Poemas com Rimas Simples
Sinto-me como uma ponte velha de madeira, que já suportou coisas bem pesadas. Mas hoje com a simples passada de um carro leve, dismoronei e sentir-me afundar em um rio profundo de tristeza e caos!!!
É preciso sorrir para seguir em frente, para disfarçar, para contagiar. Sorrir é mais do que simples contrações musculares. O poder de um sorriso faz dele nossa mais valiosa arma.
O segredo da felicidade é que ela não tem segredo. Ser feliz é tão simples que a gente acha que é difícil.
"Saudade do tempo em que as pessoas eram felizes com as coisas simples da vida. Saudade do tempo em que sabiam valorizar e apreciar tudo aquilo que possuíam, sem a necessidade de desejar o que pertencia ao próximo."
"Ao invés de fazer do seu relacionamento uma gaiola, faça dele um simples poleiro, onde nenhum dos dois precisa estar aprisionado para não desejar voar para longe."
É no silencio, em cada detalhe do dia, buscamos um novo amanhecer!!! e numa formula simples do verbo esperar de ir buscar, correr atrás! em meio esse silencio, que acabamos colhendo planos num dia maravilhoso tendo Deus no centro e no comando de tudo.
Quero observar através do coração as coisas simples que causam paz na alma, olhar com os olhos da Fé para os milagres que ainda estão por vir.
Depois de tudo, ainda existe pequenos vestígios, uma ferida, por mais simples que seja, mesmo depois que se fecha ainda deixa sequelas. Você poderia dizer que não pensa mais nos momentos bons que passamos juntos, que o passado está no seu tempo correto de conjugação, mas seria continuar se enganando. Quanto a mim, este deixa comigo, me amo muito para que algum sentimento de culpa ou tristeza, tente me influenciar. Eu vivo a medida em que continuo caminhando. Ontem foram páginas da nossa história, hoje são reflexões.
Se quiseres lugares chiques e olhares descritivos, eles só te deixarão tenso. Procura o mais simples ( um fundo de quintal), é lá que podes encontrar a liberdade.
Não me importo ou desespero quando não sei o que quero. Por um simples motivo:
Tenho plena consciência do que não quero.
Talves eu tenha sido o unico poema_até hoje_ uma simplicidade tamanha, que talvez, de tão simples, eu não tenha dado a devida importância...
" a felicidade está no simples e complexo da vida , basta saber em qual você encaixa para ser feliz "
Nosso retrato.
Em uma simples fotografia, retratado nosso passado parado no tempo. Alí, no porta retratos. Retrato de que e eu sempre te amei, e sempre vou te amar.
Arrumar sua cama. O primeiro desafio do dia. A primeira oportunidade de realizar uma tarefa simples e bem feita antes de sair de casa, antes de começar a ganhar o dia. Pode parecer bobagem, mas, não é. Durante o dia, teremos dezenas de coisas pra fazer, algumas fáceis, outras difíceis e é pela maneira que você encara cada uma delas que seu pensamento será guiado. Arrume sua cama, deixe o quarto organizado, tudo ajeitado, ainda que pra isso precise levantar mais cedo, ainda que pra isso precise rever alguns hábitos. Arrumar a cama é sinal de que começamos a ajeitar a vida logo cedo, a primeira tarefa está cumprida, faça bem feito. O reflexo de sua primeira atitude refletirá em seu dia. Não inicie o dia no meio da bagunça, nada de começar o dia sem rumo, sem prumo, sem sabe por onde começar. Deixe sua casa e ganhe o mundo com a confiança de que já começou bem, de que já fez coisas boas e que tem vontade e capacidade de fazer quantas mais forem necessárias. E, se por um acaso, nem tudo sair como o esperado, saiba que ao voltar sua cama estará lá prontinha, arrumada e aconchegante pra te receber e assim, saberá que o que temos e o que nos espera e tão somente fruto daquilo que nos mesmos nos dedicamos a fazer e quando feito com amor e atenção, o sorriso de orgulho é o melhor retorno. Quando quiser arrumar sua vida, comece por dentro de seu próprio quarto, comece dentro de seu próprio coração!
Uma coisa é simples de notar: gente ruim não melhora com o tempo, que só faz trazer mais habilidades. Conforme-se ou se mande.
Sinta-se feliz por sua dor ser aliviada com os analgésicos simples como: dipirona, paracetamol e lisador. Porque tem pessoas que nem tomando tramadal ou morfina conseguem aliviar-se usando essas drogas. Eu tenho dores amigas e inimigas. Tem delas abençoadas e malditas. E a cada dia que passa chego a conclusão que, não sou desse planeta e as minhas dores não são mais fortes que minha fé em Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp