Poemas com Rimas Simples
Um dia me perguntaram qual era o beijo perfeito, foi simples a minha resposta; O beijo perfeito é aquele que ainda ei de realizar contigo.
Conjugar o verbo é simples. Eu conquistei. Eu conquisto. Eu conquistarei. Mas, de fato é simples realizar o verbo?
Nada é tão simples, o necessário nem sempre é o agradável, o agradável nem sempre é útil, o amor nem sempre é reciproco, mas a verdade é que tudo isso pode se tornar útil, agradável, necessário, e amável basta querer e entender que para as coisas darem certo é preciso tentar.
É tão difícil ter que fazer algo do qual não aprovamos, pelo simples fato de ser mais difícil ainda, não faze-lo
Se você pensa que pode me comprar com um simples pedaço de lasanha, fique você sabendo que compra sim.
Sou aquele tipinho de mulher que não consegue soltar um simples - Não é nada - sabendo que posso vomitar e gritar minhas neuras até espumar!
As coisas mais belas são as mais simples; nelas extraímos os mais proveitosos momentos e aprendizados.
gente é tão pequeno, tão humano, tão simples. E a vida, meu amigo, é tão complexa, complicada, difícil. Será mesmo? O amor é tão simples. Um mais um é dois. E assim vamos somando. Mas e a vida? E o dia a dia? O amor e a cabana vão bem, obrigada. Mas a vida real grita lá fora, toca meu rosto e diz: o futuro pertence ao futuro. Ninguém sabe o que virá.
Uma palavra simples mas complexa, simples para quem entende, complexa para quem busca, assim é a prosperidade, vive a sua porta, basta convidá-la para entrar. "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." (Eleanor Roosevelt). Aprenda a usar palavras e elas trarão sucesso, riqueza e felicidade, não é demagogia, é a pura realizade.
Deveria existir uma maneira mais simples de externar o que sentimos quando estamos tristes, ao invés de expor nossas lágrimas.
A lógica é simples e clara: Enquanto a presença inspira, a ausência expira [ainda mais] a necessidade de estar com quem amamos.
Dizem que as coisas acontecem quando tem de acontecer. Fácil, simples assim. Difícil é a espera. A incerteza. A paciência que não se tem. Então nos ensinam que a paciência é um dom que precisa ser cultivado. Mas e se o solo é arenoso, como se faz para cultivá-la ? Plantamos num vaso então. Esperamos a semente se abrir, crescer, bem devagarinho... Então, eis que a paciência surge, e então se espera ... Um dia acontece, saiba esperar, dizem. E você espera, e espera mais e mais. Um dia você cansa de esperar e resolve agir. Sua mente reflete naquilo que pode ser feito, anseia recuperar o tempo perdido na espera, se aflige. A ansiedade toma o lugar da paciência, dando uma cotovelada nela. Os pensamentos surgem sem parar, como um pisca alerta: Faça, aja, não fique parado, tome uma atitude ! E você tenta, você arma estratégias como um soldado mirando o inimigo. Você enxerga os problemas como se eles estivessem do outro lado do muro. Você não sabe mais o tamanho deles porque não os enxerga de onde está. Decide então pular o muro, e ao escalar a parede você sente medo. O que o espera do lado de lá ?? Mas você só vai saber depois que pisar com os dois pés bem firmes no chão, do outro lado. De repente aquele "inimigo" já não está mais ali, pode ser que o tempo tenha se encarregado de levá-lo consigo. Mas para onde ? Não se sabe. A única certeza que fica é a de que muitos dos nossos problemas são apenas fantasmas, peças que nossa mente cria na vã esperança de nos derrotar. Um a zero prá nós.
Perdão é muito mais do que uma simples palavra, exige arrependimento, reconhecimento e mudança de atitude.
Família, uma palavra simples, comum, e muito usada, talvez com um significado que nem todos valorizam, mas os que nunca souberam o que significa de verdade essa palavra, são aqueles que nunca tiveram uma.
Você não pode atribuir grande significância cósmica a um simples acontecimento mortal. Coincidência. É o que sempre é. Nada mais que coincidência. Milagres não existem, e essa coisa do destino também não. Nada tem que acontecer.
Nunca daria a vida por uma simples tolice, mas daria a vida para ver todo o ser humano amar o proxímo como a si mesmo.
Um bom mestre nunca se julga um bom mestre;sempre se julgará um simples aprendiz, tendo ainda muito o que aprender.
Pedir ajuda a Deus para conquistar algo simples soa para Ele da mesma forma que pedir que te conceda algo grandioso. E isso serve para tudo o que você gostaria de adquirir - ou de se livrar. O fato é que tudo é simples para um Deus tão grande. E Ele cuida de você e do que é importante para você nos mínimos detalhes... Não é bom saber disso?
