Poemas com Rimas Simples
As vivencias ao lado da pessoa amada, nos demonstram a essência de corações que fazem de simples momentos lindas histórias de AMOR.
Tudo se torna mais simples quando fazemos uso apenas da nossa beleza interior "para fazer o bem sem olhar a quem". Que tenhamos êxito em tudo que iremos realizar.
Sou adepta da simplicidade, pois isso faz parte do meu cotidiano.
Devemos valorizar os pequenos detalhes, as pessoas que nos amam, as coisas que nos parecem simples porque amanhã poderemos olhar para traz e percebermos que nos enganamos que era tudo que precisávamos para sermos felizes.
Tem pessoas que são como bálsamos na nossa vida, nos enriquecem com seu jeito simples de ser e suas palavras doces tocam o nosso coração. Enquanto outras são negativas, por mais que nos sorrir, a falsidade perdura como uma nuvem negra a esfumaçar a sua áurea.
Muitas vezes fazemos o que parece ser uma simples escolha e nos deparamos com uma total mudança em nossas vidas. Por isso, que a maior dádiva da espécie humana, poderá ser também sua maior desgraça, o livre arbítrio. Para fazermos nossas escolhas, é importante não agirmos por impulso, impensadamente. Como diz Jean Shinoda Bolen,” Saber como escolher um caminho com o coração é aprender como seguir o sentimento intuitivo” Ou Seja, ter sempre o pensamento positivo de que irá dar certo.
Profª Lourdes Duarte
Por que o ser humano tem o hábito de complicar o que poderia ser mais simples. Por que acreditamos que é mais fácil mudar o outro ao invés de aceitar tal como ele é. Cada ser é único, não existe o nosso clone, por mais parecidos que sejam, cada um pensa e age do seu jeito. Pense nisso.
Profª Lourdes Duarte
O xadrez não é diferente da vida real, viver é pensar antes de fazer uma jogada, pois um simples erro pode lhe trazer a derrota.
A vida é feita de decisões, pelo simples facto de não decidir, já tomaste a decisão de não decidir, logo as consequências da indecisão virão te abraçar.
A vida seria muito mais simples, e amena se trocassemos o ódio pelo amor, a contenda pela fraternidade. E através dos elos perfeitos do amor aprendessemos que é melhor dar do que receber.
Na vida é simples assim ou você é , ou você não é , não existe um terceira opção , pois a terceira opção é uma farsa inventada por aqueles que escolheram ficar ao lado da desculpa ao invés de ficar ao lado da batalha e não se engane, a escolha de ser ou não ser é sua somente sua .
As coisas mais simples da vida, as vezes se tornam as mais complicadas. Não por ser, mas por nós humanos ter a capacidade de fazer isso.
Destruir o mundo é relativamente fácil. Porém, reconstruí-lo não é tão simples. Assim como o tempo, o mundo não volta atrás, por mais que queiramos.
A teoria de um pensamento, simples e sincero que me faz acreditar que com palavras, pronunciadas a um certo instante quando é expressa de forma correta alegra e faz da vida de uma pessoa melhor
