Poemas com Rimas de minha Rua
Deixo minha essência feminina trascalar, através da dança, onde valorizo minha identidade africana e minha consciência, reafirmo minha atitude de resistência.
Confio nos meus dentes, e os mesmo dentes em que confio, são os que me mordem a minha língua!.... Como dizia o poema de Augusto dos Anjos: A boca que me beija é sempre a mesma que me escarra, a mão que me apedreja é a mesma que me afaga!.
Debocho dos meus problemas, das minhas tristezas...danço com as ilusões, fantasias, vivo a minha loucura sem medo do que vão dizer, pensar...a mim não importa olhares maldosos, pequenos, inúteis...olhares de pessoas que não aprenderam a viver, a amar.
Quando alguém quiser minha ajuda, com sinceridade peça que tentarei de todo coração ajudar, mas não tente me induzir a complexos de culpas pelas suas perplexidades, não tente roubar minha paz, porque dela não abro mão
Então, descobri que a cidade de São Paulo, diferente da minha Poconé, é um aglomerado de pessoas de linguagem diferente, esquisita, principalmente quando estão zangadas.
Ainda que meu corpo padeça em dores mil, ainda que meu coração se torne amargo, e se ainda minha mente se transformar em um ninho de pensamentos confusos, ainda assim minha alma estará viva e bem guardada em Deus, nenhuma dor será grande o suficiente pra me abalar pra sempre pois Deus é meu refúgio e vida para minha alma.
Assim também somos nós seres humanos: dos milhões de espermatozóides do meu pai lançado na minha mãe, somente eu é quem vim ao mundo, portanto, devo me amar e me valorizar muito, porque sou fruto de um milagre divino. Abraços fraternos.
Você inesperadamente apareceu na minha frente, no meio deste inferno...Foi um sonho passageiro, como um lírio.Apenas sua língua pronunciará o julgamento final.
[...] Minha vida esta tão monótona que estou sempre me plagiando. Estou sempre me nocauteando, antes que eu caia de maduro.
O amor, minha pequena, este cruel e tenaz sentimento não tem pé nem cabeça. E se alguém soubesse o sentido do amor, este seria passageiro.
Ela não entende que escolhi você para ser minha eternidade. Não entende que não consigo desejar outra boca que não a tua; outro corpo que não o teu.
Posso tatuar seu nome em meu braço...mas isso não provará nada além de minha ignorância, paixão é coisa de pele, o amor verdadeiro é gravado na alma.
Cuidar da minha própria vida já me consome muita energia, portanto, só me meto na sua, se me convidares.
