Poemas Corpo

Cerca de 15509 poemas Corpo

⁠Emoção eterna

Mesmo que os anos pintem rugas no rosto,
E o corpo dance em um ritmo mais lento,
Se o coração pulsar com sincero gosto,
E a alma vibrar em puro sentimento,
O brilho nos olhos será sua razão,
Pois a juventude mora na emoção,
E em cada sorriso há um novo momento.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠a performance

não há potes de ouro
língua também é corpo
e outro dia me lembraram
não há troféu na linha de chegada

Bianca Monteiro Garcia
Breve ato de descascar laranjas. Macabéa Edições, 7 Letras, 2023.
Inserida por pensador

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE PARA O BEM ESTAR DO CORPO HUMANO?

Não é do Cérebro, como dizem os Neurocientistas!
Não é da Mente, como dizem os Psicólogos!
Não é do Espírito, como dizem os Religiosos!
A responsabilidade para o bem estar do Corpo Humano é do próprio Sujeito Homem, como dizem os Filósofos! E o Sujeito Homem não é Cérebro nem Mente nem Espírito, mas a Alma!

Inserida por Amanciorego

⁠Esse teu corpo é um fardo.
É uma grande montanha abafando-te.
Não te deixando sentir o vento livre
Do Infinito.
Quebra o teu corpo em cavernas
Para dentro de ti rugir
A força livre do ar.
Destrói mais essa prisão de pedra.
Faze-te recesso.
Âmbito.
Espaço.
Amplia-te.
Sê o grande sopro
que circula...

Cecília Meireles
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
Inserida por IntoSense

⁠Delirante Paixão

Brilhante como o céu azul,
Calma como a brisa do mar
Paraíso é o teu corpo nu,
Que me faz devanear.

Suave como as nuvens no céu,
Intensa como a imensidão
Ela é como a noite de luar,
Onde posso encontrar a constelação.

Enigmática como a lua,
Ousada feito as ondas do mar
Me encontro na minha cama
E almejo me perder na tua,
Querendo te namorar.

Misteriosa como a noite,
Doce como o mel
Precioso é o teu beijo,
Que de tanto me causar desejo
Me leva até o céu.

Gelada como as águas do oceano,
Quente como a imaginação
Para falar apenas que te amo?
Se posso te demonstrar a minha delirante paixão.

Inserida por Poetadayltonjose

*Aquela manhã de domingo*

Meu corpo junto ao teu,
o toque íntimo de nossas almas;
que, por um momento,
juravam estar entrelaçadas.

Naquela mesma manhã,
o toque, o abuso;
o sentimento de incapacidade,
e a voracidade para pôr um fim naquilo.

Porque, afinal,
era apenas uma manhã de domingo.

Mas por que, em uma manhã de domingo?

Justamente naquele dia,
naquela mesma hora, tudo poderia ter sido diferente.

Aquele toque não era desejado,
aquele contato nunca foi necessário;

Nossas almas nunca estiveram ligadas,
elas apenas se sentiam amadas e atraídas uma pela outra.

Você realmente era o que eu precisava?

E se sim, por que decidiu aparecer naquele domingo?

Queria te esquecer,
espairecer a minha mente;
que aparenta te desejar como nunca
e te ter como sempre.

Agora, os domingos são frios,
não calorosos como um dia já foram;
são manhãs vazias,
em uma simples terra baldia.

Inserida por clarwy

⁠Quem controla sua culpa,
controla sua alma.
Quem controla seu medo,
controla seu corpo.

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠O medo nasce da incerteza do sucesso. É a defesa natural do corpo diante do desconhecido. Nem sempre é necessário, mas como saber, se eu ainda tenho dúvidas sobre nós?

O medo nos protege de nossas incertezas, mas também nos afasta. Às vezes, me faz recuar, desistir por um tempo. Ainda assim, o que sinto por ti é mais forte.

Por isso, não importa o quão temerosos sejamos ou os riscos que enfrentamos. Sempre escolho estar com você.

Inserida por DaviRogerio

⁠Somos assim, existe uma alma, perfeita e imaterial, e um corpo, material, limitado e imperfeito, que nos fazem tal como somos.
E nada que façamos, mudará e evitará o envelhecimento desse frágil corpo que muitos acham o máximo.
Não adiantará cortar, puxar aqui e ali, que o processo de envelhecimento continuará a te destruí por dentro , e cedo ou mais tarde tudo acabará .
Não há para onde correr, isso acontecerá com os feios e feias , bonitos e bonitas, com os ricos e pobres e riquíssimos. Isso acontecerá com todos nós.

Inserida por reisec

⁠ Alma doente,corpo cansado .
A gente se cobra tanto,que acabamos doentes .
doentes em querer agradar os outros
doentes em querer mostrar o esforço para ter reconhecimentos
doente de pensar que a vida é tão curta e as pessoas são tão ingratas,pois cada um vive por si
doentes a ponto de não conseguir viver o hoje .
doente por achar que as pessoas podem mudar
doente em saber que está vivendo ,simplesmente vivendo .
doente a ponto de não desabafar com ninguém, pois não sabemos quem está ao nosso lado para apoiar ou quem está para apontar os erros .
Enfim a culpa é de quem ?
de quem vive a vida assim ¿
da sociedade ¿
da falta de Deus,da falta de amor ¿?

