Poemas Corpo
Fisiculturismo é uma arte, seu corpo é a tela, os pesos são os pincéis e a dieta é sua tinta. Nós todos temos a capacidade de transformar um retrato em uma obra de arte.
Adormeci na tua cama, cabelos soltos formavam uma nuvem negra sob tua pele clara, meu corpo exposto ainda carrega centenas de pontos brilhantes causados pelos momentos vividos durante a madrugada, é como se o brilho agora morasse em mim.. você ainda dorme, não posso desperta-lo, seria injusto depois de dias conturbados e madrugadas sem dormir.. parece um anjo, suspira tranquilo imerso em doces sonhos. Deixo o meu perfume no ar, pois assim saberá que estive aqui.. mas me dou conta, quando já parti, que estou com seu coração.. e agora? Existe manual para isso? Desconheço.. farei o que acho ser o melhor, eu cuidarei dele como puder, é algo precioso, é lindo, tomarei cuidado, muito cuidado; pois é frágil também!
Entrego-me à vida e dispenso curiosos. Só quero o que me faz bem e o que me faz sorrir de corpo inteiro, de dentro para fora.
Lamentavelmente o modelo religioso predominante no cristianismo silencia, maltrata e reduz o corpo. Afetos, desejos, paixões e pulsões são frequentemente caracterizados como algo não espiritual, que devem ser contidos e negados em nome de uma pretensa "pureza". A sexualidade é tratada de forma superficial, cerceadora, castradora, impositiva e heteronormativa. Regras se sobrepõem à vida, conceitos cristalizados impedem a escuta, o diálogo e o aprofundamento do olhar. Nesta percepção, a espiritualidade é associada à capacidade de se desprender do corpo. E, assim, são criados ambientes repressores, formatadores, neurotizantes que não dão conta da vida e das experiências humanas. E, desta forma, são criados ambientes afetos à hipocrisia, à superficialidade e aos traumas. E, desta forma, réguas comportamentais e morais geram um ambiente de vigilância e fiscalização do corpo com baixa densidade ética.
É preciso resgatar a integralidade do ser humano e reconhecer no corpo fonte de beleza, de criação e recriação das formas de ser. É preciso permitir que esta ruptura dualista e doentia seja superada pela visão de que somos corpo, somos matéria, somos afeto e desejo. É preciso desenvolver a ética do corpo mediada pelo amor, pelo cuidado, pela liberdade e pelo encontro. Regras vazias formatam o que não se formata, mas o conteúdo do amor liberta o que é para ser livre em amor.
Cuide e preserve muito bem, do "seu" corpo físico, do meio ambiente e de "seus" pertences materiais, eles não são seus!
Chega mais perto do meu coração... acende a luz do meu âmago, incendeia devagar o meu corpo, até ele desfalecer de amor!
Meu corpo não consegue alcançar a dimensão do meu espírito. Então peço asas emprestadas para Deus, e Ele faz brotar as palavras do meu coração.
"Exercitar a mente para que o corpo não sofra; exercitar o corpo para que a mente não padeça... Exercitar Alma e Espírito com o Bem, o Belo, Verdadeiro e Justo, para que corpo e mente permaneçam em Harmonia numa vida plena e Feliz!" Marilia Hoffmeister
Entretanto, seu pai, o rei, sabia que a alma da princesa regressaria, talvez em outro corpo, ou outro tempo e lugar, e ele a esperaria até seu último suspiro, até que o mundo deixasse de girar…
Palavras penetram a mente e alegram o pensar mas, um simples abraço esquenta o corpo a alma e o coração.
"Nosso relacionamento não é de anjo. O amor humano pede o peso do corpo, o gosto dos lábios, a pálpebra piscando."
O corpo alcança o que a mente acredita. Nunca se esqueça que as oportunidades não passa.....cria-se!
Então um dia essa maquiagem sai, a beleza se vai, o corpo ficara flácido e o que era bonito já não mais será, e você se apoiará em quê? Se o caráter te faltar, se a cumplicidade não existir, se tudo que você construiu na sua vida se basear em vaidade e ego. ainda bem que há tempo de valorizar o que realmente importa! Porque a única certeza é, que o tempo não volta!
A parte mais íntima do meu corpo não se refere à sexualidade, mas, tem a ver com a minha opinião e, sobretudo, com o que eu penso. Tem a ver com a liberdade de me expressar, liberdade de pensar, liberdade de me arrepender e a liberdade de não ser julgada por outro semelhante.
Gostamos da paz, mas não fugimos da guerra!
Pois quando o corpo não aguenta, a moral é que sustenta!
Deixar sua cultura e seu passado em nome de um futuro é saber recompor a tensão entre corpo e alma, aprendendo a romper por conta das demandas do futuro e não só pelas demandas do passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp