Poemas Corpo

Cerca de 15508 poemas Corpo

Um político sem caráter é o alimento expurgado pelo seu próprio corpo,
o qual o transforma naquilo que ele quis fazer na vida pública
o que costumeiramente faz na privada.
(Sócrates Di Lima)

Lembro de seu rosto
Lembro de seu olhar brilhante
Lembro de sua boca marcante
Lembro de seu corpo radiante
Lembro de você meu diamante

O amor é como uma doença
Que se apodera do corpo
Que se apodera da mente
Que se apodera da alma

O amor é uma droga
Que se apodera dos seus atos
Que se apodera de suas ações
Que se apodera de seus pensamentos

O amor é uma doença: Incurável
O amor é uma droga: Viciante

Tem momentos na vida que mudar é preciso.
Arrancar as roupas usadas do corpo, pular muros, ultrapassar barreiras.
A rotina virou tédio, não dá mais para aturar aquele dia a dia morno e sem vida.
Mudar os móveis, a cor da parede, mudar o cabelo, frequentar novos lugares, novos ares...
Realizar sonhos, vencer a si mesmo, sair de si mesmo.
Mudar é preciso.
Nada muda se você não mudar.

Se eu pudesse voltar no tempo,
Iria querer prender no meu abraço
Seu corpo amante,
Até sentir você gemer;

Se eu pudesse voltar o tempo
Iria fotografar seu olhar brilhante
Num momento do prazer

Se eu pudesse dominar o tempo
Iria congelar nossos lábios
Num beijo sem fim.

Se eu pudesse saber sobre o tempo que virá
Iria programar as coordenadas do meu coração
E gravar no seu,
Para você sempre me encontrar!

"RELER-TE"


Quero escrever letras engarrafadas
Fazer um poema no teu corpo
Com a ponta dos meus dedos
Seres sempre o meu poema predileto
Onde eu gosto de ler-te e reler-te
Em cada verso que faço
Afinal moras na margem esquerda do meu peito
Onde permaneces inteiro
No final se recortares em pedaços
Cada palavra que escrevo
Irás encontrar o teu nome
Escondido em cada letra do meu poema
Porque é assim que o teu corpo escreve no meu
O significado das palavras
Páginas escritas para sempre
Onde posso folhear os teus livros de letras minhas
Escrever um poema no teu corpo
Sem ser uma tatuagem permanente!

Minhas maiores dores se perderam no teu lindo corpo,
entre as memórias se foram, rimos ate chorarmos,
nossas teorias são parte de um futuro obscuro
desvendado pelos nossos sentimentos mais sacanas,
me diga que mentira nunca nada passou pela sua mente,
nada pode ser tão profundo como tua alma,
seria um pensamento mais sempre está além de tudo
desvendo meus sonhos no teu corpo
como caravelas perdidas no imensidão do mar.

A tristeza é enorme quando falta o brilho no olhar...
O corpo se entrega a uma profunda melancolia,
onde a noite traz lembranças em forma de nostalgia,
e o coração fraqueja, sem forças pra recomeçar!

ELE

O momento em que eu sinto
O arrepio sufocante entrando em meu corpo
A minha mente gira e transborda loucura
Meu olhos exalam fúria, sonho morto

É eu sei, é paranoia
Não, a vida que é uma paranoia
É uma maçã podre, lugar de estórias
Um cristal escuro, um relógio sem ponteiro

Mas a questão do arrepio
Do toque à um canto afinado
Me leva a um questionamento tão vil
Ele aparece em diferentes estágios?

Em segundos ele arranca a pele com um sopro
Da emoção ao pensamento flutuante
Do medo ao frio do inverno
É aí que ele e a morte viram amantes.

Deixei o portão aberto,
o corpo descoberto.
A boca molhada,
pela sua desejada.
Meu corpo querendo
o seu me abraçando.
Noite que passa
e você me abraça.
A madrugada mais linda,
essa noite que finda.
O sol já nasceu
e meu corpo foi seu!
Sergio Fornasari

Mesmo que o frio
e o calor queime seu corpo,
sua pele.

