Poemas com Rimas de minha Rua
Minha orelha não para de aquecer. Quem será que sem ter o que fazer, não para de falar de algo que não pode me contar? Se pela paz não vier e notícia boa não se achegar, que possa Deus do céu a sua língua segurar, pois quem muita fala da vida alheia da sua mesma não sabe cuidar!
Não sei se fico triste ao me encontrar com alguém que por muito tempo fez parte da minha vida e não saber quem realmente é essa pessoa, ou se fico feliz por Deus ter tirado do meu caminho, (talvez) quem em nada me acrescentava.
Muitos pensam que sou antigo pela minha forma de falar ou pensar. Outros dizem que sou demasiado novo e tiro proveito de pensamentos antigos. A verdade é que eu ainda estou esperando pela minha morte.
Dizem que o inglês é a língua universal, na minha opinião, a língua universal é O DINHEIRO .
É mais fácil o mundo entender um MUDO RICO que um POLIGLOTA POBRE.
Se estiver sozinha e sentir um arrepio pelo corpo, não se preocupe é apenas a minha alma matando a saudade!
Sergio Fornasari
Minha mãe sempre usa uma palavra que creio que também cabe muito bem em nosso “guarda-roupa” em nosso “vestuário”, essa palavra é AUTENTICIDADE, que nada mais é do que ser verdadeiro, sermos nós mesmos, e sem sombra de dúvidas a autenticidade é o ”acessório” mais fashion e curinga da nossa personalidade. Ser autêntico ao contrário do que muitos pensam não é ser bruto, ignorante, mal-educado ou até mesmo arrogante, mas sim saber respeitar os outros com suas diferenças sem deixar de ser você mesmo.
Sei que atravessa seus olhares sobre a minha alma calejada, portanto, declaro guerra contra os meus sentimentos. A liberdade já não conheço a muito tempo, um sorriso verdadeiro não paira na minha boca flácida. Dancemos a morte dos finais felizes, da paz de espírito e do respeito ao amor próprio. Esperei na janela você passar com uma caixa do futuro para me entregar, mas, a noite caiu e o sol me desperta para a rotina que insiste em me prender. Os seus amigos não me contam por onde andas ou se tens alguém lhe fazendo carícias nos cabelos. Sofro como um menino mimado que não tem o que almejava ter, ainda não aprendi a lidar com essas perdas. Me fecho pro novo e deixo tantas brechas de luz afogarem no lago que sentávamos às quartas-feiras para falar de tudo, menos sobre nós, porque, não estavas preparado para aceitar a realidade, a sua ficção ultrapassou os limites da minha concepção de relacionamento. Se vai a esperança de dias melhores e o meu vício de te querer na rejeição é o meu café da manhã, o que me mantém vivo e estático. Não absorvo sua pena, inspiro seu corpo e ainda o sinto deitado sobre minhas costas pesadas, é como um chumbo que me impede de levantar a cabeça pra observar as estrelas no céu infinito da solidão. Seja feliz por você, lute pelo o que acredita, derrame fé na monotonia e a vença, durma sem despertadores, siga o ritmo natural das coisas, coma chocolates e veja filmes de comédia e chore de tanto rir, mas por favor, não faça como eu, não ames ninguém que lhe dá sinais de que um dia te abandonará, sem dar explicações, sem devolver sua dignidade e te diga que o ama sem um beijo ou um abraço na sequência, esses são sinais que fingimos não enxergar, na ilusão de que a mudança virá, mas ela não vem, pois, quando se quer do lado, o seu universo conspira, escreve cartas, lembra durante o trabalho e as músicas têm uma nova batida, enfim, já fui assim, de amar, agora sou de esquecer.
Queria consertar tudo o que ha de errado em minha vida , mas para isso seria inevitável cobrar que outros mudem também , para que haja cumplicidades e respeito mútuo.
Meu doce e pequenino amor, sou intensamente feliz ao expor a grandeza de minha alegria, que é te chamar de meu filho querido, sou agora não apenas uma mulher feliz por tê-lo do meu lado, mas a mais completa de todas as mães deste mundo. você é o meu maior presente, e jamais tenha dúvidas quanto a isso, te amo muito meu amor, você é a razão única da minha vontade de crescer e mostrar a ti todas as maravilhas deste mundo. uma tarefa que não leva uma semana, um mês ou um ano, mas uma vida inteira! sua mamãe imensamente apaixonada!
Reconheço a minha inutilidade na mudança do meu país, pois quanto mais eu leio e assisto reportagens sobre corrupção mais anestesiada e olhando para o meu umbigo eu fico.
Em um certo momento, nossos olhares se cruzaram. - E eu entendi completamente qual era a minha verdadeira missão.
Com as pessoas a minha volta eu mi sinto cada vez mais especial,pq meu amigos mi fazem mi sentir bem,os falsos mi fazem fortes,(sei qm são vcs)e adoro vcs rsrsrs meus professores fazem eu conhecer o caminho do saber.. e eu so posso decidir meu futuro.. meu passado mi ensinou alguma coisas.. meu presente mi reserva tantas surpresas.. e aprendizados.. porem seguindo feliz forte bonita e mtoo determinada..
Quando alguém me ofende eu uso a minha tranquilidade natural
pra deixa quem me ofendeu irritado e eu calmo como sempre
Hoje, fiquei no lugar do nosso primeiro beijo de despedida. Lembranças turbulentas rodearam minha mente.
Nada me faz deixar de te amar ou pensar em você
todo lugar que estou, tu veem em minha cabeça, eu sinto o teu cheiro, a tua presença, teu amor e fico pensando comigo mesmo como é bom saber q vou acordar e o teu amor ainda vai ser meu.
Desejo viver os planos de Deus para minha vida,quero ser o que ele idealizou para mim. Quero estar além dos traumas e coisas que fizeram sair da rota.
Não que eu seja egoísta, mas se é meu somente a mim requer a minha importância... E de mais ninguém!
Tem uma hora que você conhece uma pessoa e sente, essa pessoa vai fazer parta da minha vida, vai fazer diferença na minha história e já tem aquelas que você conhece e logo pensa; é apenas mais um, não vale a pena, nada condiz com o que espero, da pra ver nos olhos que será apenas mais uma decepção! Triste pra quem sente, trágico pra quem transmite isso!
