Poemas Corpo
Meu corpo sente tua falta ... Falta do teu toque... Da tua pele roçando minha pele....do calor que vem de você... Queimando, acendendo a chama da minha paixão loucamente...
Meu corpo sente falta... Do mel da tua boca, do teu beijo ardente, envolvente...
Meu corpo sente falta..do teu toque dos teus dedos percorrendo e fazendo história nas minhas curvas...meu corpo sente tua falta..falta da tua voz, do arrepio, do teu sussurro ao pé do meu ouvido baixinho pedindo me dá mais e mais de você...
Sobre Amália:
Quando a voz de um Povo,
a Alma de uma Nação
habitam num só corpo,
num só coração ...
Eu pensava
ser o mar
até uma onda
eu me tornar
e ver o meu
corpo todo
dentre rochas
a se quebrar
imensidão
maré mansa
gota d'água
evaporar
se hoje estou
entre nuvens
muito em breve
voltarei a(o) mar.
Se tatuo a minha infância na pele
toda e completa extensão
do meu corpo não é suficiente
ele tem ligação direta na
linha da pipa colorida
que permeia o céu das
lembranças inalcançáveis
a infância dura
uma vida inteira no adulto
que busca voltar atrás
do que passou e ainda fica
o pular incessante
da esfera em consciência de saber
que mais vale uma infância bem vivida
do que uma vida adulta inteira
sem saber o que significa ser criança.
"Tenho nos olhos o brilho dos teus
E sinto teu corpo nu. . .
Minhas mãos maestras
Ainda com desejos de menino
Cumpre o teu sonho de sedução."
Rogério Pacheco
Poema: Conspiração de verão
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"No teu ventre meu corpo. . .
Silêncio – eu navego. . .
Entre calmarias e tempestades."
Rogério Pacheco
Poema: Conspiração de verão
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"No meu corpo tenho chagas
Em suas armas balas de canhão;
Encontro pedaços de corações
Que choram em vão. . .
No silêncio de sepulturas vagas!"
Rogério Pacheco
Poema: Triunfo alado
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
Made in Heaven
Com esse seu sorriso meu dia se torna Perfeito.
Do que adianta meu corpo estar aqui, se meus pensamentos estar em você.
São raros momentos na qual não estou pensando nela.
O que ainda te segura?
Apruma o corpo mulher!
Levanta esse olhar!
A sua força é sua.
Tome posse dela.
Você é uma leoa!
Encontre sua força. Vai! Encontra!
Eu sei que ela está aí
Essa raiva prestes a explodir no seu peito
Esse grito preso na garganta
Essa vontade de dizer: “PARA! CHEGA! Em mim você não encosta NUNCA MAIS! Nojento!”
(...)
As frequências de Deus
Se tudo é frequências
E se tanto o nosso corpo
Como os nossos pensamentos
Sentimentos e emoções
São fótons de luz
Carregados das Imaginações do Criador
Então, somos o que somos
Somos Deuses manifestados aqui na terra
Tendo experiências
E retransmitindo_as
Para a fonte mental do universo
Que acumula todas as informações
Para saborear
E se alegrar
Se divertir
Com a própria criação
La Description du Poète
Um corpo extenso, tez alongada e alta,
E, homem, chorando vivo incessantemente.
Dos meus dez anos, na vida rude, a falta,
Perdi a mãe, talvez por desígnio da Mente.
A alma aparenta-se inclinada, cônscia
De dores maternais e tumultos extremos;
Em meu cérebro, a ideia, não vã, propícia,
De esperanças e triunfos supremos.
Nenhum livro me escapa ao ardor da mente,
Mas, ah! Conhecimento, que pura ilusão!
Nenhuma dor ou pranto silente,
Pode esconder-me o fúnebre caixão
Da triste esperança, eterna e persistente,
Nos olhos mortos do meu coração.
Um poeta, cujo olhar nos céus se encontra,
Reflete em nuvens sua ambiciosa visão;
Uma erudição que em vão se desponta,
E, em vasta escala, uma férrea solidão.
Poeta visionário, sem mente sombria,
Vislumbra o amor no mundo em sua dor.
Mas, em seu tempo, é uma alma vazia
Sem saber se é criatura ou criador.
Meu corpo não quer lembrar
Minha alma tenta se acalentar
Do dia que a conheci tento me esquecer.
Tento levar como mais um episódio da vida que começou e teve seu fim.
Que fim...
Que fim isso levou se não me traz rosas de lembranças?
Saudades...
Me dói o fato que eu não sou dela
E ela não é minha
Querida...
Nao penso em outra mulher como aquela.
Aquela que parou, olhou, sorriu, me deu um beijo e foi embora.
Minha alma sente falta todos os dias de seus abraços.
Ao tempo, quase não sinto mais seu cheiro quando fecho os olhos.
Aroma calmante como a de um belo jardim;
que me fazia voar pelos ares.
Lembro-me cada vez menos de sua doce voz.
Voz esta que encantava meu ser. A única audível que conseguia encontrar lugar no deleite da minha alma.
Lembro-me cada vez menos de seus olhos.
