Poemas com Rimas de minha Rua
Repelir os covardes é a condição natural de minha existência: sou uma bomba-relógio prestes a explodir.
Hoje vejo muitas pessoas pelas costas, pois na caminhada da vida, estão muito a minha frente. Quando eu estiver lá, vou olhar para trás e dizer: “ Vem que você consegue! ”
De onde eu tiro meus textos e pensamentos?
Lembro-me da minha infância quando passava fome, eu e meu pai tirando areia de um rio para poder ajudar no orçamento. Recordo-me da vida dura para trabalhar e estudar. Fico pensando em meus amores não resolvidos e nas rejeições que tive que suportar; na falsidade de alguns que diziam ser meus amigos, nas perdas de meus entes queridos e o da minha filha que doeu e muito. Diante dessas coisas nascem muitas inspirações para serem colocadas no papel. Falo também das coisas que presencio e que muitos têm medo ou vergonha de dizer.
Embora não me queiras como tua mulher, reconheces que minha presença satisfaz o seu ego e incendeia tua auto estima.
as vezes penso se é voce que vai me fazer feliz pelo resto da minha vida , as vezes penso se não vai ser eu que vai estragar o nosso amor e a nossa amizade de tanto tempo, mas de tantas coisa contra encontro varias coisas que vai a favor da gente o seu jeito carinhoso de compreender o que eu sinto e como eu ajo com voce , como voce sempre esta do meu lado quando eu preciso de uma mão para me erguer mas sempre esta do meu lado quando é preciso me dar um puxão de orelha ...Penso tanto na gente que esqueço de pensar em mim como mais uma no mundo ,e isso ta me deixando mais apaixonada por voce .Só em pensar na sua mão na minha , o seu olhar encontrando o meu , o seu cheiro na minha roupa , ou ate saber que vc esta ali do meu lado quando eu estou com medo de te perder . eu te amo mais do que tudo
Ontem eu me lembrei de uma ocasião referente a data de hoje, dia das mães. Minha mãe, agora falecida, costumava dar a ela, nesse periodo, um corte de tecido, pra fazer roupa ou um sapato, mais corte de tecido, roupa sempre se precisa. Um dia resolvi fazer diferente, em vez de dar o mesmo de todo ano dar o dinheiro para ela comprar o que quisesse, 300 reais, lembro bem, pode parecer pouco, mas, na época, valia mais. Quer dizer o ideal é dar o presente bonitinho, embrulhadinho num papel vistoso, com um laço de fita, fazer uma surpresa, essas coisas de praxe, mas... Tava muito repetitivo, como disse. Tempos depois, um belo dia, passando na casa dela, reparei num quadro grande, na segunda sala, representando a santa ceia, parecia diferente, curioso, passei os dedos e pra minha surpresa, era original. Oh!Original! Que chique! Que novidade é essa? Onde teria conseguindo, deve ter custado uma nota, afinal era original, não uma copia igual tantas outras, vendidas nas portas por prestanistas, era único. Perguntei quem tinha dado ou onde havia conseguido. Ela disse: " - Comprei no Shopping Recife, com aquele dinheiro que me deu. Já tinha visto antes numa ocasião, mas, não pedi a ninguém". Shopping Center Recife, um shopping daqui, da zona sul, bairro de rico. Poxa, nunca imaginei que minha mãe, pelo menos, nesse caso especifico, gostasse, apreciasse pinturas, arte. Pois é, gosto é uma coisa muito pessoal, surpreendente, por vezes.
Eu, enquanto primeira pessoa, sou o melhor sujeito oculto da minha terceira pessoa. Quando por um lado, a terceira pessoa do plural, me tira o brilho dos olhos, por outro, a segunda pessoa, me despertam um brilho diferente. Desperta, porque o brilho é sempre da primeira pessoa. Ninguém tira, nem coloca brilho nos olhos de ninguém.
Não entendo porque as pessoas pendem minha amizade, porque a maioria não curte o que curto, acho que é curiosidade...
Que sorte a minha dividir o mesmo continente , o mesmo país , mesma época, tempo e espaço , além de tudo encontrar o lugar que eu mais gosto dentro de seu abraço
Todo bem que guardo em mim preservo como um tesouro sagrado, é a riqueza de minha alma e será a única bagagem que levarei quando chegar o dia de partir.
Não te prometo o paraíso, até porque isso não existe, te prometo a minha companhia até o fim da nossa existência.
o doce de seu beijo ainda permanece em minha boca...será que nunca vai sair? Pegue-o de volta por favor.
Teus olhos minha Mãe Imaculada são o espelho da minha alma. O silêncio que ensina a respeito de teu Filho, vem a ser o mais doce do mel encontrado.
Eu começo a brincar com as palavras e deixo que elas me levem para o lugar onde minha mente brilha primeiro, antes de se torne algo sério.
Todos os dias da minha vida em uma visão realista é único, jamais se repetirá novamente e sendo assim, não devo gastá-los com quem não soma energias produtivas.
Tenho CINCO eternos conselheiros, que são fiéis em todos os instantes da minha vida, são eles:
a LUTA, que me aconselha a não desistir, a ESCRITA, que me aconselha a buscar o impossível para alcançar o possível, o APRENDIZADO, que me aconselha a humildade quando creio saber tudo do muito que ignoro, o ENSINO, que me aconselha focar os detalhes que fazem a diferença no aprendiz, a MÚSICA, que me aconselha a fechar os olhos para ‘ver’ melhor.
