Poemas com Rimas de minha Rua
A sociedade só liga para criticar as pessoas e não para ajudar. Um exemplo: um morador de rua vê uma pessoa passando e pede dinheiro para comida. Imediatamente, a pessoa pensa e diz que ele quer dinheiro para drog@s ou algo do lado ruim. Mas não, às vezes a pessoa não teve uma oportunidade ou se relaxou demais na vida. Agora, ela luta para arrumar comida e se vestir bem, mas a população só se importa em criticar; ninguém quer ajudar.
ser humano nasce com o coração bom, mas a sociedade o corrompe.
Cruzei com um maluco na rua e ele me perguntou se estava tudo bem? Rapidamente, falei que sim, e ele sussurrou no meu meu ouvido: só os normais acham isto....
"Comece hoje e agora: saúda a quem deparares na rua, pode ser a única coisa que essa pessoa precisa para sentir-se realmente viva!"
Quando éramos felizes tio Chico na rua era conselheiro, mana Minga curibota e os vizinhos, a família mas próxima
Lembro com saudades do faz de conta. Das comidinhas, dos batizados das bonequinhas... a rua inteira era convidada para essas festinhas.
Uma pessoa que se esconde de você na rua e nas redes sociais… merece estar contigo quando ninguém mais tá vendo? Pensa nisso…
Andar na rua agora não é mais como era antes. Tudo que vejo me remete a você. Me pergunto o quanto de ti há nas coisas do mundo, inclusive em mim. Dar-te-ei o que queres, amor: distância. Como o sol da lua, o frio do calor, como a distância da inocência de uma criança para a malícia de um adulto. Me entristece saber que não lhe acolhi como fui acolhido por ti, e isso me destrói. Não sinto meu coração partido; sinto a ausência de um, pois nem o coração que está em meu corpo é de minha posse. O vazio que sinto sem teu bom dia é inefável, e não sei por quanto tempo consigo aguentar sem tua companhia. Quando me deparo com o mundo, sinto temores, e esses tiram meu sono, sono esse que sinto em teus braços.
Drogas matando viciados, crianças vivendo na rua, mas o homem está preocupado em saber o que se passa na lua.
As pessoas estão matando mais animais de rua hoje em dia por causa da lei que proíbe a presença deles nas ruas, que foi criada em 2001 e usada em 2020. Agora usam isso como justifica de violência contra animais de rua. É revoltante ver como essa lei é usada como desculpa para matar animais dentro da própria casa deles, é os de rua. O Brasil precisa repensar suas políticas para proteger esses seres vivos e não para os condenar. Daqui a pouco vão fazer o mesmo com as crianças.
Hoje, a violência é tanta que depois de certas horas ninguém mais para pra ajudar alguém na rua. Ser egoísta é tão comum, que está se tornando quase uma condição necessária à sobrevivência. Em certos locais, é quase impossível sair de casa à noite e quem se atreve a sair é quase impossível fazer isso sem colocar a vida em risco. Indecorosa a violência vai minando a maior de todas as expressões humanas, a liberdade.
A psicanálise proporciona ao sujeito, andar pelo lado escuro da rua sem medo, passar na porta do cemitério a noite e não temer os mortos.
"Eu não ligo para o que eles dizem, não tenho vergonha de andar de mãos dadas com você na rua... porque você pensa isso?"
Se o Brasil fosse um cachorro de rua, os brasilenses seriam as pulgas, os cariocas os carrapatos e o funcionalismo público seriam os bernes!
Uma rua pode não significar absolutamente nada para um transeunte qualquer; entretanto, uma rua pode ser "O Portal de Deleites" quando alguém está a caminho, a poucos segundos, de um encontro marcado.
