Poemas Corpo
Me sinto estranho... é como se vermes comessem o que ainda resta do meu coração, como se eles quisessem tirar a última gota de esperança do amor que há dentro de mim. Deixando-me VAZIO... De corpo e alma.
Nosso corpo fala uma linguagem não-verbal, mas isso não significa que ele nunca nos disse algo. Nosso corpo fala a linguagem das emoções e nós sentimos isso nele. Pra entendermos melhor isso temos que fazer metáforas, como se cada membro do nosso corpo fossem "palavras", e quando juntamos essas "palavras" formamos "frases" e quando interpretamos estas, descobrimos, a sútil linguagem dos sentimentos
Não há nada que represente tão bem a plenitude da liberdade do nosso corpo e do nosso espírito como uma dança sem música, ainda que isso pareça uma loucura.
Que paz seja sempre interior; espiritual. Que o amor seja sempre essencial; da alma.Que a mente sempre se eleve a Deus. Que a saúde esteja sempre na mente para o corpo. Que a riqueza seja sempre em abundância para o bem. Que a vida prospere na fé infinita e inabalável. Que todo amanhecer seja purificado com a luz do sol e a noite com o brilho do luar. Que ninguém se esconda na sombra e possa se revelar na luz.
Devemos provocar os sintomas da doença com um remédio poderoso, se queremos que o corpo nos ajude a combatê-la. É assim que descobrimos a cura. Os problemas da educação devem-se agravar, com a disseminação das más notícias, a pondo de alguém poderoso se importar com eles. Se não for assim, a decomposição será certa pelos meios naturais.
Palavras são como o pão que alimenta o corpo, mas não fortalece a alma.
Encantam os olhos de quem as lê e alimenta a inteligência de quem as reflete, mas somente as atitudes são capazes de tocar e transformar a alma e o coração.
Corpo e mente são uma unidade; nada acontece na mente sem que se reflita no corpo assim como nada acontece no corpo sem que a mente não perceba.
Tenho uma doença crônica e ainda assim eu sou feliz. Porque quem adoeceu foi o meu corpo, e não a minha alma.
É muito árdua a tarefa de educar os pensamentos para a vivência com aquilo que somente agrada ao corpo.
Eu fico tentando imaginar uma forma de fazer as pessoas enxergarem suas próprias vidas, seus medos, indecisões, suas alegrias e tristezas. Bom, pense comigo. Imagine que legal seria você se ver de uma forma que você não consegue enxergar. Saia do seu corpo, observe as palavras que você pronuncia, suas decisões, seus julgamentos, seus erros, suas conquistas, seus fracassos, e tente observar os mínimos detalhes, aqueles que passam despercebidos por nós, mas não aos olhos dos outros. Faça a experiencia de olhar para dentro de você. Sente em um lugar calmo, que se sinta bem, relaxe, e comece rodar um filme em sua mente, como se estivesse assistindo sua própria vida, sua própria história. Nesse filme, perceba aquilo que você tem de valioso, aquilo que faz bem a si próprio e aos outros também. Observe aquilo que te entristece, e que faz o outro sentir mais ódio, medo, e rancor de você mesmo. Olhar para o outro, e apontar o que de bom e ruim ele tem, todo mundo faz (e a todo momento), mas olhar para si próprio e apontar os seus próprios defeitos e qualidades, quase ninguém consegue. Reflita sua vida, tire a venda dos olhos, e encare tudo aquilo que você ainda não conseguiu, porque ainda não teve coragem.
A sede de viver e a virilidade longeva estão intimamente ligadas as nossas capacidades e entendimentos da divindade em semelhança a nós e a fé inabalável da vida eterna do espirito.
Talvez a pior parte de alimentar coisas ruins está no simples e dolorido fato de que estamos alimentando algo que cresce no nosso corpo, na nossa alma.
Sabemos que só damos valor quando perdemos algo e às vezes sinto que pelo estresse, correria ou facilidade poucas pessoas têm a sensibilidade de sentir a diferença entre uma pessoa comum a uma pessoa rara, as pessoas que vejo parecem que estão contaminadas pelo "fast food", passa até despercebido essas sutilezas, que nem sabem a diferença entre o sal e o açúcar, a diferença de um corpo e uma alma, de um olhar ou de essências...
