Poemas com Rimas de minha Rua
Deus presenteou para minha mãe, e sou grato por Deus, de quem eu sou, e se um dia acontecer comigo, independente do gênero da criança ser menino ou menina, e serei grato por Deus por me presentear isso, e agradecer á Deus por eu ser pai
Sei o valor do meu intelecto e a genúinidade das características que formam a minha personalidade, por esse conjunto de fatores, me recuso a permanecer onde não sou tratado como um igual.
Pré-julgamentos, pré-estabelecidos baseados em achismos e suposições são o que criam indiferenças interpessoais/sociais desnecessárias.
Minha impressão é que, se tivermos uma política e políticos limpos, não temos que nos preocupar com eleições limpas. Será que a sujeira não está em outro lugar que não nas eleições ou urnas?
Quero que as pessoas olhem para mim e tenham sempre uma surpresa. Minha meta é sempre surpreender positivamente o meu público.
As pessoas falam que eu sou forçada, mas, se sendo forçada eu consegui mudar a vida da minha família, mudar minha vida, mudar a vida de várias pessoas que trabalham comigo (...) então, que bom! Que eu continue sendo muito mais forçada ainda pra conseguir tudo que eu consegui.
Vocês podem falar o que for, mas não apaguem a minha história. Não apaguem o que eu fiz.
Mesmo que o tempo passe mesmo que minha vida acabe mesmo que meu mundo desabe pode passar um dia um mês um ano quem sabe no meu coração só cabe saber que já mais deixarei de amar você mais sem você saber deixei meu coração com você pois ele veio a escolher para sempre te pertencer.
Assim, para fora da minha verdade-loucura, eu mergulhei (...) Que eu seja exilado de toda a verdade! Somente um tolo! Somente um poeta.
Tive dias que molhei meu travesseiro com lágrimas .
Hoje vou molhar minha rouba na academia e no meu trabalho me tornando algo melhor para mim mesma .
Ao meu nome acrescento a palavra: Dignidade...Uma música perpétua entoada em celebração a minha existência, ao meu viver.
Minha estante de memórias está clamando por mais peso. Mais uma vez a submissão da vida pressiona meu âmago com seu peso divino. Pego uma caneta e uma carta e anoto o instante que se passou desde minha última anotação. Ao terminar de escrever está na hora de preencher minha estante de memórias. Pego um isqueiro e incendeio a carta. Minha estante de memórias está sendo preenchida com mais cinzas e brasas. No momento em que coloco fogo ouço a ponte se quebrar mais uma vez. Volto a caminhar ainda com a carta em chamas. Não há nada mais gratificante do que ter o futuro iluminado pelas chamas do passado.
É com o coração cheio de gratidão que eu recebo o amanhecer, reorganizo meu olhar, rego minha esperança, sereno o coração e abro a janela da alma para receber mais um novo dia.
A minha vó dizia que nenhuma fruta cai do pé antes de madura. Hoje entendo, o que ela queria dizer. Não adianta apressar o passo, atropelar o tempo e querer passar na frente dele. Tudo tem um tempo para acontecer e só vivendo o processo com calma e sabedoria é possível entender o propósito e os planos de Deus na nossa vida.
Nem tudo na vida tem lógica, principalmente quando se trata de sentimentos: a minha parte razão quer que você vá embora, mas a parte coração implora para que você fique, mostrando-se absurdamente paradoxal e incoerente.
A minha mãe sempre diz que a gente se acostuma com tudo nessa vida e ela tem toda razão. Quando a ausência vira um hábito, a gente também se habitua a não fazer mais questão da companhia de quem não está nem aí pra nossa.
