Poemas Corpo

Cerca de 15509 poemas Corpo

⁠Mente, corpo e alma

Que meus punhos alcancem os céus com a mesma intensidade que acertam a terra.
Que meus pés caminhem sobre o vento com a mesma elegância que se movem pelo chão.
Que meus braços e pernas sejam tão fortes como o mar em tempestade.
E meu coração e minha alma queimem como as brasas de um vulcão.
Assim poderei enfrentar qualquer oponente que estiver em meu caminho.

-Leon D.

Inserida por Leon_Dores


"O corpo é o primeiro a falar, pois carrega as cicatrizes da alma. A linguagem que antecede a fala é feita de presença, sombra e verdade não dita. Só os atentos ouvem o que não é dito."
— Purificação


"Não adianta discurso bonito com postura de covarde. A linguagem do corpo é implacável. Quem se anula na presença, grita fraqueza sem dizer uma palavra."
— Purificação

⁠Teu corpo é um Oceano

Toquei a tua água sem saber que era minha.
Tua corrente me puxou —
e achei que era perigo.

Mas era abraço.

Eu achava que era um barco.
Mas era uma gota.

E sendo gota, descobri:
não precisava salvar ninguém.

Bastava dissolver.

Teu corpo era oceano,
e eu tentei controlar as ondas.
Mas agora…
deixo que as ondas me contem quem sou.

Se for tempestade,
danço molhada.
Se for calmaria,
respiro fundo.

Porque voltei a nadar.

Não como fuga.
Mas como retorno.

Inserida por Samchris44

⁠O vazio: como preenchê-lo em nós? O que podemos preencher em nossas vidas? Como um copo, o corpo pode ser preenchido com qualquer coisa. Uma alma sem fé é como um vazio. Preencha a essência com o espírito de Deus. Uma alma vazia pode ser corrompida. Deus ama a todos nós; abra sua vida para Ele.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠"Entre o Corpo e a Consciência"

Cuido do corpo como quem cuida de um templo —
não por vaidade, mas por respeito..
Alimento-me bem, não para mostrar beleza ao mundo,
mas para oferecer saúde à minha alma..
Depilo a pele, como quem descasca a casca do peso,
buscando leveza, toque, sensações —
não para os outros, mas para mim..
Corro, treino, respiro fundo...
Cada gota de suor é um poema de superação silenciosa,
um grito que diz: “Estou vivo e estou presente"..

Não me deito com qualquer prazer,
porque meu corpo é lar, e não palco..
Não entrego o que é íntimo a mãos vazias..
Procuro o mesmo em outra alma:
alguém que veja no próprio corpo uma semente,
não um produto..
Que respire com profundidade,
que não tema o silêncio,
que entenda que se amar é diferente de se exibir..

Anseio por uma mulher que se cuide não por obrigação,
mas por amor-próprio,
que lave o rosto como quem acaricia a própria história,
que depile por querer sentir o vento,
não para agradar um olhar que não sabe sentir..

Desejo o corpo limpo sim,
mas desejo mais ainda, a mente limpa,
o coração leve, a alma que dança..

Procuro a beleza da delicadeza,
a firmeza na sensibilidade..
Alguém que veja prazer como poesia,
e o toque como um diálogo sagrado..
Que entenda que o desejo não é pressa,
mas um caminho —
e que o corpo é só um dos portais..

Eu sou o que um dia não tive:
o adulto que acolhe a criança,
que não repete a dor,
mas a transforma em amor..

E talvez, ao encontrar essa mulher que também se curou,
eu reconheça nela a mesma busca:
a de quem cuida do corpo como cuida do espírito,
a de quem ama com profundidade,
porque aprendeu — como eu —
que a verdadeira beleza
não se vê apenas,
mas se sente..

Inserida por Salatiel

⁠o sol que incide
ardor que entrelaça
corpo oferenda,
pele que se dobra
ao peso da luz
bronzeado maquiado,
máscara de fogo velado
agora a chama se revela,
a pele fala em cicatrizes
paixão que ardeu
mas não consumiu
no fundo da luz,
a sombra do fogo
sussurra um segredo:
nem toda luz cura,
nem toda chama queima
às vezes, só são.

Inserida por JulhaL

⁠O corpo não resiste sem comida,
e o Espírito não sobrevive sem a Palavra.
Por isso, vá à Bíblia todos os dias,
para nutrir sua fé e sua vida.

