qualidade são a galinha.
A política brasileira é um campo fértil para dois tipos de indivíduos: àqueles que estão perdidos na vida e àqueles que almejam se perder nela.
É uma ideia corruptiva ensinar uma criança a fazer algum bem por dinheiro ou premiação. Isso pode distorcer a percepção do indivíduo sobre o valor de suas ações, seus esforços e desenvolvimento e provavelmente formará um adulto interesseiro que dificilmente agirá sem que haja algo em troca, focando sempre na recompensa.
A Política atual é briga de cachorro grande, a minha esperança é que os pinscher percebam que são a maioria e aprendam a votar.
