Poemas com Rimas de minha Rua

Cerca de 156261 frases e pensamentos: Poemas com Rimas de minha Rua

Um certo filósofo, Fiódor Dostoievski disse: "Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O homem inventou Deus para poder viver sem se matar." A última frase significa, em comparação com a segunda: "Muitos dentre os homens estão tão intensamente apegados aos seus desejos e vícios, que se sendo condenados por Deus pelas suas práticas pecaminosas, não podendo fazê-las de tal forma; que por elas se matariam. Mas, para isso, afirmam que Deus não existe; e criam seu próprio 'Deus', que os permitem fazer as suas perversidades, assim que não se matassem por elas, pela mesma intensidades que estão ligados em seus corações. A ideia ao praticarem seus atos, que não serão condenados ao 'normalizarem' entre si; os levar a ideia que Deus não existe, mas sendo estás as suas ilusões que alimentam, por loucura, ignorância ou arrogância. A incredulidade que o filosofo proclamou, é justamente ver os homens do seu tempo contemporâneo serem exatamente assim, que pelas suas normas agiam como se fossem natural, e por um entendimento que não deveriam se arrependerem por não haver condenação, ao negar a existência de Deus... Mas a justiça nunca tarda.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠E se o tempo permite-me voltar, ir para a minha antiga casa, onde tenho memória, será que tudo ficaria igual? Como eu queria ser de novo criança, reconheceria as minhas lembranças e os cheiros que estavam lá? Será que a minha memória fazer-me-ia uma boa memória ou apenas me assombraria com as minhas dúvidas? Não há como voltar ao passado... Se eu puder. Se eu pudesse fazer coisas diferentes e aproveitar o tempo todo, eu aproveitaria tudo ao meu redor, cada gota de orvalho; tudo seria mais simples e feliz, mas o tempo tem o seu próprio tempo para fazer as coisas e o que posso fazer é imaginar como seria, mas sem me agarrar ao passado.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠"Não peço perdão, não peço iluminação.. o que eu peço é paz em minha mente para calar esses pensamentos..
Estou cansado das torturas diárias, estou cansado da dor todos os dias.. estou cansado desta vida..."

Inserida por Dan_Shinigami

⁠"Sinto que minha mente quebrará, que meu corpo desistirá.. e que minha vida se esvaíra.. Sinto tudo ao mesmo tempo que não sinto nada.. pedindo para minha vida acabar..."

Inserida por Dan_Shinigami

⁠"Minha mente nunca me deixará em paz.. minhas dores estão me deixando louco a cada dia..."

Inserida por Dan_Shinigami

⁠"Minhas dores não tem fim, meus pesadelos não tem fim, mas minha vida.. bem, ela terá um fim..."

Inserida por Dan_Shinigami

⁠Eu sou o protagonista na minha vida, um coadjuvante na vida de alguns, um figurante na vida de outros e irrelevante na vida da maioria. O valor disso está na consciência dos diferentes papéis que exerço.

Inserida por vagnerfirmino33

⁠"Meus defeitos internos estão escritos na minha cara.
E os externos? Cravados em minh’alma!"

Inserida por LeoSales

⁠O amor da minha vida tem um sorriso lindo, um coração brilhante e uma alma generosa. Eu te amo, meu amor.

Inserida por Felizardoseverino

Por onde anda a minha amada que um dia sonhei? Por qual estrada te perdi? Em qual caminho te esqueci? Por onde anda a bela menina, cabelos pretos ao vento, olhos cor de mel que refletem o céu? Por onde anda a doce menina, da pele morena, lábios macios? Por onde anda, ou flutua, meu anjo, minha menina, meu amor?" 💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ⁠ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.

Inserida por Cartasaosmeusamores

⁠Não me julgue pelos seus pensamentos, mas julgue-me: por minhas atitudes e verbalizações da minha boca.

Inserida por Jucier153

⁠Quando compreendi que minha importância no Mundo é insignificante, aprendi a ser humilde.

Inserida por vagnerfirmino33

Chegará o dia no qual escreverei à noite e morrerei de manhã. Minha poesia amanhecerá póstuma, mas o meu amor por ti será eterno. ⁠

Inserida por Lucarte

⁠Não conheces os prazeres de uma taça de vinho, talvez por isso julgas minha vaidade, pois nunca se embebedou com a sua.

Inserida por Lucarte

⁠Hoje, a minha mensagem exordial termina com um ponto e vírgula; mas cheio de vontade de viver; isso porque no segundo para frente posso deixar de existir; e assim, sigo no caminho da eternidade; deixando para trás um legado de acontecimentos sociais; nem tudo perfeito, mas realizado com o profundo e sagrado elemento volitivo do amor.

Inserida por JBP2023

⁠A inteligência artificial brilha mais quando a minha falha em perceber seus erros.

Inserida por marcoaureliothompson

⁠Ainda que eu conhecesse todas as mulheres desse mundo, você continuaria sendo a minha escolha.

Inserida por MTHZ

⁠faço o que eu quiser da minha vida! acho que vc deveria fazer o mesmo da sua!

Inserida por ElisGumieri24

⁠Eu sou merecedora.
Acredito na minha fé em Deus e recebo com gratidão as bênçãos que ELE me oferece. Estou aberta para o melhor ou para as lutas que o Senhor meu Deus tem a me dar.

Inserida por ArianneMalini

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp