Poemas com Rimas Simples
Poema Sobre Você
Um dia percebi que no fundo eu sou aquela pessoa simples que chora quando escuta a quela musica, ri quando ouve aquela piada, sente saudade quando lembra dos familiares que estão longe. Logo, percebi que sou do único jeito que poderia ser e que não vale a pena tentar ser o que os outros gostariam que eu fosse. Assim, como as folhas do outono cai e passa, como as chuvas de verão cai e passa,
como as nuvens se desfazem e passam, como todas as coisas se desfazem e passam a vida a de passar. Metade de mim é a lembrança do que fui, mas a outra metade é um vulcão.
O pouso mais lindo que já encontrei ...
Foi quando no simples da vida mergulhei !
É lá que hoje me vejo !
As vezes o sonho de muitos que parece ser impossível, é para alguns uma simples aquisição.
Tudo por causa da discrepância que existe entre os seres. E isso cria uma barreira entre a humanidade, tornando assim dois universos.
Mas é engraçado o mundo, rsrsrsrs... porque aqueles que conquistam sonhos com facilidade, muitas vezes não conseguém ser felizes de verdade.
Já os que, com o seu suor buscam passo a passo conquistar algo, vivem felizes na sua simplicidade, embora seus sonhos nunca se realizem de verdade.
Isso porque vivemos todos sob o mesmo céu, mas nem todos temos o mesmo horizonte. Uns fazem do poder aquisitivo o seu deus, enquanto outros tem DEUS como a sua fonte.
Portanto, o pouco com DEUS é muito, mas o muito sem Ele é nada!
"H.A.A".
*Bom dia, DEUS no comando sempre!!!*
A justiça do mundo está resumida em uma pequena expressão, simples e, graças a Deus, verdadeira.
Você colhe o que planta.
Pode escolher sempre o que plantar,
mas nunca o que colher.
Se você plantou amor, colherá.
Se ainda não colheu, a hora certa irá chegar.
Se plantou mentira, não poderá colher verdade.
Se ainda não colheu, sua hora vai chegar.
Se Deus quiser!
Tudo que mais quero ...
É uma vida simples
sem muitas regras
Caminhar sem pressa
e descalça
Respirar meus instantes livre
feito um pássaro que voa sem destino
para onde quer e bem entende
mas com os olhos fitos em sonhos
e em novos horizontes .
Amar e ser amada ,pois somente o amor
nos engrandece e nos floresce diante aos becos
escuros desta vida !
Tudo que mais quero ...
É viver respirando paz
levar ao mundo alento
e com a alma desatada
sempre tocar no vento .
Ser feliz e mais nada !
Mães novas, mães idosas,
mães simples e mães vaidosas.
Mães zelosas, mães carinhosas,
mães solteiras e mães guerreiras...
Mães pais, mães avós, mães irmãs
e bisavós.
Mesmo as que estão lá no céu,
por quem os filhos choram...
e as que choram pelos seus filhos no céu...
Todas as mães são sempre amor...
Seja lá como for, a maneira como se chama...
mãe é quem ama, quem cuida e protege.
Mãe é quem agradece por ver
o filho contente.
É quem pede a Deus que
os abençoe sempre.
╰❁╮ Mesmo nos dias tristes
Repletos de incertezas
Procuro nos meus sonhos
Uma simples ou pequena luz
Para dar vida aos sonhos alheios.╰❁╮
Ele passou inesperadamente, sem alardear nossos laços.
Foi uma simples amizade tão complexa.... não era um sentimento maior de que apenas amizade, essas que faz- nos cometer alguns erros.
Amizades sinceras da época é rara; é a mais branda alimentação dos fracos. Portanto é o reino dos grandes, dos fortes.
Ah ! Os fracos..... deixam ir, mas os grandes os fortes se põe no mais alto grau e sempre bem lá em cima e assim se assumem.
Amigos não venhas abrir- te , pois seu amigo deveras ter um amigo também.
Nada... Nada que não venha simples , transparente ,
leve , puro, despido ...
Serve !
E mais ainda no Amor !
Porque o AMOR é simples e
lindo Sim!
Deselegante e feio ...
É viver
sem humildade
sem caráter
sem respeito
sem carinho
sem essência
sem alma ...
E quando conseguimos
absorver
e espalhar por aí
esse puro sentimento...
Tudo na vida se torna muito ....
Muito mais leve!
A busca pela paz
Paz! Onde lhe encontro?
Talvez em um simples aperto de mão?
Talvez em um calmo lugar?
Ou talvez seja impossível lhe encontrar?
Paz! Tu és tão procurada.
Mas nem sempre encontrada.
Será que esta muito ocupada?
Ou não quer ser perturbada?
Bendita paz! Há tanto tempo lhe espero.
Será que se importa?
Quando baterá em minha porta?
E um sorriso em meu rosto expressar?
Venturosa paz!
Em um mundo de guerra.