Inserida por henrique_vieira_2

O pensamento e a palavra têm poder curador.

O corpo é o veículo através do qual se manifestam, no plano terrestre, o espírito e a alma, da qual o corpo é apenas o reflexo materializado.

Por isso, espelha aquilo que pensamos, na saúde e na enfermidade, porque recebemos de acordo com os nossos pensamentos, e somos aquilo que pensamos.

Pense sempre certo para ter saúde perfeita

Inserida por sueliaaraujo

⁠Só os sem ética, escrúpulos, assassinos do corpo e reputações, podem tentar nos parar em nossos compromissos sociais a favor de uma educação libertadora, sem assédio moral, com transparência e democracia na escola pública.

Samuel Nunes de Andrade

03/06/2024

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Teu Corpo, Meu Verso
Teu corpo é como um verso,
onde deslizo meus dedos,
percorrendo tua pele macia,
sentindo teu coração acelerar
a cada toque,
cheio de calor e desejo.
Teu sorriso é um poema,
tua voz, uma melodia,
teus olhos brilham como o sol.
Estar perto de você
é como um dia ensolarado,
onde os pássaros cantam,
o vento sopra,
as árvores se sintonizam,
e todo o resto desaparece.
Intensas como a chuva forte,
emoções à flor da pele,
sentimentos recíprocos,
Medo e anseios
Parecidos,
sinto
Um enorme
Ansejo.


EE

Inserida por ellen_eduarda

⁠Nos contornos suaves do teu corpo,
Uma beleza que encanta e seduz,
Teus seios pequenos, como flores no campo,
Despertam em mim um amor que reluz.

Delicados como a brisa da manhã,
Cada curva é um verso em poesia,
Amo a forma como a luz se irradia,
E como em teus braços encontro a paz que eu anseio.

São pequenos tesouros que guardam segredos,
Histórias de amor e risos partilhados,
Em cada toque, um mundo de enredos,
E nos teus sorrisos, os sonhos abraçados.

Oh, minha musa, tu és pura inspiração,
Teus seios são parte da tua essência,
E ao te amar, sinto uma explosão
De carinho profundo e imensa presença.

Então deixemos que o amor floresça,
Celebrando tudo que somos em união.
Em cada detalhe, uma nova certeza:
A beleza está na alma e no coração.

Inserida por alessandro_ferreira

⁠⁠teu espaço

Usam-te como corpo,
descartam-te como osso.

Tocam-lhe a pele, mas sujam tua alma.

Perguntas a Deus de onde vem a tristeza,
mas não enxergas a solidão da vida vazia que levas.

Podem brincar contigo porque permites?

Quão pouco é o teu valor para não valer nada?
Quão vão é o teu próprio amor para que tua pele não queime,
e que somente o ardor sintas por quem te usa?

Inserida por emily_bersanetti

⁠VIVER ?


Viver ?
Sobreviver ?
Devo sonhar ?
Me sinto cada vez mais fora do meu corpo !
Sinto que é o começo do meu fim .
Então... Então ?
Adeus !

Inserida por Ricardoolobo

⁠A água que dá a vida
Ela que veio do sopro
É a mesma que banha o corpo
É a lágrima que lava a alma
Face molhada que a dor acalma
A água é purificadora
Importante nas mais diversas religiões, inclusive as pagãs
Ela lava os pecados de verdade
Ela é natureza e o que é natureza te aproxima da divindade!

Inserida por 6pensadoranonimo

Imortais

⁠Meu corpo chama por você,
Minha alma quer colar na sua,
Pra sempre.
Eu quero uma parte de mim dentro de você,
E quero mais,
Pra sempre.
Quero ter parte de mim na sua vida
Quero parte da sua na minha
Pra sempre.
Quero seu reflexo
Quero em meu reflexo
Pra sempre
Quero eternizar nós dois
Nós dois em um
um em nós dois, em três, quatro
Quem sabe cinco?
Pra sempre, pra sempre e sempre
Sempre eu em você
Sempre você em mim
E vamos nós dois viver eternamente
No corpo e na mente
Da melhor parte de nós
No que agora é fantasia
Mas que um dia vai ser eu
Um dia, você
Pra sempre.

Inserida por Mikaellyss

ALGO ALÉM DO AMOR
Marcial Salaverry

Sem o véu, teu corpo se descobre,
olhas-me apaixonada,
despe-te das sedas,
até que nada a te cobrir sobre...

Nessa entrega, adquire o mundo nova cor,
e tuas expostas formas puras,
assim, de uma maneira tão apaixonada,
apenas esperam que meu corpo as cobre...

Nesse amor que a nascer vem,
sua entrega não é nenhum desdouro,
fala-te de amor a minha voz...

A nosso amor, os anjos dizem Amém...
De teu néctar serei o sorvedouro...
Meu amor apenas dedico a vós... ⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quando você gosta de alguém:
1- pelo dinheiro, é interesse,
2- pelo corpo, é desejo,
3- pela inteligência, é admiração,
4- pela caridade, é compaixão,
5- pela empatia, é humanidade,
6- pelo sofrimento, é perdão,
7- e quando você não sabe por que,
aí é essencial, pois sendo invisível,
é de coração, logo, é pelo amor.

Inserida por paduadesousa