Poemas com Rimas sobre Responsabilidade
Saber dizer"não", muitas vezes, não significa perder, desistir, ser precipitado, teimoso ou mimado. Saber dizer não, está ligado a autoestima equilibrada, quanto mais a autoestima estiver em equilíbrio , mais fácil será identificar o certo do errado, o bom do ruim, o justo do injusto, o mais ou menos, do ideal. Autoestima equilibrada traz a sabedoria da melhor escolha a ser feita no momento, traz o alívio de saber negar com a alma leve.
Autoestima equilibrada nos guia a dizer não com responsabilidade."
Sou seu termômetro de criminalidade, seu espelho de morbidez, sua bússula de loucura. Mas a verdade é que: se estivesse no meu lugar, você teria feito o mesmo. É fácil condenar alguém, pulverizar a responsabilidade, montar teorias e encontrar culpados.
Não importa se você escolheu ser um navio em alto mar, ou o farol que guia o navio, o importante é ser útil a quem precisar de você. Se você escolher ser um navio, conduza com paciência e prudência, e se escolher ser um farol, guie com sabedoria.
Os nossos melhores mestres são as dificuldades. Com elas aprendemos o caminho da humildade, da responsabilidade, do perdão e do amor ao próximo.
No Universo nada é de graça, tudo tem um preço. Portanto, seja consciente e responsável pelas suas escolhas.
Maturidade afetiva: Consiste em sermos maduros frente aos “nãos” da vida.
As pessoas não deixam de existir simplesmente por mudarem de posição em nossas vidas, elas permanecem sendo as mesmas pessoas e precisando de pelo menos uma dose de empatia.
Sou responsavel apenas por aquilo que falo, a forma que você ouve e interpreta é de sua inteira responsabilidade e não minha
Você não amadurece quando a água bate na bunda, mas sim, quando tem consciência de suas responsabilidades.
Um homem que não arca com suas responsabilidades, perde além do nome e da honra, o direito de usar este título.
Uma vida feita de renúncias é uma vida de propósitos específicos. Saber dizer não, negar a si mesmo... Tomar a responsabilidade do nosso destino, o que somos, o que fazemos com nosso tempo hoje determina quem seremos daqui a 1 e a 10 anos.
Se quisermos continuar morando numa única mansão, sem termos condições de cuidar dela sozinhos, que cada cômodo fique sobre responsabilidade maior de seus usuários diretos, que assim teremos um belo lugar para se morar.
Não lutamos pelos nossos próprios finais felizes. Nós lutamos para dizer que você não pode. Lutamos pela responsabilidade. Lutamos para estabelecer precedentes. Lutamos porque rezamos para ser as últimas pessoas a sentir esse tipo de dor.
Você é um ser consciente que tem o livre arbítrio, para fazer o que quiser. Mas, use-o com consciência e muita responsabilidade.
Use sim fio dental, camisinha, contraceptivo, filtro solar, óculos de sol, cremes saudáveis e roupas confortáveis. Mas não se esqueça de usar também o bom senso, a responsabilidade, a observação, a gentileza e a retidão.
Viveu o maior amor do mundo: paixão intensa, amor pleno, compatibilidade elevadíssima, códigos cabalísticos altamente harmoniosos, mesmos planos, mesmos sonhos, projetos pessoais que se encaixavam, olhares que jamais se perdiam. Mas as contingências da vida os separaram, num daqueles contextos em que as forças externas vem com força irrefreável e contra a vontade de ambos, impuseram uma realidade em que precisariam viver separados pela força irreversível da morte. Passou o tempo. Nova reencarnação surgiu. Mas ainda não era o tempo de continuarem o que foi interrompido antes. Primeiro, precisariam amadurecer com outros amores antes de conseguirem terminar o que começaram. Estavam então casados com outras pessoas. Só que em função de um daqueles reencontros inesperados, trocaram olhares e sem entender por que se sentiram tão impactados - não lembravam da vida anterior, mas a alma ressoava a saudade - passaram a sentir um desejo inexplicável de estar um com o outro. Porém, fazia parte dos desafios daquela vida, se encontrarem e se conterem, evitando a precipitação de se desconectarem da responsabilidade assumida com outras pessoas. E sem conseguirem evitar - sem quererem evitar - se entregaram à continuação desejada, mas extremamente danosa para aquela encarnação. Se conseguissem esperar e honrar os compromissos já assumidos com aquelas outras pessoas chave, poderiam, no futuro da próxima existência, viver um relacionamento que naquela altura sim, seria a manifestação da perfeição. Mas ao não conseguirem vencer a paixão descontrolada, acabaram por criar mais necessidades de reajuste do que precisavam. E embora não possamos julga-los, é imperioso que priorizemos nossas responsabilidades, sempre. E acredite: esse tipo de história real se repete todos os dias no mundo.
A verdadeira liberdade que temos direito é a de sermos responsáveis pelos nossos atos conscientemente. Se não quer se molhar, use guarda-chuva; se não tiver guarda-chuva empreste um; e se não tiver de quem emprestar, não saia na chuva e, se sair, assuma se molhar sem culpar o mundo por isso.
Quanto mais bem feito for o seu trabalho na área de auxílio a pessoas, mais a divindade lhe confiará mais responsabilidades neste mister.
Se não houvesse o risco de se perder a salvação então não haveria sentido algum existir a apostasia!
Ela só existe porque devemos se manter firmes até o fim, com responsabilidades humana e sensibilidade espiritual para não racionalizarmos o pecado.
Cuidado com suas palavras, elas podem estragar um relacionamento e ferir muitas pessoas. Pense antes e tenha responsabilidade no falar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