Inserida por Brunopaz33

⁠As dores transformadas em arte
🩺 Doença e corpo em sofrimento
As dores intestinais (diarreia, sangue, inchaço) trouxeram uma sensação constante de vulnerabilidade física.
Essa luta contra a própria saúde refletiu nos roteiros: personagens como Leidiane (abandonada e sofrida) ou Batoré (alcoólatra, mas sensível e poético) são espelhos dessa luta pela dignidade mesmo em meio ao sofrimento.
Na música, a dor virou expressão soul: canções intensas, carregadas de emoção, com a pegada de resistência e entrega que só quem sente no corpo consegue passar.
❤️ Separações e solidão
Três casamentos desfeitos deixaram marcas profundas.
Essa vivência o inspirou a criar histórias de amores impossíveis ou interrompidos, como o romance proibido de Monalisa Francis e o pastor Paulo.
O tema da rejeição e abandono também se conecta com a trajetória de Leidiane, uma personagem que sofre no amor mas busca redenção.
Musicalmente, o fim de relações deu origem a composições de baladas soul românticas e melancólicas, mostrando fragilidade e força ao mesmo tempo.
🎬 Roteiro como catarse
Em Caminhos da Vida, a figura da mãe Lourdes que sofre com a filha ingrata, ecoa a ideia de sacrifício e dor não reconhecida – muito semelhante ao que ele sentia em sua vida pessoal.
A novela de Monalisa traz um vilarejo repleto de segredos, preconceitos e julgamentos, representando o próprio olhar de Marco Aurélio sobre a sociedade que, muitas vezes, o julgava e afastava.
🌟 Arte como sobrevivência
Cada música, cada roteiro, funcionava como cura emocional.
A dor física virava força criativa.
As perdas afetivas viravam histórias de personagens intensos, profundos e humanos.
A solidão virava soul music dançante, mostrando que mesmo ferido era possível brilhar.

Inserida por mc_do_funk_e_soul

⁠Vontade de você

Se o amor promete a felicidade
Teu corpo anseia a vontade
Vontade de te ver plena
Em sua maneira serena
De esperar pelo momento
Onde os desejos se encontram
Perdidos no infinito
Olhares se buscam em movimentos
Que só reafirmam este instante
Sincero, ardente e tão bonito

Como é cruel e doce a espera
O pensar em você aumenta a saudade
Sugere paixão e o coração acelera
Batidas fortes , amor de verdade
Busco sua silhueta em minha mente
Entre tantas imagens de nós
Encontro uma da gente
Onde desfrutamos o prazer a sós

O éter permeia o que não conseguimos conter
Somos apenas eu e você no universo
Uma música suave e a eternidade
Querer ser teu e tê-la traduzida em um verso
Na apoteose da viagem tenho você de verdade

Me perco admirando suas curvas
No prazer de tocar sua pele
Arrepios percorrem nossos corpos
É amor , vontade de ir logo
Mas ao mesmo tempo não ir
Encostado em seu corpo
Sinto o pulsar do desejo em nós
Bocas se unem e selam o compromisso
Do querer sermos um só

Não é mais possível conter
Somos inundados de fluidos mornos
Sabemos que já não é mais possível conter
Nos tornamos um só
Em movimentos aflitos e aos poucos
Olhos nos olhos, bocas murmuram
Palavras sem pensar
O vai e vem do atrito de nossa pele
Arrepios de prazer , gemidos, êxtase

A explosão nos alcança
Não há mais o que dizer
Nossos corpos molhados
Deslizam frenética e depois suavemente
O silêncio e o respirar ofegante
Entregam a felicidade
Diminuem a saudade
E aplacam temporariamente vontade

Vontade de parar o relógio
De fechar os olhos
E continuar pra sempre este instante
Eternizar a calma do depois
E morar dentro deste sentir
Adormecer em silêncio
sonhar em ter você muitas vezes depois
E nunca esquecer da verdadeira vontade
De te amar , todos os dias
Até sempre.

⁠Soneto do Bem



E de tanto olhares meu corpo,
E notares feiura, comparaste-me contigo.
Pois, sendo o mais belo entre tudo,
Ainda não cheguei ao teu alcance.

Assiduamente, minha mente nota falhas,
Destrói minha tarde e demonstra tardias.
Meu corpo, teu cabelo são da mesma cor,
Hei de notar uma flor em teu cabelo,
E em mim vi que, de tanto olhar, vi amor.

Quando no chão encontrares-me,
Julga-me, humilha-me e, por fim, ama-me.
Chorei-te lágrimas tantas de tanto amar-te,
E quis tanto você, que desejei, se não desse certo, a morte.

Extermínio talvez se encaixe em meu coração.
Extermínio é talvez minha única opção.
Não vejo as cores reais do mundo
Sem você ou sem minha religião.

Inserida por WalyssonLima

⁠Hahahel, guardião da luz divina,
cobre-me com tua armadura de fogo sagrado.
Protege meu corpo, minha alma e meus pensamentos,
contra toda escuridão, medo ou maldade.

Em teu nome, invoco o escudo da fé,
a espada da verdade e o silêncio da paz.

Que nenhuma energia densa me toque,
que nenhum espírito confuso me confunda.

Tu que és o mensageiro da missão divina,
revela-me os caminhos seguros,
fortalece meu coração contra o desânimo
e sela este momento com tua luz dourada.

Que onde eu andar, a sombra recue.
Que onde eu respirar, a luz se firme.

Assim seja.

