Poemas com Rimas sobre Responsabilidade
Desejo todo o bem, independente do que possam me desejar, porque o que me desejam não é de minha responsabilidade, agora o que esta em meu coração, é o que me preenche.
Ser criança é tentar descobrir o mundo com seus olhos ávidos por aprender. Grande é a responsabilidade de quem está entre seus olhos e o ensinamento.
Quem se importa? Mas a verdade é que somos todos responsáveis. O egoísmo tem raízes profundas e destruidoras. Por isso o “se importar” passa desapercebido por aqueles que, tendo todas as condições, dão as costas aos que a vida passa por um fio e acaba em silêncio. Um silêncio surdo de um clamor que ninguém quer ouvir a voz.
Criança aprende tudo... absolutamente tudo. E tem olhos ávidos por aprender. Em nossos ombros reside a responsabilidade desse aprendizado.
Tome cuidado com as suas crianças, elas podem sumir em um piscar de olhos! E se arrepende-rás pelo resto da vida
"Quando o tempo é pequeno diante de nossas responsabilidades é que demonstramos a excelência de nossa gestão"
Para cada novo dia, mês e ano, precisamos renovar as nossas esperanças e acima de tudo, aumentar o nosso nível de comprometimento.
Viver no temor de Deus não é muito popular para os santos, mas para o mundo pesa a nossa responsabilidade.
Aprimoramos o nosso poder de decisão mediante o tamanho de cada problema e o peso de cada responsabilidade.
Mantenha o foco em sua prioridade e nunca na facilidade das diversões, quando se trata de verdadeira responsabilidade.
A falta de evangelismo ocorre quando os membros da igreja apenas cumprimentam os visitantes, sem abordá-los para a responsabilidade da salvação.
Quando as responsabilidades e compromissos assumidos afetam nossa saúde física ou psicológica é hora de repensarmos nossas atitudes e limites para não perdermos o controle de nossa vida.
Resultados positivos e vitórias não vêm ao nosso encontro desordenadamente e por acaso. Somos nós os responsáveis por nos dirigir a eles através do planejamento, da disciplina e da perseverança.
Onde o orgulho preenche muito espaço, a humildade e a gentileza são sufocadas, as pessoas se afastam umas das outras e, mesmo com os holofotes reluzindo o orgulhoso, seu sucesso concreto ou imaginário se desfaz discreta, contínua e solitariamente rumo ao nada.
Quando o nosso comodismo vira aliado da nossa teimosia nos deixamos escravizar por quase nada. Involuntariamente permitimos que nossa independência, motivação e inteligência sejam inutilizadas, consequentemente, a miséria e tristeza passam a ser atributos habituais até sermos destruídos.
O trabalho é um recurso indispensável para quem deseja eternizar suas benfeitorias pelos caminhos da vida.