Escale sua montanha,
não meça a distância.
Não conte os dias,
nem as horas.

..

Paixão cega; Amor faz ver com clareza.
Paixão rouba a saúde do corpo; Amor dá paz de espírito.
Paixão causa ciúmes; Amor gera confiança.
Paixão provoca dor na alma; Amor deixa o coração tranquilo.
Paixão é atraída pela beleza física; Amor nasce na beleza da alma.
Paixão enlouquece; Amor lhe dá lucidez.
Paixão tira o sono; Amor promove serenidade.
Paixão é possessiva; Amor é liberdade.
Paixão é passageira; Amor dura a eternidade.

Então, faz de conta que tudo que é teu está em mim, no corpo e na alma, essência e material, ontem e hoje...Sempre!
Alma minha encontra o caminho e entra, fica!
Sem tempo e sem espaço, apenas embaraço fluídico eternamente!

A DONA DA LONA- um por um..- Claudia Murari

Se tuas mãos tocarem as minhas...
E se teu corpo encostar no meu...
E se nossos olhos...
E se nós...
E...

A DONA DA LONA- Prazeres- Claudia Murari

Deixa o mundo pra lá,
Dá- me o sonho,
Dá- me o corpo...
Rouba- me a alma...
Leva- me.

A DONA DA LONA- Brambatti...Claudia Murari

Um corpo nu
Sem juízo
Tatuado na beleza
Como a própria natureza
Estampado no improviso
Simples como veio ao mundo
Despido, inacabado
Estado bruto que o tempo lapida
É a leveza do ser
É a leveza da alma e dos anjos monumentais.
Tomara que perca o sentido e o juizo.
E que mostre ao mundo a pureza de simplesmente ser.

..Quisera eu poder encostar-me, no teu corpo de mulher sedutora...
navegar minha língua em teu doce corpo, e te encher de amor e paixão...
Quisera eu poder te levar flores ao levantar...
Quisera eu teu café a cama levar...
Quisera eu te namorar nos mínimos detalhes...
tua pele acariciar...vendo teus pelos arrepiar...
teus sonhos e fantasias quisera eu poder realizar...

Eu não sou sua.
Sou minha.
Minha de corpo e alma.
Eu me amo com meus defeitos e qualidade.
Sou como passarinho, gosto de liberdade.
Gosto de voar e de dançar com o vento.
Não me prenda....morro
Deixe meu coração livre ao seu lado e verás que não vou te abandonar, mais se me prender....
Confie em que você ama para que possa sempre te-la ao seu lado.
Você pode estar perdendo sem perceber sua última chance de ser feliz.
Ninguém consegue viver sem ar.
Me deixe livre... Preciso viver.

Seduza me com seu olhar,
me embriague com seu cheiro,
tortura me com seu corpo,
me amarre com os seus braços,
conquiste me com seus beijos
e ganhe meu coração inteiro!
Sergio Fornasari

O vazio da existencia


Cabeça vazia, corpo inerte, sentimentos nulos

Tudo muito estranho, sem sentido

O que é o vazio de não saber o quer ser

Não saber o que fazer

Sem animo para continuar

Mas continuar o quê? Se não se faz nada

Sensações fortes do desconhecido

Expectativas grandes e atitudes inexistentes

No vazio o cérebro apenas preenche o crânio

O coração apenas se acomoda no peito e bate sem ser ouvido

A respiração simplesmente cumpre sua rotina

E a alma está de repouso

A pele não transpira, nem se arrepia

Inércia, inércia… Será preguiça?

O corpo está parado, sem atritos, sem coragem

Deve ser a fase do vazio da existência?

Será que essa fase existe?

Ou será apenas uma desculpa para a preguiça?

Deste corpo que precisa submeter-se a uma força

E sair deste estado nulo