Poemas Corpo
A alma clama, e num silencio profundo, onde o único som que se ouve é o da respiração do corpo, surge o compreender do silencio, o discernimento e a sublimidade da serenidade e fé.
Deixe entrar em você a luz do dia. Deixe que ela penetre em cada parte do seu corpo... e sinta. Sinta a energia boa que ela é capaz de transmitir... e vai. Transmita também toda a energia positiva que está dentro de ti. Você pode fazer o dia do outro ser especial, da mesma forma que você deseja que o seu seja. Essa é a lei da vida. A corrente do bem. O dom do amor!
Hoje me sinto como se tivesse sido atropelada, meu corpo dói, tenho a sensação de estar sendo puxada para baixo, como se algo forçasse meus ombros em sentido contrário... Fico pensando qual seria a sensação de sentir-se acorrentado, como você me disse. Eu me sinto pesada, já você, espero que se sinta mais leve e livre das correntes... Só faz 3 dias, mas parece uma eternidade. Saudade passa, você escreveu... pode ser que na verdade a gente se acostume com ela... Montanha Russa que hoje está em queda livre
"Quando não nos expressamos através da linguagem verbal, o corpo se encarrega de apresentar o seu próprio discurso. Sendo assim, a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos irão repercutir na qualidade de nossas emoções e consequentemente em nossa qualidade de vida
O amor é assim, deve ser comemorado de corpo e alma, entregue seus sentimentos, Se você quer amar, ame, se quer ser feliz procure sua felicidade. Mas não ame pela metade.
Odeias aquilo que eu sou, a dócil leveza da queda, volto ao vazio do teu corpo regresso à beleza da guerra!
"A perfeicäo de um ser humano,näo estar na perfeição do seu corpo.
Mais,sim na elevação da sua alma.."
O valor de nossos átomos é saber exaltar a energia de cada partícula em nosso corpo em harmonia com a força física do cosmos. Se somos seres de mesma matéria, de uma mesma força, o valor é reconhecer. A energia é exaltada através das mãos dadas, o toque na pele, no coração através da vibração de palavras que atravessam o oxigênio e perpassam nosso membro. Mas para tudo isso é necessário um vocábulo: Humildade.
Escute o que o seu corpo diz, o que a sua emoção diz, o que a sua alma diz e o que o seu coração diz. Converse bastante e depois diga a eles que sua mente está preparada para viabilizar suas vontades.
Mesmo Que me encontre atrás de uma sela, continuarei em Liberdade; pois, podem prender meu corpo, mais nunca meus Pensamentos.
Viver e sobreviver... trabalhar e divertir, se doar e se cuidar, corpo e mente, sonhar e realizar, eu e ele, amar e ser amado, coragem e covardia, sozinho e acompanhado, amigo e inimigo... tantas escolhas, tantos caminhos... filhos? estudos? emprego? casamento?... Estamos aqui não para escolher e sim para aprendermos a escolher com equilíbrio, com harmonia... estamos aqui para aprendermos e voltarmos mais sábios e sempre mais felizes... Para onde? Você tinha que perguntar... isso você também aprende a escolher, mas não importa só nunca se esqueça aprender a ser sábio o suficiente para chegar lá sorrindo!!!
O sentimento é a alma do pensamento, assim como o pensamento é o corpo por onde se manisfesta o sentimento.
Cuide do corpo! no entanto, não esqueça da alma. Um corpo não vive sem alma, mas uma alma saudável segue além do corpo.