Tanta gente lhe espera.
Quando irá chegar?
ADESÃO
Aquele pedaço do seu pão
o riso escondido no rosto
um simples aperto de mão
fazer? Então faça com gosto.
Divida aquilo que a ti sobra
com quem tem a precisão
olho grande, sim! Só engorda
as manobras árdua do cão.
Tem um peregrino na rua sua
que não pediu para ser pobre
e hoje... Só dorme no chão.
Não faça a ele vista grossa
nem míngüe esse seu coração
pois aquele pobre é seu irmão.
Antonio Montes
Se você não falha pode ser pelo simples fato de nunca ter tentado com determinação.
Em pelo menos 90% das vezes, seus objetivos não foram ambiciosos o bastante
Onde será que eu errei ainda não sei, Todos os dias tento encontrar motivos pelo qual não obtive uma Vitória. Será que minha determinação, Vontade e Forca não forão suficente.?
Descobri que requer de nós um número maior de força quando estamos lutando não somente para nos e sim em prol de terceiros.
Não acredito em falhas, Acredito mesmo e em não reconhecer a palavra desistir.
Será que por não acreditar em coisas óbvias que tenho um número tão grande de derrotas. Não não não posso ser derrotado segundo após segundo mais vou sempre acreditar na vontade de sempre continuar tentando.
Para mim e para minha alto estima ter 99% derrotas em 100 tentativas. Não sei porque mas esta uma Vitória me fará sempre se esquecer de todas as derrotas. Eu sou assim somente desistirei o dia que não mais existir o amanhã para tentar mais uma vez.
Tente sempre luta sem parar porque um dia nos tornaremos perfeitos em tudo que fazemos. Deus da um dom para casa um de nós. Acho que meu dom veio parecido com os dos guerreiros teimosos.
Jamais desista das pessoas que ama. Aquelas pessoas que sempre divide com você até mesmo um simples sorriso.
Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos.Nunca se de por vencido e nunca acredita quando alguém dizer que não tem mais nada para fazer continue acreditando em voce.
Seja profundamente apaixonado pela vida. Voce jamais ira receber de deus um presente maior que a vida, pois faça por merecer ter ganho o direito de viver. Ana não somente sua vida mas também as doas de mais, Quando se trata de vida 1 segundo e uma aternidade, pois aproveite cada dia, cada hora e cada segundo.
Pois a vida é um espetáculo imperdível. Derrapante se você pisca você acaba perdendo os melhores momentos. Se mantenha sempre atentos a cada movimento da vida.
Quero a doçura de viver simples
o encanto de caminhar com os puros
o riso renascendo naturalmente
o amor brotando levemente
e os sonhos mais bonitos
colhendo-os intensamente !
Assim Vivo e hei de Viver !
E só a gente sabe o que a gente sente, quando o coração se liberta e gesto simples nos deixa contente;
Mesmo quando em meio a tristeza, ainda existe audácia e destreza, e nossa vida aos pouquinhos se ajeita;
Tudo caminha sem desvios, os ventos cantam através de assovios e aniquilam nossos fantasmas dos lugares sombrios.
As órbitas se alinham, os casais se aninham, e medo fica sem espaço para ocupar;
Os sentidos aguçam, os barulhos esmiúçam e nem é preciso dormir para sonhar.
Nos vãos momentos, à irrelevância é dada importância, nossa memória remete a velha infância, e só desejos perduram a se realizar;
E assim, eu espero, que para o verdadeiro amor seja entregue o esmero, que as lágrimas se evaporem ao descer pelos lábios de onde habitam um sorriso aberto e que as águas que me molham e me deixam vazia, passem num único sentido sem terem a oportunidade de voltar.
E só a gente sabe o que a gente sente, quando nossa alma, sentimento e mente, em equilíbrio estão presentes e quando destinos de grandes amores ainda hão de se cruzar.
Sou claro como água de nascente
Sou simples como um picar de olhos
Sou intenso como queda de cascata
Também sou silencioso como o luar
Mas tem uma coisa que sou ainda mais
Sou viciado, viciado em te amar.
Mais do que tudo na vida
Todo mundo sempre precisa
de um simples momento
de sorriso e carinho
Pra pelo menos recordar
Mais do que um sonho bom
Numa boa noite de sono
Mais do que
uma linda noite estrelada
à beira de uma fogueira
Em um sábado de outono
Melhor que chocolate morno
Mais valioso que os quilates
do ouro ou do diamante
Todo mundo precisa
Ter pelo menos um instante
De carinho e sorriso
Não importa nada que viveu na vida
Tudo isso será esquecido
E não vai sobrar nada
Se a gente não tiver
Um sorriso sincero
e um carinho verdadeiro
Pra levar
Edson Ricardo Paiva
Por um simples engano estamos hoje assim,
mas hoje penso se não foi o destino querendo prega um peça,
pois de tão perto que você sempre esteve, hoje você está tão distante.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber