Poemas com Rimas de minha Rua
A cada dia em nossa vida a rua nos dá algum tipo de ensinamento. Algumas coisas acontecem conosco, já outras vemos acontecer com outras pessoas. É lá, que podemos ensinar e aprender coisas importantes para vida de todos, por isso afirmo, a rua é um grande departamento escolar, vasto laboratório, lugar do mundo onde todas as criaturas são fundamentais para o ensino e o aprendizado.
"Quando estiver caminhando em uma rua sem saída, lembre-se, é possível sair por onde entrou, não exite, às vezes é necessário olhar para trás e voltar, não para viver seu passado, mais sim para conseguir chegar ao seu futuro."
Você me deixou sangrando na calçada da esquina escura e úmida daquela rua de nome estranho quando usou de um modo irônico as minhas próprias palavras que um dia eu te disse e agora me arrependo amargamente por ter confiado em tuas mentiras verdadeiras que explodiram meu senso de controle ao inevitável ato de me apaixonar por alguém que não merece nenhum tipo de afeto vindo do meu coração ingênuo que falha e nunca aprende que deve ficar de observação na incubadeira pra poder se re-adaptar a vida maldosa que o apedreja todas as vezes em que ele comete uma atrocidade desonesta e ao mesmo tempo verdadeira como se apaixonar.
Agora eu acho que entendo, porém não queria, ou quero, ou queria poder querer.
Eu sei que amor é gritar bem alto no meio da rua para que todos escutem o quanto te faz bem . Mas cada um demonstra o amor á sua maneira e se o meu é tímido , acanhado , não é menos amor, é que as palavras certas quero que só você saiba .
Eu fico cansado de ver a maldade no meio da rua
Aqueles que ganham a vida, daqueles que perdem as suas
Ei, você que ensina seu filho a fazer pipi na rua!!
Não venha reclamar quando um marmanjo fizer o mesmo na sua frente!
O pior de tudo vai ser ter que te encontrar na rua, com outros... Ter que olhar e saber que ja foi minha, mas escapou das minhas mãos...
Eu te dei o meu respeito, eu te dei honestidade Por que você tem que tomar essa rua de sentido único?
Quero mandar um grande beijo para aqueles que me conhecem... Me vêm na rua e fingem que não me conhecem e nos deixam acenando sozinha;
Ando pela rua dos meus sonhos, onde nos encontramos em um lugar feliz e sem tristeza. Onde estamos felizes nos amando, curtindo tudo oque a vida nos tem a oferecer. Onde criamos nossos filhos e alimentamos um amor de anos, um amor que foi fortalecido com as dificuldades superadas por nós. Um lugar onde podemos dormir abraçados sem nos preocuparmos com o frio que reina do lado de fora porque o calor do nosso abraço supera toda sensação desconfortável.
Só quero poder estar contigo pelo resto da minha humilde e insignificante vida, só quero poder te dar a felicidade que ninguém jamais conseguiu dar, o amor que ninguém nunca quis aceitar e agora esta acumulado todo dentro de mim pronto pra te oferecer.
Sabe aquele momento em que você ta na rua e ver um cara e tu pensa é ele, ai tu fica olhando e ainda por cima com uma mulher, coração começa a gelar e você fica naquela será que é ele? Ai quando vai ver não é, ufa que alivio!!! Hoje posso dizer que eu ainda não estou preparada pra te ver com outra :/ .
O jovem estava andando pela rua, de roupas um pouco surradas e desbotadas, mas não ao ponto de serem velhas, ele andava por um bairro residencial, neste momento ele está atravessando a rua, para onde vai? ele está indo para aonde a gravidade o leva, ele gostaria de ter um destino, mas não tem a mínima noção para onde ir, ele apenas sabe que quer ir à algum lugar. gostaria de ter a bela sensação de um ponto fixo a seguir, um destino que lhe desce o entusiasmo de chegar a algum lugar. mas o que fazer nessas horas, ele não pode parar, por isso continua andando e atravessa a rua até chegar ao outro lado, e agora descer ou subir a rua? bom, ele vai para onde sua intuição mandar, ele desce a rua, mas até aonde. acho que o certo mesmo é sair sem rumo, buscando por lugares interessantes, onde haja boas conversas com as pessoas e amor entre suas relações, objetividade e tranquilidade, este lugar é bom, ele se sente bem lá e pode sentar-se.
O som parece um banda tocando em rua estreita, exageradamente, é como meu amor que sobejo por ti, amor jogado e só sobras, há uma estruição de meu amor e você ainda rir...
O sabor da solidão é como de uma criança sem vizinhos para brincar e depois de uma chuva saí na rua e no horizonte ver um arco-íris que aos poucos vai sumindo de sua visão mas as cores cintilantes permanecem em seu coração.
"Estranhos se cruzam na rua da Vida. Na Avenida Gentileza, entram no barzinho da Afinidade, tomam um café de perguntas, adoçam com simpatia, alguns biscoitinhos de carinho caem bem. Saem calmamente e sentam na praça da Amizade, abrem saquinhos de memórias e distribuem aos pássaros da ternura, que rondam por ali. E o Deus, sentadinho, no banco ao lado, contempla tudo, brindando com um coquetel de amor."