Olhos que me mataram.
quanto custa ser mulher?
quanto custa viver no corpo-mulher
numa sociedade degradante dos direitos de apenas existir
mulher
numa balança que sempre despenca para o lado mais frágil
onde está a fragilidade?
o ser-mulher é criadora da vida
a gênese é dela
o útero é dela
o poder é dela
mas o medo é daqueles que a desejam subjugada
medo da potência-mulher
medo do fogo-mulher
medo da deusa-mulher
e, quando desperta do sono e dos pesadelos,
vê com clareza a certeza do tempo:
a mulher é o basilar elemento.
Comparação
"Olha esse cabelo, corpo, carro e o celular, família feliz, roupas caras..."
"A vida que eu queria ter".
"Como ela(e) é tão bom em tudo?"
Algumas dessas frase você já deve ter escutado ou até mesmo usado, se alto comparando, ou comparado alguém.
É assim que muitos adoecem sem saber, autoestima baixa, depressão, ansiedade, problemas....
Redes sociais, mídia, propagandas, vídeos são também meios de viver uma mentira, acreditando em um produto, roupa, estilo, poder, fama... "A vida que eu queria ter" passa ser frase de efeito ideal para atingir metas comparada a outros, mas faça o que quiser e a frase se torna "porque a grama do vizinho é mais verde?"
Não minimizar suas batalhas, seu esforço, sua dor, seu suor; Confie em você, se ame do jeitinho que é, trabalhe com orgulho, erga a cabeça mesmo quando o dia não estiver tão alegre, e pense pode ser você a pessoa que muitos querem ser. Admire sim pessoas, mas não se compare com elas!
Afirmações Poderosas
Eu sei muoto bem
Que esse meu corpo é fascinante
Abençoado
Totalmente especial
Fabuloso
Espetacular
Que se cura sozinho
Se energiza com a natureza
Com o todo
Que sente Totalmente
As vibrações do cosmos
Se comunica com o universo mental
Reconhece todas as frequências vibratórias
Os espectros de luz
E dança e se encanta
Com todas as melodias
As vibrações sonoras
Dess3 cosmos grandioso
Que nos envolve
E flui
Nsse manto sagrado
Nsse templo precioso
Que guarda o meu espirito
O nosso único
Universal
Paz❤️
ELA VEIO A MIM
Ela veio a mim
Inflamada com seu corpo feroz;
Despiu-se assim;
Com as vestes caindo a uma suave voz
Com sua nudez tocante
Diante de mim
Deixando-me paralítico os olhos, nesse instante;
Veio ipotermia, calor, frio,veio sim.
O calor de seu corpo me fazia flutuar
As chamas ardiam
Com aquela arte de amar
Como dois amantes se entendiam.
Naquele momento fomos ao céu
Ao paraíso do prazer
Ao pecado de uma donzela sem o véu
Até mais do que um ser humano poderia fazer
A momentos a luz brotava
A meio os lençóis naquela chama
Na janela o brilho lunar entrava
Clareando os nossos corpos na cama
SOBRE ONTEM.
Ontem eu tinha tudo, tinha você, tinha o seu corpo
Mas é hoje? Oque eu tenho de você? Eu só tenho desprezo e olhar triste com decepção
Eu dei o meu melhor para ter você.
Ontem eu tinha várias coisas que não envolvem objetos, mas hoje eu não tenho nada
Por favor, me leve a noite que nos conhecemos...A gente era mais conectados, tinha tudo um do outro.
E hoje não temos nada? Se tornarmos estranhos tão rápido, digo isso, pois eu nunca vou superar a sua morte.
Só te quero de volta, quero as conversas mais quentes que sempre aquecer o meu coração, te quero novamente todas noites
Isso é tão difícil e tenebroso para mim, ontem eu fui a sua criança, e hoje eu não sou nada...Eu ainda quero ser a sua garotinha preferida.
E tão fácil dizer que lhe amo, mais a palavras que eu não encontro que eu realmente, verdadeiramente, intensamente, lhe amo..
Digo que só quero te esquecer de vez, mas você foi tão bom para mim...A adrenalina que tínhamos de viver sem medo, eu sinto faltar, hoje oque resta é músicas dedicadas, fotos que não irão voltar a ser novas..
Eu não consigo mais lembrar nem da sua voz e isso dói, te quero novamente.
Em um quarto escuro frio, pingos de chuvas cair do céu, e você não está comigo fazendo a pior piada de todas me aquecendo com o calor do seu corpo.
Ontem eu tinha tudo, hoje não há nada...e digo mais uma vez, por favor, volte para mim, meu eterno lar, fale que estava zombando de mim e que está de volta para me aquecer.
Pela misericórdia de todos os santos, eu te quero nem que seja pelo menos "a última noite"
Meu belo lar, sinto a sua falta
E digo mais uma vez, eu amo você com a capacidade de me destrói só para ter de voltar.
Seus cabelos são como os dribles de Neymar, incomparáveis.
Seu corpo é como a esquerda do Messi, perfeito.
Seu sorriso é como o sorriso do CR7, único.
Qual a importância da beleza exterior
Sua beleza vai além do rosto, do corpo
Sua alma é a mais linda que alguém pode ter
Sua beleza não está apenas no seu sorriso, está no teu coração
A beleza da vida não está em que todos veem, e sim onde poucas pessoas enxergam
Beleza é como a felicidade
Se não vier da alma, é falsa....