Inserida por renanfurlan

⁠Beira a insanidade.
Contorce-se, movimenta o corpo de forma estranha e incontrolável, como se não detivesse domínio sobre si.Espasmos súbitos, ligeiros.
Fita o vazio, os olhos vagam e a mente se perde em um vão de nada.
Tem derradeiras lembranças confusas e alusões sobre o porvir, mas sem conclusões.
Parece uma overdose espontânea, cuja causa é desconhecida, indefinida.
Todo o conhecimento adquirido obscurece-se de repente, esvai-se, adormece nos recônditos cerebrais.

Frequentes são os sintomas descritos acima. Beira a insanidade.

Talvez seja um dom: desprover-se da lucidez.
Talvez, no fim, enlouquecer seja o único jeito de sobreviver.

Inserida por mairany

⁠DOIS
Uma ideia
Calma e doce
Alma e corpo
Lua ao fundo
Finda o outro
Sem relevo
Contorna o eterno
Amor profundo
Na varanda
Dois corações
Dos corações
Que pulsam o mundo

Inserida por douglastrindade

⁠Teus lábios são o fogo que me incendeia,
Um toque, um sussurro, a noite inteira.
Teu corpo é o meu desejo, minha canção,
Em cada curva, encontro a minha paixão.

Teus olhos me hipnotizam, são pura sedução,
Cada olhar é um convite à nossa união.
No calor do teu abraço, perco a razão,
E no ritmo dos nossos corpos, dançamos em combinação.

Quero explorar cada canto do teu ser,
Desvendar segredos que só nós podemos conhecer.
Na penumbra da noite, deixemos a luz apagar,
E que o silêncio fale tudo que temos a contar.

Cinco meses de amor e desejo ardente,
A cada instante contigo, sinto-me mais presente.
Prometo te amar com toda a intensidade,
E fazer de cada momento uma deliciosa realidade.

Então vem, minha Sapekinha, vamos nos perder,
Na dança do amor que nos faz renascer.
A vida é breve e o desejo é voraz,
Que cada toque seja um grito de paz.

Inserida por alessandro_ferreira

⁠O teu olhar, Criança
Criança de olhar tristonho
Vejo teu corpo franzinho
Tua pele fresca mas nua
Quisera ser eu teu sonho
E, transformar-te em menino
Menino, mas não de rua

Rua que te viu nascer
Teus passos encaminhou
Crescendo minha amargura
É dor esse teu viver
A tua infância ficou
Presa na minha tortura

Infância que passa breve
Nesta vida malfadada
Pela falta de carinho
Transforma tua pena leve
Tua alma desolada
E, sê apenas Menino

Quero teus olhos risonhos
Criança que tanto amo
Afugenta a solidão
Quero embalar os teus sonhos
Que oiças quando te chamo
E, sentir teu coração

Inserida por AnaQuintas

⁠Em cada toque, uma faísca,
Teu corpo é meu mapa, minha pista.
Teus sussurros, um canto sedutor,
Despertam em mim um voraz fervor.

Teus lábios, doces como mel,
Me levam a um mundo paralelo ao céu.
Cada beijo é um convite ao pecado,
Um jogo ardente que não tem fim marcado.

No calor da noite, sob a lua cheia,
Perdemos a razão na nossa ideia.
Teus gemidos são música para mim,
E no ritmo do amor, dançamos assim.

Quero explorar cada curva e recanto,
Fazer de cada instante um momento santo.
Na penumbra do desejo, somos só nós dois,
Entre risos e suspiros, perdemos a voz.

Cinco meses de paixão e entrega,
A cada dia contigo, meu amor se apega.
Vamos nos perder nesse fogo abrasador,
E juntos escreveremos nossa história de amor.

Inserida por alessandro_ferreira

⁠Transbordava sentimentos, estava exposta de corpo e alma,
Jamais foi tão real, intenso, puro e verdadeiro.

Quando o coração se enche de amor e paixão de verdade
É impossível superar, é a vida te presenteando
Tudo é exposto; o amor, a raiva, o ciúme, a paixão...

Descontrole e intensidade
Desespero e dor
Felicidade plena e abandono.

Inserida por evlin_garmatz

⁠AMOR INFINITO
Quando agradecer e perdoar
É libertar-nos de corpo e alma.
Quando agradecer e perdoar
É a melhor forma de amar,
o melhor para ser amado.
Quando agradecer e perdoar
É viver como Cristo Jesus.
Quando agradecer e perdoar
É amar e aceitar;
Cada ponto, cada ruga, cada lagrima, e sorriso.
Quando agradecer e perdoar
É ensinar e aprender.
Assim que te agradeço, te perdoo
Assim que te amo!

Inserida por PATRICIAGABRIEL

⁠Sem liberdade de expressão, o ser humano vira autômato: corpo sem alma, programado para obedecer.

Perde a identidade, a capacidade de pensar e viver com autenticidade; restando tão somente o ser antes do sopro que o tornou alma vivente.

Inserida por 10_5_6_5